28/06/2016

Opinião | "A Herdeira" de Kiera Cass

Título: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
ISBN: 9789897542381
Edição: 06-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 22 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 320

Sinopse: A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon - e viveram felizes para sempre.
Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção - por mais fervorosamente que proteste.
Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.

Opinião:
Eu gostei bastante do universo criado por Kiera Cass nos primeiros três livros, mas não gostei nada da America, ela irritou-me bastante e odiei todas as atitudes dela e por isso eu fui com baixas expectativas para este quarto livro. Mas no final de contas o livro envolveu-me de tal maneira que não conseguia parar de ler e cheguei ao final a adorar esta continuação.

Neste quarto livro conhecemos a Eadlyn, a filha mais velha do Maxon e da America que desde pequena foi treinada para reinar após o pai. Eadlyn sabe o que deve fazer e mesmo vendo os irmãos a divertirem-se enquanto ela trabalha ou estuda mais que eles, ela tem orgulho naquilo que um dia vai ser e faz de tudo para ser a melhor, por isso, a maioria das vezes dedica-se demasiado ao trabalho e passa a ideia errada às pessoas, por não ser a rapariga mais social. Mas devido a umas revoltas que estão à acontecer no povo, os pais decidem que a população precisa de algo grandioso e decidem fazer uma nova seleção, desta vez com candidatos rapazes, mas Eadlyn não fica contente com a proposta porque nunca pensou casar tão cedo e ela acha que é bem capaz de um dia reinar sozinha.

Eu gostei bastante da Eadlyn, é uma jovem com garra e sabe o que deve fazer, claro que também é mimada, mas afinal ela sempre teve tudo e foi criada para governar e por isso acredito que a maioria das atitudes dela eram normais visto a maneira como ela cresceu, mas também é bastante inteligente e sabe o que deve fazer para um dia vir a reinar. E sim, ao contrário da America, eu gostei da Eadlyn (definitivamente ela não é a mãe xD), mas também compreendo quem não goste dela devido a ser mimada e egoísta, mas eu adorei esta personalidade forte e bastante diferente para uma princesa.

Relativamente a todo o drama de não querer um marido eu também compreendo, afinal de contas uma mulher não precisa de um homem para governar, ela sabe que consegue fazer isso muito bem sem um, além de que a seleção é apenas um show para distrair o país durante mais uma revolta. Assim, compreendo perfeitamente ela não querer casar apenas por isso, não é por ser mulher que tem que se rebaixar a isso. Kiera Cass foi bastante inteligente e criativa a mostrar um mundo em que uma mulher pode ser ela mesma e não é por ser rapariga que o irmão mais novo é que deve ser o rei só porque é homem, afinal ela tem o mesmo direito e achei isso fabuloso por parte da autora.

Sobre os rapazes, eles são imensos e é claro que eu já tenho o meu favorito, mas algo me diz que não vai ser a escolha dela e estou cheia de medo que isso acontece. Para mim, o meu favorito é o melhor para estar ao lado dela e pelo menos eles têm alguma química, algo que ela não tem com mais nenhum. Mas isso só no próximo livro (que felizmente é o último) é que vou saber e só espero que a Marcador não demore muito a editar cá em Portugal porque preciso urgentemente de o ler, eu necessito de saber quem ela vai escolher.

Com uma leitura viciante, Kiera Cass conquistou-me completamente, demorou um pouco para ficar completamente envolvida neste universo, mas felizmente neste livro conseguiu. A escrita da autora é bastante envolvente e faz com que todo o universo seja bastante cativante e que pareça que realmente estamos num conto de fadas moderno, o que faz com que seja ainda melhor. O único aspeto negativo que eu indiquei é que novamente a autora dei prioridade à família real e deixou de lado os problemas do povo, a autora já tinha feito isto na trilogia inicial e pensei que neste livro fosse diferente, mas não aconteceu e, nesse aspeto, voltou a desiludir, mas de resto foi uma agradável surpresa que realmente não estava à espera de gostar tanto e apreciar de tal maneira ao ponto de chegar ao fim e precisar urgentemente da continuação.

Opinião dos livros anteriores:
    

Leitura com o apoio:

23/06/2016

Opinião | "Uma Noite para se Render" de Tessa Dare

Título: Uma Noite para se Render
Autor: Tessa Dare
ISBN: 9789898843135
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 23 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 320

Sinopse: Spindle Cove é uma pacata vila costeira, só para donzelas.
As raparigas bem-nascidas, influenciáveis e que correm riscos de ser seduzidas pelos cavalheiros errados são enviadas pelas famílias para Spindle Cove. Aqui elas deverão «curar-se» com os bons ares marítimos, desenvolver os seus talentos e viver vidas tranquilas. Susanna Finch é a anfitriã da vila e guardiã deste verdadeiro refúgio, livre de homens e de tentações.
Mas com a chegada de um homem…
Retirado da frente de guerra contra Napoleão após sofrer um ferimento, o tenente-coronel Victor Bramwell quer agora recuperar o comando do seu regimento. O seu plano leva-o a Spindle Cove onde, ao contrário do que esperava, acaba por receber um título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender a vila.
Vai ser palco de uma verdadeira guerra dos sexos.
Susanna teme que a presença de uma milícia na vila desencaminhe as donzelas. E o tenente-coronel tem de cumprir a sua missão para poder voltar para a guerra. Nasce, assim, uma autêntica guerra dos sexos. Mas com a atração crescente que sentem um pelo outro, serão eles capazes de manter os seus planos? Ou irão declarar-se vencidos pelo amor?

Opinião:
Este é o terceiro livro que leio da autora Tessa Dare e tal como os anteriores não me desiludiu e novamente a autora conquistou-me completamente. Uma Noite para se Render é o primeiro livro de uma nova série da Tessa Dare e depois de ter lido este livro acredito que os próximos trazem imensas surpresas e estou ansiosa para ler o próximo.

Neste livro conhecemos a Susanna, uma jovem que para a época, ela já passou do tempo para arranjar um pretendente e nem ela anda a procura de um. Susanna gere uma refúgio onde as jovens podem ser elas mesmo sem a interferência da família e as preocupações dos homens. Em Spindle Cove não mora lá muitos homens, apenas alguns para ajudarem a gerir, mas sabem que ali o mais importante é o bem estar das jovens. Mas quando o tenente Bramwell vai à vila para conversar com o pai de Susanna acaba por receber um título de conde e um castelo, mas ainda é lhe pedido que crie uma milícia para defender a vila, mas quando se apercebe que não existe por lá muitos homens e que a vila está totalmente ao comando de Susanna, ele acha que também tem que colocar a vila em ordem e claro que Susanna vai-lhe fazer frente e não fica calada.

Um dos pontos fortes da autora é a forma como ela consegue juntar num só livro os momentos de humor com o drama, fartei-me de rir com os personagens, mas logo a seguir estava a emocionar-me com o que lhes tinham acontecido. Além que as personagens, a história e principalmente o espaço descrito foi bastante cativante, prendendo-me num ambiente bastante interessante.

Os personagens são excelentes, por um lado temos um homem que o seu objetivo é voltar para a guerra onde sabe que é útil, afinal foi a única coisa que sabe fazer bem e eu gostei dele, porque nota-se ao longo do livro a sua evolução como pessoa, onde ele vê que talvez o que pensava não é totalmente o que ele deseja e que afinal ele pode fazer mais do que pensa, mas claro, é bastante teimoso e não aceita logo à primeira que as suas prioridades podem ser alteradas e principalmente aceitar-se a si mesmo, mesmo com as suas imperfeições. Já a Susanna, é uma mulher que sofreu bastante no passado e o seu objetivo é que nenhuma outra jovem passe pelo mesmo, como tal faz de tudo para manter o seu refúgio onde sabe que é o melhor para as jovens. Como tal, ela é bastante determinada, posso dizer até uma guerreira, ela não desiste à primeira e vai à luta para conseguir o que ela sabe que é o mais importante e, claro que eu adorei esta personagem maravilhosa, mas também é bastante teimosa, mas ao contrário do Bramwell, ela quando vê os seus objetivos de vida a serem alterados ela aceita-os e corre atrás, não tendo medo de admitir o que deseja.

Com personagens maravilhosas, uma história que cativou-me no início ao fim recheada de humor, dramas e romance e principalmente um ambiente bonito que dava "asas à imaginação", Tessa Dare construiu uma trama envolvente onde o romance entre os dois personagens era inicialmente a base de "amor e ódio", mas onde a atração falou mais alto e havia realmente uma enorme química entre os dois que foi bastante bom de ler e achei que não foi precipitado, pelo contrário, achei que foi algo bastante natural após todas as brigas e "frente a frente" que têm no decorrer da história. Mas ambos têm um passado que lhes trazem alguns medos e receios, mas vão aprender que juntos conseguem ser mais fortes e ultrapassarem qualquer obstáculo.

Tessa Dare voltou a conquistar-me, eu adoro romances de época e esta autora consegue escrever esta época de uma forma que parece que estamos a viver o tempo, fazendo com que me envolva na história de tal maneira que não consigo parar de ler até saber o final. Só resta esperar pelo próximo onde neste livro já temos uma pequena perspetiva do que vai acontecer, o que só faz com que tenha ficado com mais vontade para o segundo volume.

Leitura com o apoio:

22/06/2016

Novidade | "Um Rapaz muito Especial" de Monica Wood

Um Rapaz muito Especial
de Monica Wood

Sinopse: A história de um pai que redescobre a vida através dos olhos do filho.
Durante anos, o guitarrista QuinnPorter tem vivido em digressões, concerto atrás de concerto, ausente da vida da ex-mulher Belle e do filho de ambos, que vive obcecado pelos recordes do Guiness. Um acontecimento trágico na vida de Quinn vai levá-lo ao encontro de Ona, uma viúva de 104 anos que o filho costuma visitar.
Durante sete sábados, Quinn cuida do jardim de Ona. Entre outros segredos, descobre que o filho tentou convencer Ona a candidatar-se ao recorde de condutora mais velha do mundo. Na tentativa de compreender melhor o filho, Quinn forja uma amizade com Ona e descobre um rapaz afetuoso que nunca conheceu, aprendendo assim a olhar para toda a sua vida de uma outra forma.
Um Rapaz Muito Especial é um romance onde a dor aparentemente irreparável encontra uma reconfortante ligação num gesto de devoção humana.

«Um Rapaz Muito Especial é delicioso. É um olhar esmagador e revelador sobre como as vidas podem ser refeitas das formas mais inesperadas.» Sunday Express
«Uma história simultaneamente triste e alegre? o retrato que MonicaWood faz de uma família fraturada é povoado por personagens intensas e apela aos leitores que gostam dos romances familiares de JodiPicoult ou de Kristin Hannah.» Booklist
«Uma história comovente.» Publishers Weekly
«Um romance encantador e acutilante sobre a diferença entre gerações.» Daily Mail

Novidade:

Novidade | "Um Ano para ser Feliz" de Lori Nelson Spielman

Um Ano para ser Feliz
de Lori Nelson Spielman

Sinopse: O que faria se tivesse um ano para mudar a sua vida?
A vida de Brett parece um sonho: tem um namorado irresistivelmente bonito, um loft espaçoso, um trabalho muito bem pago, e um grupo de amigas divertidas. Até que a sua mãe morre e deixa no testamento uma condição: para receber a sua parte da herança, Brett deve completar, em apenas um ano, uma lista de desejos e tarefas que escrevera quando era uma ingénua menina de catorze anos.
• Ter um filho, talvez dois • Arranjar um cão • Ir a Paris • Ser amiga da Carrie para sempre! • Ajudar os pobres • Comprar um cavalo • Apaixonar-me • Atuar ao vivo num palco supergrande • Ter uma boa relação com o meu pai • Ser uma grande professora!...
Brett, contudo, já tem 34 anos. Com relutância, ela embarca numa jornada emocionante para cumprir os seus sonhos de menina, acabando por repensar a sua vida e descobrir a felicidade.
Um romance de estreia que nos mostra que, às vezes, as melhores dádivas da vida surgem nas alturas mais inesperadas.
Novidade:

Novidade | "As Raparigas Esquecidas" de Sara Baedel

As Raparigas Esquecidas
de Sara Baedel

Sinopse: Através de uma narrativa envolvente, vertiginosa e de forte impacto emocional, Sara Blædel não deixa o leitor descansar enquanto não chegar ao fim do livro.
Numa floresta da Dinamarca, um guarda-florestal encontra o corpo de uma mulher. Marcada por uma cicatriz no rosto, a sua identificação deveria ser fácil, mas ninguém comunicou o seu desaparecimento e não existem registos acerca desta mulher.
Passaram-se quatro dias e a agente da polícia Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, continua sem qualquer pista. É então que decide publicar uma fotografia da misteriosa mulher. Os resultados não tardam. Agnete Eskildsen telefona para Louise afirmando reconhecer a mulher da fotografia, identificando-a como sendo Lisemette, uma das «raparigas esquecidas» de Eliselund, antiga instituição estatal para doentes mentais onde trabalhara anos antes.
Mas, quando Louise consulta os arquivos de Eliselund, descobre segredos terríveis, e a investigação ganha contornos perturbadores à medida que novos crimes são cometidos na mesma floresta.

«Sara Blaedel está sem dúvida entre os melhores.» Camilla Läckberg
«Sara Blædel é incrivelmente talentosa em manter o leitor preso ao livro mesmo quando este preferiria desviar o olhar nas cenas mais gráficas. Recomendado para fãs de Camilla Läckberg.» Library Journal
«Uma protagonista inteligente que luta contra os seus próprios medos e defeitos, numa história contada de forma muito hábil, ao estilo negro do thriller nórdico.» Booklist
«Consegue descrever crimes terríveis de modo absolutamente genial e envolvente. Um realismo intransigente que revela o thriller no seu melhor.» The Washington Post

Novidade:

18/06/2016

Opinião | "O Segredo de Violet" de Monica Murphy

Título: O Segredo de Violet
Autor: Monica Murphy
ISBN: 9789898843159
Edição: 06-2016
Editor: Topseller
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 238 x 26 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 384

Sinopse: Que segredo guarda Violet Fowler?
Não sou uma mulher que habitualmente quebre regras. Sempre agi de acordo com o que esperam de mim. Sou uma filha obediente, uma irmã que consola e sabe ouvir, uma namorada paciente e dedicada, uma empresária de sucesso que irá herdar e gerir o império da família, em conjunto com o Zachary, o meu futuro marido.
Mas, assim que o meu namorado supostamente perfeito é nomeado para uma promoção, à qual se candidatara sem o meu conhecimento, tudo se desmorona. Cansada de traições constantes, falta de atenção e tanto egoísmo, acabo com tudo. E então aparece o Ryder…
Insaciável e implacável. Ryder McKay. Nada sei sobre ele. Apenas sei o que me faz sentir. Ele faz-me sentir tudo. De todas as maneiras. Ryder é como uma droga poderosa, e eu sou viciada. Pela primeira vez, a cada dia que passa, mais disposta fico a arriscar e a deixar-me dominar.
O Segredo de Violet revela-nos o poder da possessão, num romance arrebatador e repleto de sensualidade.

Opinião:
Eu adorei a série Uma Semana Para Te Amar, os quatro livros foram maravilhosos e como fã da autora eu queria ler mais de Monica Murphy, por isso assim que foi anunciado o lançamento deste livro eu sabia que era uma leitura obrigatória. Achei este novo livro bastante diferente do que eu tinha lido na série anterior, mas mesmo assim eu gostei bastante e foi tão viciante que só queria chegar ao fim e saber o que iria acontecer.

O Segredo de Violet traz-nos a história da Violet, uma mulher que está bem profissionalmente, trabalha na empresa na família com bastante sucesso e tem como objetivo gerir a empresa futuramente. Já a nível pessoal, Violet acaba de descobrir que o seu namorado acaba de ser nomeado para uma promoção e vai para o outro lado do oceano, além disso ele não é o melhor namorado e farta de traições ela apercebe-se que a sua relação não tem futuro. E é quando Ryder aparece, ele é o típico homem que ela nunca iria se interessar, mas quando ele também parece estar interessado, ela não resiste e acabam por iniciar uma relação ás escondidas. Mas Violet esconde segredo do seu passado que voltaram para a atormentar e o Ryder esconde um segredo que pode acabar com o espírito dela.

Eu gostei bastante da história e da narrativa, adorei ver como a Violet começou a acreditar mais nela e a valorizar-se mais, ela era uma mulher que apenas fazia o que a sociedade mandava ela fazer, ela não arriscava e não fazia o que lhe bem apetecia, era a certinha da família por causa da imagem da família. Mas é possível ser-se nós próprios e também ter educação, basta ter moderação, coisa que a Violet não sabia antes, mas com o início da relação com o Ryder, ela ficou mais "dona de si mesma", começou a usar o que bem lhe apetecia sem dar justificações a ninguém e ao mesmo tempo era educada e bastante profissional.

Já o Ryder, admito que chegou a irritar-me no início, o porquê de ele decidir aproximar-se da Violet é bastante mau, ele era egoísta e quando queria algo ele fazia de tudo para conseguir, mas nota-se ao longo do livro que rapidamente ele destinge o bom do mal e logo ele começa a tentar resolver os seus problemas. Mas este personagem não teve uma vida fácil, pelo contrário e compreendi perfeitamente a ligação que ele tinha a uma das personagens mais odiosas deste livro. A Pilar é a personagem mais odiosa deste livro e é uma mulher sem escrúpulos que "não mede a meios para atingir os fins", ela faz de tudo para conseguir o que quer e basicamente só pensa nela própria, espero bem que nos próximos livros ela seja "posta na linha". O outro personagem que me irritou imenso, foi o ex-namorado da Violet, aquele homem era uma víbora que também só pensa nele próprio ao ponto de achar normal trair a namorada diversas vezes, só porque sim, é daquele tipo de homens que infelizmente existe muito por aí e que só pensam neles e não querem saber dos outros.

Eu apaixonei-me por esta história e principalmente pelo Ryder, ele tem aquele ar de bad boy que eu adoro, mas com uma determinação extrema que sabe bem o que quer e claro, extremamente sexy como tudo, tal como eu adoro num personagem deste tipo. Os personagens e o enredo foram bastante bem desenvolvidos e a escrita de Monica Murphy só fez com que esta história fosse ainda melhor e me prendesse do início ao fim, porque esta autora tem a capacidade de mostrar que tudo tem dois lados e que realmente quando uma pessoa quer mudar, ela consegue.

Mas tenho que admitir que houve alguns aspetos que me desiludiram um pouco. Primeiro que o passado da Violet é referido como algo que poderá vir a magoa-la novamente, mas até ao final do livro nada acontece, é como se fosse um mistério que nunca acontece e sinceramente esperava um pouco mais de ação no fim sobre este assunto, mas não houve referencia a isto, o que desiludiu-me. O segundo aspeto que me desiludiu foi o final apressado por duas razões, a primeira foi que achei que a Violet desculpou o Ryder demasiado rápido e a segunda é que o Ryder conseguiu safar-se da Pilar muito facilmente, depois da vida que ele teve com a Pilar, achei que ela iria dar mais luta e que iria exigir muito mais dele e afinal foi tudo até simples.

Mas no geral eu adorei imenso, a história é cativante, os personagens foram bem elaborados e a escrita da autora é maravilhosa, juntando a isto é um livro bastante sexy, não só com cenas de sexo explícito bem escritas, mas com cenas de preliminares bastante intensos, mas bem escritos sem parecer rasca. É um livro erótico que acredito que vai apaixonar todas as fãs deste género.

A Violet tem duas irmãs que são mencionadas brevemente ao longo do livro e os próximos dois livros são delas, o segundo é sobre a irmã mais nova, a Rose, e o terceiro é sobre a irmã mais velha, a Lily, e só espero que a editora lance esses livros porque estou bastante curiosa com a história de cada irmã!

Leitura com o apoio:

17/06/2016

Filmes & Séries | Abril'16

Mais uma vez trouxe-vos os filmes e séries mega do mês mega atrasado, sim leram bem o título, este post é com os filmes e séries que vi no mês de Abril. Sei que já estamos em Junho, mas o mês de Maio foi super complicado para mim porque dediquei-me a terminar o meu trabalho de seminário (trabalho de conclusão da licenciatura) e por isso tudo o resto ficou para trás. 
Mas aqui está o que eu andei a ver durante o mês de Abril.

Filmes:
Em Abril apenas vi um filme que foi o "Orgulho e Preconceito e Zombies". Desde que foi lançado eu queria ver. Sobre o filme eu até gostei, mas houve algumas cenas que fartei-me de rir porque eram muito parvas, mas é um filme que diverte e entretei por algum tempo, mas não é nada de especial e se antes eu estava curiosa para ler o livro, após ver o filme eu desisti, a história não é assim tão interessante para ainda ir ler o livro, mas recomendo o filme para se divertirem e terem um bom momento.

Séries:
Sobre séries vi os últimos dois episódios (12 e 13) de Shadowhunters e sinceramente não gostei nada de como eles terminaram e acho que vai haver continuação (pelo que li na internet) e vou continuar a assistir, mas sinceramente não estou a gostar do rumo da série.
Game of Thrones voltou e assisti ao primeiro episódio da 6ª temporada e tenho que dizer que desiludiu-me, esperava muito mais, mas pode ser que fiquei mais do meu gosto.
Ainda em Abril, vi quatro episódio de Faking it (episódios 3, 4, 5 e 6 da 3ª temporada) e esta é daquelas séries que eu vejo mesmo para descontrair, é a única do género comédia que eu assisto e eu adoro tudo o que ela traz, desde "ser diferente é bom" e todas as mensagens boas que transmite e eu adoro.

Também em Abril voltou Fear the Walking Dead, eu adorei a primeira temporada e estava mega ansiosa pela segunda e vi os três primeiros episódios da segunda temporada que foram lançados e estou a adorar, inovaram imenso e trazem mais história e drama que para mim está a ser fabuloso.
Ainda vi dois episódios (19 e 20) da 11ª temporada de Criminal Minds, quem acompanha o blogue sabe que eu adoro esta série e continuo a assistir e a adorar.
Por último, comecei a assistir uma nova série, tal como já disse, eu adoro Criminal Minds e por isso eu não podia deixar de ver a nova série que é Criminal Minds: Beyond Borders, comecei a assistir no AXN (Mentes Criminosas: Sem Fronteiras) e estou completamente viciada, em Abril vi os 4 primeiros episódios e vejo que a série tem tudo para ser cada vez melhor!

E foi isto que andei a assistir em Abril, digam-me se viram algo desta lista e o que acharam e também o que andam a assistir que agora com o verão quero conhecer novas séries :)

Novidades Marcador

 A Ilha de Entrada
de Peter May

Sinopse: O detective Sime Mackenzie é enviado desde Montreal para investigar um assassinato na remota ilha de Entry Island, a milhares de quilómetros de distância do território canadiano, atrás de si deixa uma vida de insónia e arrependimento. Mas o que parecia ser um simples caso, com uma simples resolução ganha dimensões perturbadoras quando conhece o principal suspeito, a mulher da vítima, e está convencido de que a conhece – mesmo que nunca a tenham visto antes. E quando a sua insónia é pontuada por sonhos de uma Escócia distante, situada num outro século, este crime no golfo de St. Lawrence leva-o por um caminho que ele nunca teria antevisto, forçando-o a enfrentar um conflito entre o seu dever profissional e o seu destino pessoal.
Com as noites assombradas por estas recordações de uma Escócia, a quase cinco mil quilómetros de distância, nos seus sonhos de um passado distante, a viúva da vítima tem um papel principal no desfecho. A certeza de Sime torna-se então obsessão e, apesar das provas incriminatórias, ele dá por si convencido da inocência da mulher. E como prova-lo e onde o levará esta certeza?

Prometo Perder
de Pedro Chagas Freitas

Sinopse: Prometo perder. Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também. Prometo perder. Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há-de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir. Prometo perder.Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos. Prometo perder. Porque só quem nunca amou nunca perdeu.

O Mercado Grita Talento
de Miguel Gonçalves

Sinopse: O principal objectivo deste livro será ajudar os seus leitores a reflectir sobre o mercado de trabalho e sobre o seu espaço dentro do mesmo. Pois todos possuem um conjunto de competências únicas e singulares que os diferenciam de todos os outros e que muitas vezes desconhecem ou simplesmente não dão o devido valor.
Algumas pessoas nascem com o talento para influenciar pessoas e coordenar equipas, outras para processar informação, ou até para produzirem relatórios complexos. Alguns ainda podem ter como mais-valias a consistência e a regularidade do seu trabalho, ou a manutenção da calma e o sentido de humor em momentos de elevada turbulência e stress. Bem como outros podem ser munidos de uma enorme clareza de raciocínio e uma facilidade em produzir ideias e conteúdos novos.
Todas elas são capacidades, características e competências que merecem ser identificadas e incrementadas, por forma ao seu detentor alcançar o seu lugar no mercado de trabalho. De forma efectiva e com sucesso.

Das Margens Nascem Flores
de Beatriz Matoso com Pilar Marques

Sinopse: Este livro é o resultado de uma experiência de voluntariado, realizada no Estabelecimento Prisional de Tires no âmbito da Associação Dar a Mão, com a finalidade de dar apoio às reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires e preparar a sua reinserção social. Das Margens Nascem Flores foi escrito a várias mãos, pela psicanalista que acompanha o grupo: Beatriz Matoso, a enfermeira: Pilar Soares Marques e claro com o contributo de algumas reclusas. Tem por objectivo promover o desenvolvimento da auto-estima e o crescimento pessoal, afectivo e laboral de cada reclusa, e incentivar o trabalho e a formação profissional.
O que têm em comum uma psicóloga, uma enfermeira e as reclusas de um estabelecimento prisional? As “Conversas em Roda”, que tiveram início há oito anos, no Pavilhão das Condenadas, ao ritmo de uma sessão mensal, durante uma hora e meia. É um grupo aberto. Na “roda” cabe sempre mais uma. Pretende-se, deste modo, criar um clima de tolerância e liberdade, que contribua para compensar a exigência rígida da vida na prisão e incite o sentimento de que pensar pode ser libertador e transformador.

Novidades:

Novidade | "A Rapariga que Sabia Demais" de M. R. Carey

A Rapariga que Sabia Demais
de M. R. Carey

Sinopse: Melanie é uma menina muito especial. Tem 10 anos e adora ir à escola, aprender coisas novas, falar com a professora Justineau sobre todas as coisas que fará quando crescer...
Mas a ida à escola implica aguardar todos os dias na suas cela que homens armados venham buscá-la para a levar, amarrada a uma cadeira de rodas, para a sala de aula. Brinca com eles, diz que não morde. Mas ninguém se ri. 
Melanie tem um dom, mas nem todos os dons são uma benção. 
Uma Humanidade moribunda e irrecuperável é o palco de "A Rapriga Que Sabia Demais", um livro ambicioso e apaixonante cuja carga emocional esmagadora o destina a ser um dos romance mais marcantes do ano, que chegará também ao grande ecrã.

Elogios:
«Original, empolgante, excelente.» Guardian

«Assombroso e comovente.» Vogue

«Assustador, tenso e arrebatador... mas de uma profunda ternura.» Marie Claire

«Glorioso.» The Daily Telegraph

«É fácil esquecermo-nos de respirar enquanto viramos as páginas.» Booktopia

«Enigmático e absolutamente viciante.» Harper's Bazaar

O Autor:
M. R. Carey, pseudónimo de Mike Carey, é um poeta e ficcionista britânico consagrado. Colaborou com as famosas DC e com a Marvel, neste último em publicações como X-Men e Quarteto Fantástico.

Novidade:

16/06/2016

Opinião | "O Massagista de Almas" de Josecho Vizcay Eraso

Título: O Massagista de Almas
Autor: Josecho Vizcay Eraso
ISBN: 9789897542220
Edição ou reimpressão: 03-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 12 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 216

Sinopse: Neste livro encontrará experiências, vivências e testemunhos, em algumas ocasiões muito marcantes, de pessoas que, por vezes levadas pelo desespero, decidiram que tinham de fazer alguma coisa e sair de situações profissionais ou pessoais que lhes provocavam insatisfação. As circunstâncias da vida que nos conduzira a esses lugares fogem ao nosso controlo e permanecem nelas, ou não, é responsabilidade nossa. O primeiro passo é assumi-las.
O livro narra histórias reais de pessoas que lutaram para concretizar os seus sonhos, e descreve como lutaram e os resultados que obtiveram.
Estas páginas são dedicadas a todos os que um dia decidiram tomar as rédeas da sua vida.

Opinião:
Eu fui ao evento que a editora organizou com o autor (saibam mais aqui) e lá tive a oportunidade não só de conhecer mais sobre o livro, mas também de falar com o autor e entender melhor a história por detrás deste livro e fiquei completamente fascinada e por isso, mesmo não sendo do género que eu mais leio, eu quis ler o livro o conhecer todas as histórias do Josecho como coach.

O livro não é de auto-ajuda, sinceramente não tem nada a ver com isso, é apenas uma coletânea de histórias narradas pelo próprio autor ou por alguém que o autor ajudou através do coaching. Em Portugal este estilo de vida ainda não é muito utilizado, mas em outros países é bastante famoso e ajuda imensas pessoas a alcançarem os seus objetivos.

Neste livro temos acesso a relatos de pessoas que não estavam a ser aquilo que queriam, seja a nível familiar como a nível profissional e através do coaching conseguiram alcançar todos os seus objetivos. O livro não nos traz como fazer, isso seria auto-ajuda, mas sim a história da forma como cada pessoa conseguiu aquilo que sonhava e a forma como o autor influenciou nessa mudança. Mas claro que o coaching não é uma "cura", apenas um coach tem uma maior capacidade de comunicação e de transmitir motivação que outras pessoas não têm, fazendo com que o cumprimentos de objetivos, seja a nível pessoal e familiar ou a nível profissional numa empresa, seja mais fácil de alcançar devido ao conhecimento de estratégias que estes profissionais têm.

O Massagista de Almas traz-nos a oportunidade de conhecer uma área que poucos conhecem em Portugal, mas que já ajudou milhares de pessoas. É um livro bastante pequeno, mas que dá a conhecer todos os benefícios do coaching, através de relatos verídicos e que histórias reais narradas pelo próprio autor.

Mas mesmo não sendo um livro de auto-ajuda, este livro mostrou-me que tudo é possível, com a leitura de cada história, vi que apenas está ao nosso alcance conseguir o que queremos, bastante lutar e querer que vai ser possível. Foi uma leitura bastante agradável que surpreendeu-me imenso, além de que a escrita do Josecho é bastante envolvente, o que não espera, sendo este o seu primeiro livro, mas a verdade é que o autor sabe escrever bastante bem e gostei bastante das histórias que ele decidiu colocar no livro para mostrar o seu trabalho. 

Leitura com o apoio:

Novidade | "O Erro" de Elle Kennedy

O 2º volume da série Off-Campus já está nas livrarias e este livro traz-nos a história do Logan!
Quem está curioso por esta história?

O Erro
Série Off-Campus Vol 2 
de Elle Kennedy

Sinopse: John Logan, universitário, pode ter as mulheres que quiser. Para esta estrela de hóquei a vida é um desfile de festas e engates. No entanto, por trás do seu sorriso matador e charme descontraído esconde-se um desespero crescente sobre o que terá de enfrentar após terminar o curso. Um encontro escaldante com a caloira Grace Ivers é, de facto, a distração de que ele precisa. Mas, quando um erro impensado a afasta, Logan resolve gastar o seu último ano a provar-lhe que vale a pena uma segunda oportunidade- Agora terá de apostar mais alto... 
Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. 
Quere-a de volta? Vai ter que trabalhar por isso. Desta vez é Grace quem vai ao colante... E ela tenciona guiar de forma selvagem.
Livro anterior:

A Autora:
Elle Kennedy é autora best seller do New York TimesUSA Today e Wall Street Journal. Cresceu nos subúrbios de Ontário, no Canadá e formou-se em Estudos Ingleses na Universidade de York. Desde muito cedo quis ser escritora e começou a dar os primeiros passos nesta arte ainda na adolescência.
Escreve romances de suspense e eróticos contemporâneos. Heroínas fortes e sensuais, e heróis sexy e musculados são marca dos seus livros, temperados com muito «calor» e alguns perigos, pelo que, de facto, já conquistou um vastíssimo público leitor.
Novidade:

Leituras do Mês | Maio'16

O mês de Maio foi bastante complicado porque estive focada em terminar o meu seminário de final de curso da licenciatura, mas mesmo assim consegui ler 8 livros. Foi pouco comparando com o que eu costumo ler, mas foi bastante mais do que estava à espera, mas dois deles já vinha a ler dos mês anterior e só foi terminar.

De livros físicos li "Confesso" de Colleen Hoover que fui com altas expectativas, mas infelizmente desiludiu-me, estava à espera de muito mais e não alcançou o que eu esperava, por isso dei 4 estrelas no goodreads, mas podem ler a minha opinião aqui para saberem mais do que falo.
Depois reli dois livros "Um Milhão de Desejos Secretos" (dei 3 estrelas no goodreads) e "Um Milhão de Prazeres Proibidos" (dei 3 estrelas no goodreads) de C. L. Parker, que tinha lido à dois anos e agora que reli o primeiro até gostei, mas o segundo foi uma desilução total, como desde essa altura já li muitos livros, agora tenho outra opinião e sei o que melhor o que gosto.
Também neste mês li "A Linguagem Secreta das Irmãs" que foi uma autêntica surpresa, adorei a história e recomendo vivamente e por isso dei 4 estrelas no goodreads, podem ler o que eu achei na minha opinião aqui.
Em Maio terminei dois livros que já vinham do mês anterior. O primeiro foi "O Massagista de Almas" que foi um livro bastante interessante que surpreendeu-me e gostei imenso e por isso dei 4 estrelas no goodreads. E o outro foi "Páginas de Uma Viagem" que foi um livro que gostei bastante, mas tive uns pequenos problemas, mas podem ler a minha opinião aqui para saberem tudo o que eu achei e dei 4 estrelas no goodreads.

      
Por último, li dois livros em ebook. Li "Torn" de K. A. Robinson que foi um romance bastante bom e fiquei ansiosa pela continuação deste, dei 4 estrelas no goodreads. E o último livro que li em Maio foi "Jake Undone" de Penelope Ward que foi uma leitura boa e interessante e dei 4 estrelas no goodreads.

E estas foram as minhas leituras do mês de Maio, o que andaram a ler?

15/06/2016

Opinião | "Entrega Total" de Raine Miller

Título: Entrega Total
Autor: Raine Miller
ISBN: 9789898843142
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: Topseller
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 18 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 240
Coleção: O Caso Blackstone

Sinopse: A paixão entre Ethan e Brynne é explosiva, mas os segredos que escondem um do outro são negros e assustadores, com poder suficiente para destruírem a sua tentativa de uma vida em conjunto.
Quando Ethan quebra a confiança de Brynne e ela o deixa, ele tudo fará para voltar a possuir o coração da mulher que ama. Com Brynne a receber ameaças anónimas, Ethan tem de lutar contra o tempo para proteger a sua linda americana do perigo e ainda reconquistá-la. Ele está disposto a apostar tudo por ela.

Opinião:
Entrega Total é o segundo livro da série O Caso de Blackstone, o primeiro eu tinha gostado bastante e este não ficou atrás. Este livro é a continuação direta do primeiro e começa exatamente onde terminou o anterior.

Neste livro a Brynne e o Ethan estão após destroçados após terminarem a relação no final do livro anterior, mas ambos não conseguem viver um sem o outro e ele vai fazer de tudo para voltar a conquistar a Brynne e fazer com que ela volte a confiar nele.

Nesta continuação temos o ponto de vista do Ethan e vemos o quanto ele sofreu com a perda da Brynne e ele vai fazer de tudo para que ela volte para ele. A maior parte do livro diz respeito ao desenvolvimento desta relação bastante conturbada, o Ethan é bastante protetor e possessivo, às vezes demasiado possessivo, mas devido ao que a Brynne está a passar até compreendo, o problema é que acho que mesmo se ela não tivesse que ser protegida, ele iria agir à mesma desta forma.

O livro não é muito grande, mas é bastante importante porque conhecemos a verdade por detrás do passado de ambos os personagens. No primeiro livro ficamos a saber que algo bastante mau aconteceu-lhe, mas só neste livro é que todos os pormenores são revelados e é bem pior do que se imaginava, fiquei em choque com toda a verdade e é horrível pensar que infelizmente todos os dias acontecem coisas idênticas ou até piores e os culpados não são julgados devido ao dinheiro ou poder que têm. O Ethan também passou por uma situação no passado que lhe deixou marcas bem profundas e é neste livro que ficamos a saber um bocadinho desse acontecimento e também é bastante pesado e trágico. É aqui que vemos o quanto estas duas pessoas necessitam uma da outro, ambos já passaram por situações que não mereciam, mas juntos conseguem ultrapassar isso.

A parte erótica está bastante presente no livro e são bem explicitas, mas estão bastante bem escritas e enquadram-se no ambiente da história o que agradou-me bastante, pois notou-se que não estava a ler cenas de sexo apenas porque o livro é um erótico, mas sim, porque faz parte de uma relação entre duas pessoas adultas que sabem o que querem e estão a conhecerem-se ao máximo. Mas tenho que admitir que devido ao seu tamanho, achei que houve demasiadas cenas de sexo, se o livro fosse ligeiramente maior não tinha problema nenhum.

Mas tenho que dizer que relativamente à situação de a Brynne necessitar de ser protegida e haver uma ameaça eu não vejo até que ponto isso seja assim tão grande. Neste livro, tal como temos pormenores do passado dela, percebemos o porquê de a Brynne talvez necessitar de ser protegida, mas não é certo, até ao momento não houve ameaças concretas e não sei como a autora vai desenvolver esta parte da história, mas até ao momento eu estava à espera de mais e foi apenas algo que ficou no ar e ainda não está muito concreto.

No geral eu adorei a história, o Ethan é sexy como tudo, um verdadeiro cavalheiro e protetor o que faz com que a história seja ainda mais interessante e cativante. Juntando a isto a escrita de Raine Miller bastante envolvente torna este livro uma excelente leitura. Um livro sexy, romântico, arrebatador, recheado de drama e muito picante, tem os ingredientes perfeitos para quem gosta deste género! Agora resta esperar que a Topseller não demore muito tempo a publicar o terceiro, pois preciso urgentemente da continuação!!
Livro anterior:

Leitura com o apoio:

14/06/2016

Novidade | "Confia em mim" de Jennifer Armentrout

Título: Confia em mim
Autores: Jennifer Armentrout
Tradução: Clara Caldeira
Págs.: 272
PVP: 16,60 €

Sinopse: Cameron Hamilton está habituado a ter o que quer, especialmente no que toca às mulheres. No entanto, quando Avery Morgansten irrompe na sua vida, finalmente conhece alguém que consegue resistir aos seus encantos. A distância que a rapariga impõe entre os dois constitui um desafio perturbador e excitante, que o intempestivo jovem não tarda a abraçar. Só que Avery tem demasiados segredos, dilemas sombrios que a impedem de admitir os seus verdadeiros sentimentos por Cam. 
Será que a persistência, e algumas bolachas caseiras deliciosas, vão ajudar Cameron a quebrar todas as barreiras e ganhar a confiança de Avery? Ou será que os segredos que ambos guardam os afastarão em definitivo, deitando a perder a primeira e derradeira oportunidade de um tipo de amor que dura para sempre?

Dia 16 de Junho chega ás livrarias a sequela do livro "Espero por ti" que conta a história de amor entre a Avery e o Cameron, mas a partir do ponto de vista dele!

Elogios:
Confia em mim é a sequela perfeita de Espero por ti […]. A escrita de [Jennifer Armentrout] é tão límpida e viciante como sempre, e deixa os leitores ansiosos por mais. RT Book Reviews

Definitivamente, o melhor livro do género que eu li até agora. Os personagens e enredo são fantásticos!... E depois há Cam [!] Ele cativou-me ao primeiro "querida". The Secret Life of a Bookworm
Uma leitura apaixonante e sexy, com uma história sensacional e personagens incríveis – o que mais poderíamos pedir? Book Passion For Life

A tão esperada continuação de:

A Autora:
Jennifer Armentrout, autora bestseller do New York Times e do USA Today, vive em Martinsburg, na Virgínia Ocidental. Para além de literatura romântica, escreve livros de ficção científica e fantasia. Espero por ti, inicialmente publicado em edição de autor no formato eletrónico, alcançou um feito inédito ao obter o 1.º lugar dos tops norte-americanos de livros digitais, superando as vendas de e-books de autores conhecidos e consagrados. 
Mais informações sobre a autora em www.jenniferarmentrout.com

Novidade:

Opinião | "Páginas de Uma Viagem" de Paullina Simons

Título: Páginas de Uma Viagem
Autor: Paullina Simons
ISBN: 9788416502530
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: HARPER COLLINS
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 203 x 45 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 672

Sinopse: Apaixonar-se era a parte fácil…
Chloe está a poucas semanas de ir para a Universidade quando embarca numa viagem pela Europa com o namorado e os seus dois melhores amigos. O destino é Barcelona, com a promessa de romance e mistérios, mas primeiro deverão fazer um périplo pelas históricas cidades da Europa de Leste para saldar uma velha dívida familiar.
Enquanto percorrem os desconhecidos enclaves do mundo pós-comunista numa viagem de comboio. Chloe conhece um rapaz que vai para a guerra. Johnny tem uma guitarra, um sorriso contagioso e uma vida inteira de segredos.
O trajeto pelo velho continente converte-se numa perigosa viagem pelo lado obscuro do passado da Europa e de Johnny; uma jornada que ameaça destruir os vínculos que unem os quatro amigos de toda a vida. De Riga a Trieste, passando por Treblinka, Chloe vai enfrentar os seus mais profundos desejos quanto estes põem em risco o futuro que ela pensou que queria.
Para Chloe e Johnny só uma coisa é certa: seja qual for o destino, as suas vidas nunca mais voltarão a ser as mesmas.

Opinião:
Páginas de Uma Viagem foi o primeiro livro que eu li da autora Paullina Simons e eu sempre fui curiosa com a outra série da autora, mas como os livros são enormes e sei que são bastante dramáticos e por isso decidi começar por um mais atual e quando este livro foi lançado em Portugal eu sabia que o tinha que ler para iniciar esta autora.

Neste livro conhecemos a história da Chloe e dos seus 3 amigos que decidem ir fazer uma viagem pela Europa e têm como destino final Barcelona. Durante a viagem conhecem um rapaz chamado Johnny que tem imensos segredos mas rapidamente conquista a Chloe e a partir daqui a Chloe tem que fazer escolhas que irão mudar o seu rumo, desde seguir o seu coração, mas deixar o namorado para trás, ou seguir o que conhece e manter-se junto aos seus amigos.

O livro está dividido em três grandes partes que dizem respeito ao antes, durante e depois da viagem. A primeira parte é excelente, tem um tamanho bastante bom e aqui vemos o quanto o grupo tem que lutar para convencer os pais a deixarem eles irem fazer esta viagem. Já a segunda parte que é a viagem propriamente dita, é bastante grande e o livro desiludiu-me um pouco esta parte é enorme e cheia de pormenores que muitas vezes era cansativo e a terceira parte foi bastante rápida e achei que a autora depois de muita história simplesmente queria escrever o final mostrando o que aconteceu e pronto, deixando de lado os pormenores que ao meu ver eram muito mais importantes nesta última parte.

Mesmo assim eu tenho que admitir que o livro é bastante bom, principalmente para quem gosta de história, ou simplesmente tem curiosidade pelo que aconteceu no mundo pós-comunista, este livro é recheado de histórias e a autora descreveu os locais de uma maneira tão boa que parece que estamos lá, ou pelo menos apetece fazer as malas e também fazer o percurso que este grupo fez. Claro que por vezes tantos pormenores torna a história cansativo, mas é isso que faz com que o livro seja tão bom e quando chegamos ao fim acreditamos que o livro deu algo a mais e que aprendemos realmente com esta leitura.

As personagens são os típicos adolescentes que estão naquela altura de terminaram o secundário e estão prestes a entrar na universidade e querem ter um último momento de liberdade e diversão e querem é viver o presente. Eu não gostei da Chloe e dos amigos, chegaram a irritar-me a forma como eles lidavam entre eles e até as atitudes deles, mas acho que deve-se à idade deles. O Johnny primeiro até gostei dele, era misterioso e fiquei interessada em saber o que ele escondeu, mas depois vi que ele era nada mais que uma criança mimada e desiludiu-me imenso, eu estava à espera de outra reviravolta e principalmente outro final.

A escrita da autora é bastante envolvente e sabe descrever como ninguém o espaço envolvente, o que faz com que o leitor visulize perfeitamente onde está a acontecer a ação e queira saber mais sobre aquele espaço. A nível histórico o livro é sensacional, a viagem que eles fazem, os locais que visitam tudo é descrito tão bem que dá vontade de ir visitar os locais. Mas a história em si não foi o que eu estava à espera, mesmo assim recomendo imenso pois é uma excelente leitura para quem gosta de viagens e história.

Leitura com o apoio:

09/06/2016

Novidade | "Manual Para Mulheres de Limpeza" de Lucia Berlin

Manual para Mulheres de Limpeza
de Lucia Berlin

Sinopse: Manual Para Mulheres de Limpeza reúne o melhor da obra da lendária escritora norte-americana Lucia Berlin, comparada a escritores como Raymond Carver, Richard Yates, Marcel Proust e Chekov. Com um estilo muito próprio, Lucia Berlin faz eco da sua própria experiência - tão rica quanto turbulenta - e cria verdadeiros milagres a partir da vida de todos os dias.
As suas histórias são pedaços de vidas convulsas. Histórias de mulheres como ela: mulheres que riem, choram, amam, bebem, vivem e sobrevivem. Histórias de mães e filhas, casamentos fracassados e gravidezes precoces. Histórias de emigração, riqueza e pobreza, solidão, amor e violência. Seja em salões de cabeleireiro, lavandarias, consultórios de dentistas ou colégios de freiras, nestas páginas acontece o inesperado. Testemunham-se os pequenos milagres e tragédias da vida, que Lucia Berlin trata por vezes com humor, por vezes com melancolia, mas sempre com comovente empatia e extraordinária vivacidade, como se as personagens e os lugares - extraordinariamente reais, saltassem da página.

Novidade:

Novidade | "Os 100: O Regresso a Casa" de Kass Morgan

Sinopse: Semanas depois de os 100 terem chegado à Terra, conseguiram finalmente estabelecer um pouco de ordem num ambiente inicialmente caótico e conviver de forma pacífica com alguns dos terrestres que encontraram. No entanto, novas naves chegam do espaço, abalando o equilíbrio alcançado e ameaçando a vida de todos.
Chegou o momento de os 100 se unirem e lutarem para reaver a liberdade que encontraram na Terra. Caso contrário, arriscar-se-ão a perder tudo e todos os que amam? de novo.

Eles terão de lutar pela liberdade ou arriscar perder tudo o que amam.

A continuação de:
    

Novidade: