18/03/2021

Opinião | "Conquistar um Sedutor" de Nicole Jordan

 

Conquistar um Sedutor é o quarto volume da série Duelos de Sedução e novamente a autora conseguiu deixar-me completamente presa a esta história. Os três primeiros tinham sido muito bons e por isso iniciei esta leitura com altas expetativas e não me desiludiu, pelo contrário, fiquei apaixonada por estes personagens e não conseguia parar de ler, eu só queria saber como tudo iria terminar.

Aqui vamos conhecer a história da Eleanor (irmã do protagonista do primeiro livro), ela tem como pretendente um belo príncipe italiano, mas quando o seu ex-noivo, que a magoou anos antes reaparece, ela coloca em dúvida o que pretende para o seu futuro. Damon vai fazer de tudo para atrapalhar a relação da Eleanor com o italiano, ele sabe que aquele homem não é o certo para Eleanor e quando percebem que a paixão de antigamente está ainda mais forte, ambos não conseguem resistir um ao outro.

O livro é muito curtinho, lê-se bastante bem, mas o diferencial é as personagens tão interessantes e cativantes que temos ao longo do livro. A Eleanor é uma jovem que sofreu no passado e recusasse a que volte a acontecer o mesmo. Percebe que ela é que tem que decidir o que pretende para o seu futuro e é através de um livro bastante curioso (que vimos a ser desenvolvido nos livros anteriores) vai atrás do que acha melhor para si. O problema é que a razão e o coração, na maioria da vezes, não andam juntos e ela vê-se novamente presa ao homem que despreza e que a magoou no passado. Eu adorei a Eleanor, uma jovem que tem medo de magoar-se novamente e, ao mesmo tempo, não consegue esconder o que sente. Ela é incrível e amei conhecê-la.

O Damon é uma personagem que vamos conhecendo pouco a pouco, no início é misterioso e não sabemos muito bem o porquê das suas atitudes, mas quando mais vamos lendo, vamos entendê-lo. Ele tem um segredo que o atormenta já há alguns anos e é realmente triste. Os segredos e o que aconteceu no passado ainda influência muito o seu presente e é incrível ver como ele vai superando, a Eleanor vai ajudá-lo bastante neste aspeto e acreditem, é lindo ver estes "demónios" a ser combatidos. 

A autora também colocou um tema que é bastante raro ver em livros deste género. Infelizmente as doenças nesta época eram algo pouco conhecidas e gostei bastante de ver o que a autora desenvolveu nesta trama, incluindo toda a jornada do personagem do Damon durante os anos que esteve fora. O romance é tão bonito, ver como o que ambos sentiam anos atrás continua ainda tão presente e tão forte, é verdadeiramente notório o quanto estes dois são perfeitos juntos e o desenvolvimento deles é bastante inspirador. Afinal de contas eles já se conheciam, sendo assim não é um livro onde vão ver eles a apaixonarem-se, mas sim o desenvolvimento real de uma relação que tinha tudo para dar errado, mas que não conseguem ficar longe um do outro.

Nicole Jordan é incrível no que faz e mesmo numa série de livros pequenos consegue arrebatar qualquer leitor, a sua escrita é leve e envolvente o que torna impossível de parar de ler. Eu estou completamente rendida a esta série e mal posso esperar para ler o quinto livro, romance de época são tão bons, principalmente quando têm uma história tão linda e com tópicos inovadores como foi o caso deste livro.

Opinião dos livros anteriores:

Livro 1: Prisioneiros do Amor

Livro 2: Mestre da Sedução

Livro 3: Suave Conquista


Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.