05/08/2020

Opinião | "Mestre da Sedução " de Nicole Jordan


O primeiro livro tinha sido bom, mas este segundo superou todas as expectativas. O primeiro livro era muito pequeno e por isso achei que a trama foi um pouco apressada, mas neste volume a autora mostrou o que vale e desenvolveu uma história sensacional com início, meio e fim onde todas as partes estão bem estruturadas e bem desenvolvidas. Este livro é um pouco maior que o anterior, mas não foi só isso que fez este livro ser tão diferente, a própria linguagem e a forma como está escrito está diferente e está muito superior. Comecei a ler assim que chegou e em poucas horas terminei o livro, li-o todo de seguida e não consegui largar o livro até o terminar de tão envolvente que estava com esta história incrível.

Neste livro temos a história da Roslyn, irmã da protagonista do primeiro livro, e do Drew, o melhor amigo do protagonista do livro anterior. Os dois conhecem-se numa forma bastante inusitada e logo no início têm uma atração enorme um pelo outro. Mas quando eles se conhecem o Drew não sabe a verdadeira identidade da Roslyn e quando descobre e percebe o porquê dela estar naquele lugar vai ajudá-la no seu plano. Roslyn, ao contrário das irmãs, sempre quis casar, mas apenas por amor, e sabe que para isso tem que saber não só ser uma boa mulher, mas também uma boa amante e vai atrás do conhecimento que quer conseguir alcançar o seu objetivo.

Este segundo volume é incrível, é maior que o primeiro e a trama está muito bem construída. Começando logo pelos personagens, a Roslyn é uma jovem linda por fora, mas principalmente por dentro. Ela é forte e muito determinada, ela faz de tudo para conseguir alcançar o que acha certo e é tão divertido ler isso. Ao contrário das irmãs, ela sempre quis casar, mas também não quer um casamento igual ao dos pais. Ela é muito jovem, mas na cabeça dela os homens vão procurar as amantes quando não sentem duas coisas pela mulher: amor e paixão. Assim sendo, ela está determinada a conquistar um homem que acha que é o ideal para si, mas também pretende descobrir o que as amantes fazem para que os homens tenham mais interesse. Roslyn acha que assim conseguirá ter o casamento que sempre desejou, o amor de um homem e que este seja fiel. Ela vai atrás de respostas e é tão divertido ver a evolução desta jovem numa mulher fabulosa. Adorei a Roslyn, fartei-me de rir com ela e é daquelas personagens que queria ter como amiga.

Já o Drew, duque de Arden, nunca quis casar, é a última coisa que tinha em mente. Ele é um jovem que aproveita a sua liberdade ao máximo, é sincero, divertido e é fiel aos seus amigos mais próximos. O que não imaginava era conhecer uma jovem numa noite que o fez suspirar e veio mais tarde descobrir que afinal era alguém que não poderia tocar. Quando conhece a Roslyn ele não sabe a sua identidade, o local onde se conhecem não é o mais adequado, mas quando descobre a verdade durante o casamento do seu melhor amigo, ele sabe que tem que se afastar. O problema é que ele vai descobrir o porquê daquela jovem ter estado naquele local inapropriado e aceita ajudá-la na sua "pesquisa". Eu também adorei imenso o Drew, porque no início ele é do género "não quero casar, nem nada", mas depois vemos a sua transformação incrível e é tão lindo ver o que ele sente pela Roslyn, mesmo que o próprio não se aperceba logo.

O romance deste livro é lindo e super divertido, afinal temos uma jovem que quer aprender mais, tem em mente um objetivo específico e um certo homem que ela acha que pode ser o certo. O problema é que não podemos escolher e decidir o caminho do coração e o desenvolvimento dos personagens é fantástico. Também temos algumas "lições" e truques de como naquela altura a mulher poderia fazer para chamar a atenção de um homem, mas claro, sem dar demasiado nas vistas e é interessante ver como realmente alguns destes pontos são utilizados na maioria dos romances de época e nem tinha dado muito atenção. Outro aspeto interessante é que a autora colocou neste livro algo que acho que nunca tinha lido em nenhum outro romance de época (ou pelo menos não me lembro) que é sobre os "bailes" das "mulheres da vida" onde os aristocratas procuram novas amantes. Pode não ser nada de novo, mas é interessante ver este momento retratado de uma forma bastante simples e gostei imenso.

Ao longo da história também temos um pequeno mistério que faz com que a história seja mais interessante, mas também é uma "desculpa" para os nossos protagonistas estarem mais tempo juntos. Acontece que este "mistério" é ao mesmo tempo muito bonito e retrata o amor de uma forma bastante interessante. Também não me lembro de ver isto descrito em algum outro livro deste género e foi incrível ver a evolução do próprio significado de perdão e do próprio amor. Este caso não tem nada a ver com os nossos protagonistas, é algo bastante secundário, mas que fez eu ter gostado imenso da forma como a autora conduziu este tema e o final foi simplesmente lindo e muito emocionante.

Posso dizer que neste livro temos a escrita da autora Nicole Jordan como eu já a conhecia, no primeiro livro senti que faltou um pequeno da essência principal da autora. Neste volume temos tudo e, sem dúvida, é Nicole Jordan no seu melhor com uma história forte, interessante, bastante emocionante e com um toque de diversão perfeito. Nicole Jordan é uma autora que eu gosto imenso e este livro superou as minhas expectativas, foi incrível e estou ansiosa pelo terceiro livro e suspeito quem será o casal e estou bastante ansiosa. Leiam esta série, acreditem que este volume não vai desiludir!

Para mais informações sobre o livro: Site da Editorial Presença

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.