20/10/2020

Opinião | "Suave Conquista" de Nicole Jordan

 

Quem acompanha aqui o blogue sabe que eu adoro romances de época, digo mesmo que é um dos meus géneros favoritos, por isso assim que sai um novo livro eu preciso logo de ler. Já tinha lido esta autora e sabia que era muito boa, mas quando li o primeiro desta série eu gostei mas achei que faltou alguma coisa, já o segundo livro foi incrível e sensacional, uma evolução gigante do primeiro para o segundo. Claro que assim eu estava com altas expetativas e foi mais uma leitura incrível, não acho que ultrapassou o segundo, mas é um livro de uma personagem que já esperava desde o primeiro e que foi consistente com o perfil da personagem.

Neste livro temos a história da Lilian, a irmã mais nova das duas protagonistas dos livros anteriores, e ela não quer casar. Ela não acredita no amor e por isso não pretende ter um casamento igual ao dos pais que tanto a fizeram sofrer. O problema é quando um dos melhores amigos do marido da irmã fica encantado por ela e ela não consegue resistir aos beijos sensuais. É uma luta constante entre os dois, desde fugas a desafios interessantes e muita resistência do lado da Lilian, afinal de contas ela está decidida a ser independente e a não casar!

Desde o primeiro livro que eu fiquei bastante curiosa para conhecer a história da Lilian. Desde logo percebemos que ela não é uma mulher fácil, ela é decidida, tem um feitio "bem especial", o que fez logo eu acreditar que o livro dela seria bastante diferente. E verdade é que foi, neste livro esta personagem tem um trauma bastante grave no que toca a casamento, a ideia dela de um casamento não é o ideal e ela própria sofreu imenso devido a todos os problemas do casamento dos pais. Podemos dizer que ela não vê o casamento com bons olhos devido exclusivamente aos pais e a tudo o que ela presenciou. Isto faz com que em mais de metade do livro percebamos o quanto vulnerável esta jovem é e que todo o ar de forte é apenas uma máscara que esconde alguns segredos. A Lilian também tem um grave problema em confiar nas pessoas, principalmente em homens e a evolução dela ao longo do livro é incrível e chega a ser emocionante.

Já o Heath é um homem que nunca pensou casar (podemos ver no primeiro livro o que ele diz ao amigo), mas quando conhece a Lilian sente algo diferente e desperta-lhe algo que nunca pensou. Ele precisa de a ter, mas sabe que para isso tem que casar com ela. Aqui começa os problemas porque a Lilian não quer casar com ele nem com ninguém e o Heath vai lutar para a ter. Para isto vamos ter alguns desafios bastante interessantes que vai fazer o leitor rir imenso e vai dar oportunidade para estes dois conhecerem-se cada vez melhor. Eu gostei da forma como a autora desenvolveu esta trama, mas afinal de contas estamos a falar de uma jovem muito decidida e que tem problemas com a ideia de casamento e de confiança, claro que não vai ser fácil e é preciso muito empenho e dedicação. É ao longo de todo este caminho que percebemos o quanto o Heath tem um coração gigante e também vemos a atração inicial dos dois a desenvolver-se para algo muito maior e muito bonito. O problema continua a ser que a querida Lilian não pretende casar, ela até dá algumas "sugestões" alternativas para que os dois possam estarem juntos. Esta parte é interessante porque mostra efetivamente o tempo em que a história se passa, afinal de contas estamos a falar de um romance de época onde tudo era muito diferente.

Suave Conquista é um livro sobre a teimosia da Lilian e da persistência do Heath, o que torna a história bastante cativante, afinal de contas não conseguimos parar de ler até perceber como tudo vai acabar. Nicole Jordan escreve maravilhosamente bem, um dos pontos principais é que a autora consegue envolver o leitor deixando-o preso do início ao fim, ou seja, uma escrita bastante envolvente e fluída. Outro aspeto deste livro é que temos outras personagens secundárias incríveis que fizeram o livro ainda ficar mais atrativo, além da atração dos personagens principais, temos um drama de duas amigas da Lilian e que ela vai tentar ajudar a resolver o problema da melhor forma. Isto só traz um caracter mais intenso à história, tornando assim a leitura ainda mais cativante. 

Aqui temos um romance emocionante e muito bem escrito, talvez o único aspeto que minimizava era a teimosia da Lilian, admito que chegou a um momento e já chateou-me, mas devido a tudo o que ela passou no passado até se compreende. Fora isso, é um livro que se lê muito bem e sim, têm que ler os dois anteriores primeiro para perceberem tudo neste. Esta série ainda tem 6 livros de outras personagens e mal posso esperar que sejam publicados para os ler!

Opinião dos livros anteriores:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.