Julia Quinn não desilude. Já nem sei quantos livros já li desta autora, mas cada novo é uma surpresa maravilhosa.
Estamos a falar de romance de época e de uma autora que tem vários livros, facilmente eles poderiam ser muito parecidos entre eles, mas não, Julia Quinn consegue arranjar ideias incríveis e inovadoras. Não sei de onde esta mulher tira todas estas ideias, mas ainda bem, porque ela escreve tão bem que eu sempre fico a querer mais.
Nesta história vamos conhecer a Miranda, uma jovem que quando era criança apaixonou-se por Nigel Bevelstoke. Agora, anos depois, voltam-se a reencontrar, mas Nigel não é o mesmo que era antes, agora é um homem amargo e frio que não confia em ninguém.
Eu fiquei completamente apaixonada por estes dois. A história é tão bonita que eu queria ainda mais, não queria largar estes personagens de tanto que fiquei presa na trama. Ambos têm traumas que vão demorar a serem ultrapassados, mas gostei imenso de ver como juntos conseguiam dar o melhor de cada um e conseguirem seguir em frente.
Principalmente o Nigel, tem um grande problema de confiar em outras pessoas, infelizmente ele não teve muita sorte e vai ser difícil ele compreender que existe sim pessoas sinceras. Ler todos os desenvolvimentos destes dois personagens é só a coisa mais linda de sempre.
É um romance lindo e até inesperado a certo ponto que vai misturar humor, romance, drama e a típica sensualidade que a autora já nos habituou. A Miranda é uma personagem que cativou-me especialmente pela sua inteligência, ela é uma mulher que sabe o que quer e vai atrás e achei-a bastante inspiradora e adorei.
Este é o típico romance de época com drama que deixa o leitor ansioso para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo é bastante leve e rápido de ler. O melhor de tudo é que este é o primeiro volume de uma nova série da autora, por isso, se quiserem, podem sim começar por este.
Mal posso esperar pelo segundo, que acredito que será igualmente incrível.
Leitura com o apoio: Edições ASA
Muito lindo.
ResponderEliminar