21/09/2018

Opinião | "Uma Flor Para Outra Flor" de Megan Maxwell

Título: Uma Flor Para Outra Flor
Autor: Megan Maxwell
ISBN: 9789897770746
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 520

Sinopse: Há um tempo Zac pousou os olhos em Sandra, uma jovem de cabelo castanho que o cativou com o seu sorriso. Mas quando o pai de Sandra faleceu, os avós maternos obrigaram-na e à mãe a deixar as Highlands, e a regressar a Carlisle, um sítio onde não conseguem ser felizes, sobretudo quando os avós estão empenhados em arranjar-lhe marido.
Disposto a salvar a amada, Zac foi até Carlisle, mas ao chegar depara-se com Sandra rindo divertida com um dos ingleses. Assombrado e de coração partido, regressou às Highlands determinado a esquecê-la. Para ganhar tempo, Sandra ia afastando os pretendentes, aumentando a inimizade dos avós e por fim a culpa pela morte da avó.
Quarto volume da série de grande sucesso Guerreiras Maxwell da autoria de Megan Maxwell. Com mais de 1,7 milhões de leitores a autora é um êxito de vendas no género da literatura erótica.
Com uma componente erótica própria deste género, trata-se de uma história de amor apaixonante, com personagens fortes e dramáticas, que nos farão sonhar com os highlanders.

OPINIÃO:
Eu estava tão ansiosa por este livro que devorei-o numa noite. Quando terminei o terceiro livro eu sabia que ia amar este, não só porque é a história do Zac, o irmão da personagem principal do primeiro livro e que vimos a crescer de livro para livro. Mas no terceiro conhecemos a personagem por quem ele se vai apaixonar e logo aí também gostei dela. Isto só fez com que a minha vontade por esta história fosse enorme e foi tudo (ou mais) do que estava a espera. Eu gostei tanto deste livro a um nível que não consigo explicar.

O Zac era apenas uma criança quando esta série começou e ao longo dos livros fomos vendo ele crescer e neste vemos o grande homem e guerreiro que ele se tornou. O Zac tem sim muitas qualidades, afinal cresceu com pessoas maravilhosas, mas ele sabe o quanto uma mulher "rebelde" dá problemas, a sua irmã era uma autêntica guerreira e ele não quer isso para ele. O problema é quando conhece a Sandra e se por um lado ele quer uma coisa para o seu futuro, o seu coração diz-lhe algo completamente diferente.

A Sandra é uma jovem que não teve uma infância fácil e existe uma pessoa do passado da mãe dela que vai fazer de tudo para que a jovem sofra. Assim que ela conhece o Zac ela acredita que pode ser feliz, mas quando pensa que tudo vai ficar bem, algo abate-se na sua vida e afasta-a de Zac. Acima de tudo a Sandra é uma jovem cheia de garra que vai fazer de tudo para fazer o que quer, deixando muitas vezes o Zac bastante louco, mas também mostra que não desiste do que acredita, ou seja, é uma verdadeira guerreira, tudo aquilo que o Zac não queria para si.

A verdade é que a relação destes dois não é nada perfeita, eles passam o tempo todo a discutir e acreditem cada cena é mais cómica que a outra. Este é um dos pontos mais interessantes das histórias da Megan, ela sabe criar estes romances fortes e emocionantes entre duas pessoas completamente diferentes, mas que sabemos logo desde o início que são perfeitos um para o outro. Mesmo este sendo o quarto volume da série, acreditem que não é aquele romance típico, pelo contrário, achei que a autora neste superou-se e é sem dúvida o melhor da série. O desenvolvimento desta história está fantástica e a luta entre estes dois personagens é lindo de se ler, afinal de contas nenhum está disposto a dar o "braço a torcer".

Neste livro podem encontrar uma história cheia de reviravoltas onde o amor, a família e a amizade são os pontos principais e temos um romance que vai mudando de página para página, tornando assim a leitura bastante envolvente. O romance que a autora desenvolve é sem dúvida o aspeto que eu mais gosto, a autora consegue colocar a quantidade certa de drama e fazer com que a história fique mais interessante no decorrer do livro. Outro aspeto que adorei é a descrição do ambiente, eu sou uma apaixonada pelas highlands e ler estes livros onde posso saber um pouco mais, para mim é sensacional. E quando chego ao fim apenas queria ter muito mais e fico com aquela sensação que nostalgia, a verdade é que eu queria muito mais.

É um livro cheio de desafios, humor, guerras, mas principalmente romance e muitas surpresas. A escrita é simples, mas a Megan Maxwell sabe escrever os momentos certos com um ritmo bastante fluido de forma a deixar o leitor preso ás páginas. É sim uma história cativante e interessante, ideal para quem gosta de romances intensos recheados de diferentes sentimentos.

Eu sou completamente obcecada por histórias de highlanders, talvez seja por isso que eu seja um pouco suspeita para falar destes livros, mas acreditem, vale completamente a pena darem uma oportunidade. Nestes livros têm homens dominadores que na verdade são eles que são "domados" por estas mulheres guerreiras maravilhosas completamente à frente deste tempo. As histórias são lindas e emocionantes, fora que as descrições do espaço compensa ainda mais. Por tanto, se ainda não leram nenhum livro desta série então não sabem o que estão a perder, entrem neste mundo fantástico das guerreiras e acreditem que não se vão arrepender.

Opinião dos livros anteriores da série:

Opinião do outro livro da autora:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Sempre tive uma loucura pra ler este livro, eu prefiro livro físico, mas este nunca encontrei. Acho que terei que lê-lo online! Obrigada pela resenha, eu admito, o primeiro livro é o meu favorito, inclusive minha filha vai se chamar Megan. Mas tenho um carinho com Zac desde o comecinho, e ler a história dele vai ser surreal. Já ansiosa desde já.
    De uma leitora para outra.
    Amanda.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.