14/04/2022

Opinião | "A Sombra da Água: Metamorfose" de Carolina Rodrigues

 


Assim que a Carolina contactou-me e eu vi a capa do seu livro fiquei logo completamente rendida. Esta capa é simplesmente linda e eu sabia que iria querer ler esta história. Depois fui ler a sinopse e sabem aquele momento que percebem que o livro é para vocês? Foi isso que senti e assim que chegou cá a casa comecei logo a ler e foi fantástico. O livro é curtinho, por isso é uma leitura bastante rápida e o melhor é que a Carolina construiu um mundo tão interessante que eu só queria saber o que iria acontecer a seguir e não queria terminar. 
Neste livro conhecemos a Mar, uma jovem aparentemente normal, mas quando os seus pais são mortos ela conhece o Alex que a pretende ajudar a entender o que aconteceu. É aqui que tudo muda e ela vai descobrir um mundo que até então ela não sabia que existia. 

O livro tem um ritmo bastante rápido e gostei bastante disso. Ficamos presos a todos os acontecimentos e, tal como a Mar, vamos descobrindo junto com ela este novo mundo. Este é o primeiro livro por isso é uma introdução a este universo, já gostei do que nos foi apresentado aqui, mas acredito que ainda exista muitas coisas que não sabemos e estou louca para descobrir. 

Relativamente aos personagens, tenho que dizer que adorei a Mar e o Alex, achei que foi uma boa introdução aos dois, a autora soube mostrar o que era realmente importante e priorizar o essencial. A Mar está a descobrir algo completamente novo e é normal toda a "montanha russa" de sentimentos e isso é bastante notório ao longo da trama. 

Neste livro, a autora trata o tema da Atlântida de uma forma bastante peculiar, sim já li vários livros sobre este tema, mas aqui ela está mais próxima de nós do que imaginamos e isso foi uma agradável surpresa. A forma como a Carolina pensou neste local (têm que ler para descobrir) é bastante inovador e curioso. 

Por último, tenho que dizer que cheguei ao final do livro com aquele sentimento de que quero mais, os protagonistas têm uma química enorme e mal posso esperar para saber para onde esta história vai. Tenho a certeza que ainda existe muito para descobrir e já só quero a continuação. 

Por favor Carolina não demores muito a escrever o próximo e muito obrigada pela oportunidade de ler a tua história!

Leitura com o apoio da autora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.