16/06/2016

Opinião | "O Massagista de Almas" de Josecho Vizcay Eraso

Título: O Massagista de Almas
Autor: Josecho Vizcay Eraso
ISBN: 9789897542220
Edição ou reimpressão: 03-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 12 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 216

Sinopse: Neste livro encontrará experiências, vivências e testemunhos, em algumas ocasiões muito marcantes, de pessoas que, por vezes levadas pelo desespero, decidiram que tinham de fazer alguma coisa e sair de situações profissionais ou pessoais que lhes provocavam insatisfação. As circunstâncias da vida que nos conduzira a esses lugares fogem ao nosso controlo e permanecem nelas, ou não, é responsabilidade nossa. O primeiro passo é assumi-las.
O livro narra histórias reais de pessoas que lutaram para concretizar os seus sonhos, e descreve como lutaram e os resultados que obtiveram.
Estas páginas são dedicadas a todos os que um dia decidiram tomar as rédeas da sua vida.

Opinião:
Eu fui ao evento que a editora organizou com o autor (saibam mais aqui) e lá tive a oportunidade não só de conhecer mais sobre o livro, mas também de falar com o autor e entender melhor a história por detrás deste livro e fiquei completamente fascinada e por isso, mesmo não sendo do género que eu mais leio, eu quis ler o livro o conhecer todas as histórias do Josecho como coach.

O livro não é de auto-ajuda, sinceramente não tem nada a ver com isso, é apenas uma coletânea de histórias narradas pelo próprio autor ou por alguém que o autor ajudou através do coaching. Em Portugal este estilo de vida ainda não é muito utilizado, mas em outros países é bastante famoso e ajuda imensas pessoas a alcançarem os seus objetivos.

Neste livro temos acesso a relatos de pessoas que não estavam a ser aquilo que queriam, seja a nível familiar como a nível profissional e através do coaching conseguiram alcançar todos os seus objetivos. O livro não nos traz como fazer, isso seria auto-ajuda, mas sim a história da forma como cada pessoa conseguiu aquilo que sonhava e a forma como o autor influenciou nessa mudança. Mas claro que o coaching não é uma "cura", apenas um coach tem uma maior capacidade de comunicação e de transmitir motivação que outras pessoas não têm, fazendo com que o cumprimentos de objetivos, seja a nível pessoal e familiar ou a nível profissional numa empresa, seja mais fácil de alcançar devido ao conhecimento de estratégias que estes profissionais têm.

O Massagista de Almas traz-nos a oportunidade de conhecer uma área que poucos conhecem em Portugal, mas que já ajudou milhares de pessoas. É um livro bastante pequeno, mas que dá a conhecer todos os benefícios do coaching, através de relatos verídicos e que histórias reais narradas pelo próprio autor.

Mas mesmo não sendo um livro de auto-ajuda, este livro mostrou-me que tudo é possível, com a leitura de cada história, vi que apenas está ao nosso alcance conseguir o que queremos, bastante lutar e querer que vai ser possível. Foi uma leitura bastante agradável que surpreendeu-me imenso, além de que a escrita do Josecho é bastante envolvente, o que não espera, sendo este o seu primeiro livro, mas a verdade é que o autor sabe escrever bastante bem e gostei bastante das histórias que ele decidiu colocar no livro para mostrar o seu trabalho. 

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.