30/06/2019

TAG DOS 50% | Os Melhores e Piores do Primeiro Semestre de 2019

1. O melhor livro que leste até agora, em 2019 
Foi impossível escolher outro livro, chorei horrores com esta história que é tão intensa, cativante e linda. Sem dúvida foi o melhor do primeiro semestre e, quem sabe, pode sim ser o melhor do ano!

2. A melhor continuação que leste até agora, em 2019 
Este é tão bom, mas tão bom, sem dúvida a melhor continuação!!!!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que ainda não leste, mas queres muito 
Sempre gostei da série A Casa da Noite e assim que soube que este livro ia ser lançado em Portugal quis logo o ler. Infelizmente desde que saiu ainda não consegui, mas quero tanto *.*

4. O livro mais aguardado do segundo semestre 
Dos que vão já foram anunciados que vão ser lançados em Portugal, este é aquele que mais aguardo com grande expetativa. Eu amo esta série e a história do Styxx talvez seja a que mais ansiosa estou para ler!

5. O livro que mais desiludiu este ano 
Não é que o livro seja mau, pelo contrário, mas depois de "A Jaula do Rei" ter sido tão bom eu estava à espera de muito mais deste livro. Talvez a culpa não seja do livro em si, mas sim por terem dividido em duas partes e a segunda seja fantástica, mas a verdade é que esta primeira parte é um pouco parada para o meu gosto e sinceramente esperava um pouco mais. É sim importante para a história tudo o que aqui acontece, mas queria mais!

6. O livro que mais te surpreendeu este ano 
Tinha que por este porque não dava nada por ele, quis ler porque muitas pessoas estavam a falar dele, mas sinceramente pensei que fosse "mais do mesmo" e depois foi uma autêntica surpresa porque é tão bom e verdadeiro que tocou-me imenso. Uma grande surpresa.

7. Novo autor favorito (que lançou o seu primeiro livro neste semestre, ou que conheceste recentemente)
Claro que aqui tinha que estar a Helena Magalhães, eu ainda não li o primeiro livro dela, mas conhecia-a recentemente e este livro é maravilhoso e claro, já ficou favorita!

8. A tua nova crush literária 
ROWAN!!! E acho que não preciso de dizer mais nada xD

9. A tua nova personagem favorita 
A Seraphina de "O Regresso da Duquesa". Eu adorei esta personagem, ela passou por muito e amadureceu tanto que adorei ler sobre ela! Sem dúvida uma das favoritas. Claro que poderia colocar aqui a Aelin (série Trono de Vidro), mas como já falei de dois livros dessa série nesta TAG, decidi falar de outra personagem.

10. Um livro que te fez chorar neste primeiro semestre 
Tenho que falar novamente do "O Silêncio das Águas", claro que chorei com mais uns quantos, mas este foi aquele que durante dias pensava nele e voltava a chorar, então claro que tem que estar também nesta questão e sim, merece estar duas vezes nesta TAG ;D

11. Um livro que te deixou feliz neste primeiro semestre 
Qualquer livro de Julia Quinn deixa-me feliz, mas este em particular fez rir imenso e a história é muito boa, cheguei ao final com um sorriso gigante!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que assististe até agora, em 2019 
Sinceramente ainda não vi nenhuma "melhor adaptação". O único filme que vi que li o livro foi After, mas o filme está uma treta como adaptação e nunca na vida é o "melhor". O único que posso falar é "A Distância entre Nós" que o filme está brilhante, fartei-me de chorar e foi muito bom, mas como não li o livro não posso dizer se é uma boa adaptação, como filme é maravilhoso!

13. A tua opinião favorita neste primeiro semestre (escrita ou em vídeo) 
Sem dúvida a opinião de "Mil Beijos" porque achei que consegui transmitir tudo o que queria sobre este livro e gostei bastante do resultado final. Se ainda não leram esta opinião podem ler AQUI.

14. O livro mais bonito que compraste ou recebeste este ano 
O livro mais bonito que comprei foi uma edição de "O Principezinho". Esta é uma edição especial da livraria Lello que comprei em Maio quando fui ao Porto e claro que tive que ir a esta bela livraria. Comprei este livro para trazer uma pequena lembrança e a edição é simplesmente linda. É capa dura vermelha, tem um marcador em fita e as páginas são douradas. Uma edição linda!

15. Quais os livros que precisas ou queres muito ler até ao final do ano.
Ui tantos...mas basicamente os livros da lista que coloquei no início deste ano e que ainda não li (lista AQUI).

Se também fizerem esta TAG (seja em blogue ou vídeo), enviem-me o link que tenho todo o gosto em ver :)

2 comentários:

  1. Hello!
    Essa edição do princepezinho é linda!
    Curiosa com o livro que te surpreendeu! :)

    ResponderEliminar
  2. Quando chegar a França quero responder a esta TAG. Ainda cá ando em Portugal :)
    Goste muito do livro da Helena, posso dizer que foi esse que me surpreendeu. Quero ver se leio ainda este verão O Silêncio das Águas.
    Essa edição do Principezinho é lindíssima!! Beijinhos***

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.