18/06/2016

Opinião | "O Segredo de Violet" de Monica Murphy

Título: O Segredo de Violet
Autor: Monica Murphy
ISBN: 9789898843159
Edição: 06-2016
Editor: Topseller
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 238 x 26 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 384

Sinopse: Que segredo guarda Violet Fowler?
Não sou uma mulher que habitualmente quebre regras. Sempre agi de acordo com o que esperam de mim. Sou uma filha obediente, uma irmã que consola e sabe ouvir, uma namorada paciente e dedicada, uma empresária de sucesso que irá herdar e gerir o império da família, em conjunto com o Zachary, o meu futuro marido.
Mas, assim que o meu namorado supostamente perfeito é nomeado para uma promoção, à qual se candidatara sem o meu conhecimento, tudo se desmorona. Cansada de traições constantes, falta de atenção e tanto egoísmo, acabo com tudo. E então aparece o Ryder…
Insaciável e implacável. Ryder McKay. Nada sei sobre ele. Apenas sei o que me faz sentir. Ele faz-me sentir tudo. De todas as maneiras. Ryder é como uma droga poderosa, e eu sou viciada. Pela primeira vez, a cada dia que passa, mais disposta fico a arriscar e a deixar-me dominar.
O Segredo de Violet revela-nos o poder da possessão, num romance arrebatador e repleto de sensualidade.

Opinião:
Eu adorei a série Uma Semana Para Te Amar, os quatro livros foram maravilhosos e como fã da autora eu queria ler mais de Monica Murphy, por isso assim que foi anunciado o lançamento deste livro eu sabia que era uma leitura obrigatória. Achei este novo livro bastante diferente do que eu tinha lido na série anterior, mas mesmo assim eu gostei bastante e foi tão viciante que só queria chegar ao fim e saber o que iria acontecer.

O Segredo de Violet traz-nos a história da Violet, uma mulher que está bem profissionalmente, trabalha na empresa na família com bastante sucesso e tem como objetivo gerir a empresa futuramente. Já a nível pessoal, Violet acaba de descobrir que o seu namorado acaba de ser nomeado para uma promoção e vai para o outro lado do oceano, além disso ele não é o melhor namorado e farta de traições ela apercebe-se que a sua relação não tem futuro. E é quando Ryder aparece, ele é o típico homem que ela nunca iria se interessar, mas quando ele também parece estar interessado, ela não resiste e acabam por iniciar uma relação ás escondidas. Mas Violet esconde segredo do seu passado que voltaram para a atormentar e o Ryder esconde um segredo que pode acabar com o espírito dela.

Eu gostei bastante da história e da narrativa, adorei ver como a Violet começou a acreditar mais nela e a valorizar-se mais, ela era uma mulher que apenas fazia o que a sociedade mandava ela fazer, ela não arriscava e não fazia o que lhe bem apetecia, era a certinha da família por causa da imagem da família. Mas é possível ser-se nós próprios e também ter educação, basta ter moderação, coisa que a Violet não sabia antes, mas com o início da relação com o Ryder, ela ficou mais "dona de si mesma", começou a usar o que bem lhe apetecia sem dar justificações a ninguém e ao mesmo tempo era educada e bastante profissional.

Já o Ryder, admito que chegou a irritar-me no início, o porquê de ele decidir aproximar-se da Violet é bastante mau, ele era egoísta e quando queria algo ele fazia de tudo para conseguir, mas nota-se ao longo do livro que rapidamente ele destinge o bom do mal e logo ele começa a tentar resolver os seus problemas. Mas este personagem não teve uma vida fácil, pelo contrário e compreendi perfeitamente a ligação que ele tinha a uma das personagens mais odiosas deste livro. A Pilar é a personagem mais odiosa deste livro e é uma mulher sem escrúpulos que "não mede a meios para atingir os fins", ela faz de tudo para conseguir o que quer e basicamente só pensa nela própria, espero bem que nos próximos livros ela seja "posta na linha". O outro personagem que me irritou imenso, foi o ex-namorado da Violet, aquele homem era uma víbora que também só pensa nele próprio ao ponto de achar normal trair a namorada diversas vezes, só porque sim, é daquele tipo de homens que infelizmente existe muito por aí e que só pensam neles e não querem saber dos outros.

Eu apaixonei-me por esta história e principalmente pelo Ryder, ele tem aquele ar de bad boy que eu adoro, mas com uma determinação extrema que sabe bem o que quer e claro, extremamente sexy como tudo, tal como eu adoro num personagem deste tipo. Os personagens e o enredo foram bastante bem desenvolvidos e a escrita de Monica Murphy só fez com que esta história fosse ainda melhor e me prendesse do início ao fim, porque esta autora tem a capacidade de mostrar que tudo tem dois lados e que realmente quando uma pessoa quer mudar, ela consegue.

Mas tenho que admitir que houve alguns aspetos que me desiludiram um pouco. Primeiro que o passado da Violet é referido como algo que poderá vir a magoa-la novamente, mas até ao final do livro nada acontece, é como se fosse um mistério que nunca acontece e sinceramente esperava um pouco mais de ação no fim sobre este assunto, mas não houve referencia a isto, o que desiludiu-me. O segundo aspeto que me desiludiu foi o final apressado por duas razões, a primeira foi que achei que a Violet desculpou o Ryder demasiado rápido e a segunda é que o Ryder conseguiu safar-se da Pilar muito facilmente, depois da vida que ele teve com a Pilar, achei que ela iria dar mais luta e que iria exigir muito mais dele e afinal foi tudo até simples.

Mas no geral eu adorei imenso, a história é cativante, os personagens foram bem elaborados e a escrita da autora é maravilhosa, juntando a isto é um livro bastante sexy, não só com cenas de sexo explícito bem escritas, mas com cenas de preliminares bastante intensos, mas bem escritos sem parecer rasca. É um livro erótico que acredito que vai apaixonar todas as fãs deste género.

A Violet tem duas irmãs que são mencionadas brevemente ao longo do livro e os próximos dois livros são delas, o segundo é sobre a irmã mais nova, a Rose, e o terceiro é sobre a irmã mais velha, a Lily, e só espero que a editora lance esses livros porque estou bastante curiosa com a história de cada irmã!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.