13/10/2020

Opinião | "Confiar - Again 2" de Mona Kasten

 
Após ter lido o "Recomeçar - Again 1" eu percebi que tinha que ler mais da autora. Adorei imenso o primeiro e por isso iniciei a leitura do segundo com altas expetativas e o que posso dizer? Superou as expetativas, este segundo volume ainda foi melhor que o primeiro, é mais intenso, a história está escrita de uma forma sensacional e os personagens conseguem ser melhores ainda que os do primeiro livro (e olhem que isso era muito difícil, mas a autora conseguiu superar o primeiro livro). Li esta história em poucas horas, quando comecei não queria terminar de tão boa que era. Fiquei tão viciada nesta história que não conseguia pensar em mais nada sem ser nestas personagens.

Em Confiar temos a história da Dawn, já a tínhamos conhecido no livro anterior e percebemos logo que entre ela e o Spencer ia acontecer alguma coisa. O que não sabíamos era como iria acontecer e é lindo. A Dawn não quer um novo relacionamento, ela confiou na pessoa errada no passado e ainda não está preparada para um novo. O problema é que o Spencer é insistente e bonito e charmoso, o que dificulta imenso ela ficar afastada. O Spencer ficou encantada pela bela ruiva desde a primeira vez que a viu e não vai descansar até conhecer tudo dela.

Os protagonistas são incríveis, a Dawn já sofreu muito no passado e agora quer ficar longe de rapazes. Devido ao relacionamento anterior ela quer agora ficar bem longe dos homens e focar-se apenas nela própria. O problema é que sente uma atração pelo Spencer que nem ela sabe explicar. Também adorei a relação dela com o pai, achei bastante "real" e muito bonita. Outro aspeto que adorei na Dawn é que ela tem um "emprego" bastante interessante, ela escreve umas histórias peculiares que faz com que ela sinta vergonha, mas a verdade é que é um máximo, fez-me lembrar a minha época que escrevia histórias e publicava na internet, a sorte da Down é que até ganhava algum dinheiro. Ela não tinha que ter vergonha, pelo contrário, fazia algo que gostava e isso é incrível.

O Spencer, ai nem sei como começar a falar deste personagem. Talvez um dos meus personagens favoritos dos últimos tempos. É verdade que ele fez muita porcaria quando era mais novo, mas hoje esforça-se muito por aquilo que quer e tem um coração de ouro. Ele tem graves problemas familiares que vamos descobrindo ao longo do livro e quanto mais vamos conhecendo, mais emocionadas e encantadas ficamos com ele. O Spencer é lindo não só por fora, mas principalmente por dentro e é exatamente por este personalidade linda que a Dawn não consegue resistir.

Confiar é um livro sobre aceitar o passado e perceber que é necessário seguir em frente. Tal como o título diz é confiar, é sobre confiança de ambos os personagens, é necessários quererem abrir-se um com o outro e perceberem que o que lá está para trás fica lá atrás, agora é hora de construir algo novo e bonito. A história é linda e sim, chorei em várias partes, a autora destruiu-me em vários momentos. A escrita de Mona Kasten é envolvente e cativante, não conseguimos parar de ler e só queremos continuar até saber tudo o que vai acontecer. Além disso a autora ainda consegue colocar um "q.b." de comédia que faz com que a história fique mais leve e descontraída. Não consigo deixar de pensar na cena da Dawn a fugir do apartamento da melhor amiga, fartei-me de rir. A autora consegue colocar a quantidade certa de humor e drama de forma a contruir uma história boa e consistente.

Se gostam de romances com humor e drama têm que ler estes livros. O primeiro é muito bom, mas este segundo superou todas as minhas expetativas e está incrível. Tem personagens maravilhosas e uma história que é muito interessante de se conhecer e que vão rir e chorar com estes meninos. Um New Adult incrível e que já está nos meus favoritos!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.