19/08/2021

Opinião | "Um Amante Perigoso" de Nicole Jordan

 

Este é o 5º livro da série Duelos de Sedução e eu adoro, é romance de época maravilhoso, com histórias envolventes, personagens incríveis e muito rápido de ler. O primeiro livro é sem dúvida o mais fraquinho e sei de pessoas que não continuaram por causa dele, mas acreditem, a partir do segundo existe uma evolução enorme e ficam livros que são impossíveis de largar. Este novo é exatamente assim, desde a primeira interação entre os dois personagens principais eu fiquei logo rendida. A Nicole Jordan tem a peculiaridade de dar ao leitor uma história intensa, mas recheada de muita comédia o que faz com que seja aquela leitura perfeita para quando queremos um romance divertido e que deixa o leitor a torcer pelo casal principal até ao fim.

Em “Um Amante Perigoso” vamos conhecer a Madeline, uma jovem que está a ir para Londres de forma a arranjar emprego, mas no meio do caminho descobre que um homem do seu passado a seguiu e quer que ela seja sua amante. Na sua fuga vai encontrar Rayne Kenyon, conde de Haviland, que a ajuda naquele momento. Quando ele descobre a identidade de Madeline, Rayne sente que tem a obrigação de a ajudar e promete levá-la a conhecer a sua vizinha que acredita que vai 
arranjar-lhe emprego. Claro que no meio de viagens e de esperas, estes dois vão passar muito tempo juntos e são feitas duas propostas que vão alterar por completa a vida de ambos.

Tal como nos livros anteriores temos aqui uma mulher forte e independente, a Madeline vai atrás do que precisa para viver. Ela não tem ilusões, apenas quer ser feliz, ela não liga a dinheiro e aos títulos, apenas deseja o melhor para si. Eu gostei imenso desta personagem porque ela é frontal e bastante realista. No início vemos uma jovem solitária que vai crescer imenso ao longo da narrativa. As amizades que ela faz são surpreendentes, até mesmo para ela, e é lindo ver a relação com as irmãs que conhecemos nos primeiros livros. Mas a Madeline tem um irmão que vai dar-lhe dores de cabeça, como protetora que é vai querer resolver as atrapalhadas que o irmão se mete e só mostra o quanto ela ama a família, mesmo que se meta em problemas que não são diretamente dela. Madeline é uma personagem que facilmente cativa o leitor e sentimos uma simpatia enorme por ela, queremos ser sua amiga e ajudá-la em tudo o que precisar.

O Rayne tenho que admitir que surpreendeu-me, achava que não iria gostar dele, mas enganei-me. Ele quer casar e faz um acordo com Madeline que pensa ser meramente por conveniência, ele não quer amor e muito menos uma relação e pensa que ela é a sua melhor opção. Este personagem foi uma grande surpresa, ao longo do livro vamos conhecê-lo melhor e perceber que ele é muito mais do que aparenta. Percebi que ele tem um lado protetor e até mesmo carinhoso que levou a ficar rendida a ele. A família dele, principalmente a avó, são pessoas bastante desagradáveis e a forma como ele lida e enfrenta toda a situação é muito inteligente a adorável. Ver este personagem a evoluir foi maravilhoso e se pensava que o seu livro seria o mais fraco estava completamente enganada, adorei!

O romance é ligeiramente lento, mas eu gostei, porque afinal de contas estamos a falar de dois desconhecidos e adorei que a autora não apressou. Também temos um mistério que torna a história ainda mais interessante. Queremos saber o que vai acontecer e ficamos presos não só ao romance mas também queremos entender como tudo vai ser resolvido.

“Um Amante Perigoso” é uma leitura rápida e bastante amorosa, com personagens incríveis, fortes e uma evolução incrível. Para quem gosta de romances de época têm que ler esta série. Este livro em específico pode ser lido individualmente, mas acreditem, vão perder alguns aspetos sobre o personagem masculino e até sobre o ambiente onde a história se passa, por isso aconselho a lerem a série por ordem, o primeiro é o mais fraquito, mas a partir do segundo só melhora cada vez mais e acreditem que vão surpreender com estas mulheres maravilhosas.


Opinião dos livros anteriores desta série:

Livro 1: Prisioneiros do Amor

Livro 2: Mestre da Sedução

Livro 3: Suave Conquista

Livro 4: Conquistar um Sedutor


Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.