08/01/2019

Objetivos Literários para 2019 + Maratonas + Desafio Goodreads

Objetivos Literários:
Tal como o ano passado, também este ano coloquei 12 livros que quero mesmo ler durante 2019. Eu sei que não vou cumprir tudo (é o normal), mas é uma tentativa de motivar-me para ler.
O quatro primeiros livros foram os que estavam na lista do ano passado e não foram lidos e por isso voltam a estar aqui, os restantes são todos livros que eu comprei e que preciso urgentemente de os ler.

1 - Fome de Fogo de Erik Axl Sund. Eu li o primeiro em 2017, mas como desiludiu-me não fiquei curiosa para ler o resto, mas como comprei a trilogia completa eu preciso de a ler e pode ser que este segundo volume seja melhor.

2 - Em Parte Incerta de Gillian Flynn. Este eu não li o ano passado apenas por causa do tamanho, ele é enorme, mas eu quero imenso conhecer a escrita desta autora e vou sim tentar este ano ler este livro.

3 - A Quinta dos Animais de George Orwell. Eu preciso imenso de ler este autor, mas sinceramente ainda não tive coragem, eu sei que a escrita é bastante diferente do que estou habituada, mas eu ainda não desisti.

4 - Scarlet de Marissa Meyer. Quando li o primeiro livro desta série eu gostei da história, mas não cativou-me a continuar. Vi imensas pessoas a falar bem da série e por isso ainda não desisti, no ano passado não tive vontade de pegar nele, mas pode ser que durante este ano pegue nele.

5 - O Assassinato de Roger Ackroyd de Agatha Christie. Todos os anos coloco um livro desta autora e tenho conseguido cumprir, na feira do livro do ano passado comprei mais um da coleção em capa dura e é esse que vai para aqui para ser lido durante este ano.

6 - Envolvidos de Emma Chase. Este livro já está à imenso tempo nas minhas estantes e nunca tinha colocado nestas listas porque pensei que iria ler e que não seria preciso, mas enganei-me e por isso coloquei aqui para ter a certeza que o leio.

7 - 80 Dias A Cor do Desejo de Vina Jackson. Esta é outra série que eu tenho cá à muito tempo e nunca dei uma oportunidade, será que é em 2019 que irei começar? Não sei, mas espero que sim.

8 - Milagre de R. J. Palacio. Este eu não coloquei este livro na lista do ano passado porque tinha quase a certeza que o iria ler por causa do filme, mas o filme chegou, eu não li o livro e nem vi o filme. Por isso quero este ano ler este menino para depois ver o filme.

9 - Sensibilidade e Bom Senso de Jane Austen. Em 2019 vou sim continuar a ler esta autora e o escolhido foi este que adquiri à pouco tempo e estou cheia de curiosidade.

10 - Peter Pan de J. M. Barrie. Esta edição é linda e preciso de a ler, vou ser sincera, não é uma história que tenha muito interesse, mas por causa da edição eu comprei-o e agora é ler.

11 - O Assassínio de Cinderela de Mary Higgins Clark. Tenho alguns livros desta autora e preciso de dar vazão a eles, não é que seja o meu género favorito, mas já que o comprei tenho que ler.

12 - O Rio das Pérolas de Isabel Valadão. Comprei pela sinopse e achei interessante, mas sei que se não colocar nesta lista não o vou ler.

Maratona Throne of Glass:
Fora os 12 livros este ano também decidi colocar duas maratonas, não sei se vou ler tudo, mas vou tentar ao máximo.
A primeira é ler todos os livros que me faltam da série Throne of Glass, eu apenas li o primeiro e o segundo, depois apanhei uns spoilers que desiludiram-me e durante uns tempos desisti, mas eu acredito que esta série tenha potencial e decidi que este ano seria o ano de Sarah J. Maas.
Desta série faltam-me ler do terceiro ao sétimo livro (Heir of Fire, Queen of Shadows, Empire of Storms, Tower of Dawn e Kingdom of Ash) e ainda o dos contos (The Assassin's Blade).

Maratona ACOTAR:
A segunda maratona que pretendo cumprir este ano também é de Sarah J. Maas e é da série ACOTAR. Desta série apenas li o primeiro e sinceramente eu não gostei muito, a personagem principal é irritante, mas existe tantas pessoas a falarem tão bem que deve-me estar a faltar qualquer coisa porque não foi o que achei. Por isso decidi dar uma nova oportunidade. Desta série faltam-me a ler A Court of Mist and Fury, A Court of Wings and Ruin e A Court of Frost and Starlight.

Desafio Goodreads:
Relativamente ao desafio do goodreads este ano vai ser diferente, mas antes de mais vamos falar da cor deste ano do desafio, que cor sem piada, estava à espera de uma cor colorida e que incentivasse à leitura, mas esta cor escura é tão má que dói só de olhar, mas pronto =(
Sobre o desafio em si, este ano eu sei que vou ler muito menos, já o ano passado chegar aos 100 livros foi difícil e sei que este ano vai ser um ano muito complicado e por isso coloquei apenas 80 livros. Mesmo assim sei que vai ser complicado alcançar este número, mas também faz com que eu tenha vontade de ler mais.

Estes são os meus planos de leituras para este novo ano :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.