30/01/2023

Resumo Literário de 2022

Já estamos no final de janeiro e só agora é que vim fazer este post que tanto adoro. O ano passado infelizmente não tive paciência para fazer o referente a 2021, tinha acabo de mudar de emprego (dezembro de 2020) e em janeiro apanhei o bicho (sim infelizmente, mas fiquei em casa mas passei os dias todos a trabalhar). Por isso não fiz, mas este ano voltei e eu não gosto de fazer este post (porque demora muito a conseguir fazer um apanhado de tudo), mas depois adoro ler este resumo e ver os livros que mais gostei e quais as desilusões do ano.

No início de 2022 coloquei a minha meta do goodreads com 80 livros, mas consegui ultrapassar e acho que foi um ano muito bom. Li livros incríveis e consegui superar-me. Na verdade até conseguiria ler mais, mas os últimos 3 meses de 2022 foi uma loucura e li muito menos. Mas o importante é que foi um ano onde li muitos livros, mas principalmente muitos livros bons!

NÚMEROS:

Relativamente a números, em 2022 li 121 livros (no goodreads aparece 120 porque 1 deles não encontro no site e não consegui colocar como lido). Foi um ano muito bom e para curiosidade eu dei 5 estrelas a 46 livros, 4 estrelas a 49 livros, 3 estrelas a 18 livros, 2 estrelas a 7 livros e infelizmente dei 1 estrela a 1 livros. Isto dá uma média de 4,1 estrelas o que é muito bom! E no total li 34,427 páginas o que na minha opinião é bastante.

FAVORITOS:

2022 foi novamente um ano que li livros muito bons, por isso foi difícil escolher os favoritos, mas depois de muito refletir lá consegui. Só os últimos dois livros desta lista é que foram os meus top de favoritos (principalmente o último), os outros gostei de forma igual :)    

   
Em 2022 li vários livros da Brittainy C. Cherry e claro, 3 tinham que estar neste Top. "Um Amor Desastroso" é um livro que chorei imenso, a história da protagonista é muito triste, mas ao mesmo tempo ela é uma sobrevivente. "Eleanor & Grey" foi talvez o que mais chorei desta lista, eu chorava compulsivamente e foi muito difícil de parar, a história é linda mas que trata temas muito fortes que é impossível ficar indiferente. "Tempestades do Sul" foi para mim a grande mudança da autora, em vários livros dela sabemos que algumas questões não são abordadas de forma muito "real", o que para mim não é um grande problema, afinal é um livro de ficção, mas aqui a autora abordou vários temas de uma forma incrível e muito bem feita, é muito parecido ao Vergonha, mas melhor ainda e com os temas a serem tratados corretamente. Vi Keeland é uma autora que adoro e claro que tinha que estar aqui neste top, "O Convite" é um romance intenso e onde o drama é o suficiente, ficando assim um livro muito bom e cativante, fora que tem uma criança super fofa.

   
"A Rainha do Nada" foi a conclusão perfeita desta série e sem dúvida o melhor da série, sinceramente estava com medo do que a autora iria fazer neste livro e foi tudo perfeito, normalmente o terceiro livro de uma série não é o melhor mas aqui a autora provou que é sim possível, cada livro é melhor que o anterior e esta conclusão foi perfeita.
"A Órfã e o Herói" foi uma grande surpresa, li esta série por indicação de uma amiga e logo no primeiro eu fiquei louca e este segundo livro ainda conseguiu ser melhore mal posso esperar para ler o terceiro. "Heart Recaptured" é o segundo livro desta série de Dark Romance e o primeiro é bom, mas este é ainda melhor, a história é muito forte e tenham atenção aos TW, mas acreditem vale muito a pena e sim, ainda é mais pesada que o primeiro, tem descrições ainda mais detalhadas que não é para todos.
"O Rapaz que Desenhava Constelações" foi uma grande surpresa, sinceramente não dava muito por ele e ainda é minúsculo, mas acreditem, é uma história de vida muito forte e bonita que deixou-me sem palavras e terminei em lágrimas.

"Ilusão de Amor à Espanhola" foi aquele romance quentinho que fiquei completamente viciada, não me perguntem porquê, mas fiquei louca com estes personagens e sempre que penso nele só o quero reler. É um romance fofinho cheio de clichés que adoro com personagens lindas, simplesmente um amorzinho.
E agora O FAVORITO, o melhor livro do ano, um dos melhores de sempre, aquele bebé que deixou-me completamente de rastos e que ainda não consegui superar tudo o que aconteceu nele, obviamente estou a falar de "Corte de Chamas Prateadas"! A única coisa que consigo dizer sobre este livro é que é PERFEITO! A evolução da personagem é linda e temos novidades que deixou-me de boca aberta, um livro fabuloso!

DESILUSÕES:

Já as desilusões foi muito fácil de escolher, na verdade até poderia colocar aqui mais uns dois ou três, mas fica aqui os 6 principais que achei que poderiam ser bons e foram uma autêntica desilusão para mim:

"The Cheat Sheet" foi uma desilusão porque fui com altas expetativas e achei só parvo, o casal não tinha qualquer química e uma tentativa de abordar vários assuntos e não explorar nenhum como deve ser. "O Circo dos Sonhos" tinha à anos para ler e finalmente em 2022 peguei nele e não compreendi, acho que este livro não é para mim, não gostei da forma como foi escrito e a forma "mágica", para mim uma autêntica perda de tempo. "Tudo o que Somos Juntos" é uma das maiores desilusões de 2022 porque eu amei o primeiro livro, chorei horrores e fiquei completamente rendida aos personagens, mas neste segundo livro foi tudo muito fácil e até parvo o que fez eu não entender o objetivo deste segundo livro e não ter gostado. Mas acredito que a culpa tenha sido minha, porque a autora é incrível e como viram, outro livro dela entrou nos favoritos, com esta autora é 8 ou 80 xD

"Noiva à Experiência" foi outra desilusão porque eu adorei o primeiro livro, mas este achei que o tema não foi bem abordado e a maioria das cenas são completamente parvas e sem sentido. "Manual Para Senhoras Caça-Fortunas" foi uma desilusão porque tinha tudo para ser incrível, a capa é linda, o nome é sugestivos, mas depois não acontece nada de especial, não existe desenvolvimentos dos personagens e pior é que não existe romance nenhum e prometia ser um romance. Por último, este foi a MAIOR desilusão porque iniciei a leitura de "Ondas do Oeste" com a expetativa de que iria adorar, se por alguma razão não fosse tão bom, pelo menos um 4 estrelas eu tinha a certeza que seria, surpresa minha quando comecei esta leitura e este livro foi um desastre total, eu amo esta série da autora mas este livro levou 2 estrelas e foi por ser esta autora, porque o livro não tem ponta por onde se pegue, nada bate com nada, tudo muito parvo e foi a maior desilusão do ano!


E assim foi o meu ano de 2022 em termos de leituras ;D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.