11/11/2020

Opinião | "O Indomável Mackenzie" de Jennifer Ashley

 

Eu adoro a família Mackenzie e a autora escreve maravilhosamente bem, todos os seus livros são incríveis, bastante envolventes e com histórias muito interessantes. Mas normalmente os contos não são traduzidos por cá, por isso nunca achei que esta história seria publicada e fiquei muito surpreendida e a verdade é que faz todo o sentido conhecer-mos este personagem. Afinal de contas mesmo ele sendo um filho ilegítimo, ele pertence à família Mackenzie e nada mais certo do que também termos a história dele.

Nesta pequena história temos a Louisa (irmã da Isabella - segundo livro) que é acusada de ter morto um homem rico e poderoso após este a ter pedido em casamento, todas as pistas estão contra ela e sabem que a única pessoa que poderá descobrir a verdade é o inspetor Lloyd Fellows. Lloyd e Louisa já no passado beijaram-se, mas ele pertence à classe trabalhadora e é um filho ilegítimo, por isso sabe que nunca poderá ter nada com ela, mas é dos únicos homens que também sabe que a Louisa nunca mataria uma pessoa. Assim, vai fazer tudo para descobrir a verdade e ajudar a Louisa.

Já conhecemos o Lloyd dos livros anteriores e admito que até então não tinha gostado muito dele, mas aqui percebemos como foi a sua vida e o quanto ele sofreu por ser filho ilegítimo. Aos poucos e poucos fui compreendendo este personagem e comecei a ter um afeto enorme por ele. Os Mackenzie receberam ele e a sua mãe de braços abertos, mas mesmo assim ainda sente-se inferior e é bonito o quanto ele muda e percebe que tem sim algo de bom a dar aos outros e que também merece ser feliz. Mas ele também é muito casmurro e não desiste facilmente das suas ideias, ele acha que não é o ideal para a Louisa e se não fosse ela talvez o final tivesse sido bem diferente. Já a Louisa eu adorei desde o início, é uma jovem que sim, está assustada devido ao que está a ser acusada, mas quer à força toda descobrir a verdade e mostrar que é inocente. Ela é decidida e corre atrás do que quer e adorei imenso isso nesta jovem que mostra o que quer sem se importar com o que vão pensar.

O romance é rápido, afinal de contas é um conto, mas não achei forçado. Eles já tinham uma história em conjunto e como neste livro foram "obrigados" a passar mais tempo juntos esta atração que sentiam um pelo outro cresceu rapidamente. É um romance lindo que foge dos padrões "normais" da época mas que ficamos completamente apaixonados e torcemos desde o início pelos dois. Aqui temos a oportunidade de conhecer mais sobre a família Mackenzie, temos vários personagens dos livros anteriores que vão aparecer e vai ser incrível ver como eles estão, como já disse, é uma história importante para quem gosta esta família maravilhosa e fico bastante feliz pela editora ter decido publicar por cá.

A resolução do caso em si também é interessante e tal como nos livros anteriores, também temos aqui um mistério que prende o leitor não só pelo romance, mas também para conhecer quem realmente matou o bispo, será que foi mesmo a Louisa? Foi outra pessoa? Mas como se ela era a única quando ele morreu? A resposta a estas perguntas vão aparecendo ao longo do livro e gostei imenso, traz todo um ar interessante ao livro e não conseguimos parar de ler até descobrir a verdade toda!

Jennifer Ashley escreve romances de época incríveis, a sua escrita é simples e envolvente e trata sempre de temas fortes. Esta série tem personagens maravilhosos e ficamos sempre curiosos para saber mais e mal posso esperar para ler o próximo livro que é do personagem que mais ansiosa estou para ler a sua história, nada mais, nada menos, que o Daniel. Desde o primeiro livro que conhecemos este personagem e vemos eles a crescer e devido ao pai (e tios) que tem, acredito que a sua história vai ser linda. Neste conto ele tem uma participação maior e já podemos ver um pouco mais da sua personalidade e eu adorei, se já estava ansiosa pelo seu próprio livro após este conto sei que vou adorar e espero mesmo que a editora não demore muito a publicar. Aqui temos um conto pequeno e rápido, mas que traz informações importantes sobre esta família e que tem um romance maravilhoso e sem dúvida é obrigatório para ficarmos a conhecer ainda melhor todos estes personagens criados pela autora.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.