29/05/2017

Opinião | "Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Título: Desejo Concedido
Autor: Megan Maxwell
ISBN: 9789896578916
Edição ou reimpressão: 04-2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 235 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 512

Sinopse: A história é passada na Inglaterra do século XIV. Lady Megan Phillips é uma jovem muito bela e lutadora que tem a seu cargo dois irmãos mais novos.
A vida não tem sido fácil, porque nasceu com uma personalidade de autêntica guerreira, que não se verga diante de ninguém nem de nada.
O highlander Ducan McRae, mais conhecido como o Falcão, é um homem acostumado a chefiar exércitos, comandar batalhas e sair vitorioso de todas.
Mas ao chegar ao castelo de Dunstaffnage para assistir ao casamento do amigo Alex McDougall, encontra-se com o maior desafio da vida, alguém com quem não está habituado a lidar: lady Megan Phillips, uma morena que não tem medo de nada.
Um autêntico livro de desassossegar a realidade! Um desafio a que crie o seu mundo à imagem dos seus desejos.
Assombrado pelo descaramento e impetuosidade da jovem, o Falcão não consegue afastar os seus olhos verdes dela e, após fazer uma promessa ao avô da jovem, vê-se unido a lady Megan num casamento que durará um ano e um dia.
Que reservará o destino aos senhores McRae? Conseguirão entender-se ou acabarão a odiar-se para o resto dos seus dias?

OPINIÃO:
Eu sou completamente apaixonada por highlanders e pela Escócia em si e por isso iniciei esta leitura com altas expectativas, afinal de contas, o ambiente é maravilhoso e o título da série "As Guerreiras Maxwell" prometia mulheres fortes e intrigantes. E a verdade é que li este livro em algumas horas, mesmo ele sendo bem grande a leitura é bastante rápida e envolvente, por isso posso dizer que gostei, também é verdade que cheguei ao final com o sentimento que faltou algo, mas não deixa de ser uma excelente leitura, nem que seja só pela fabulosa viagem que fazem pelas Terras Altas.

Desejo Concedido conta-nos a história da Megan, uma jovem que já passou por muito na vida, mas felizmente conseguiu ultrapassar, mas cresceu sendo uma lutadora tomando conta dos dois irmãos mais novos. Quando o highlander Ducan McRae chega ao castelo onde Megan morra, logo os dois não se dão bem, ele porque não está habituado com uma mulher tão direta como a Megan, já ela acha-o arrogante. Mas quando Ducan faz uma promessa ao avô da Megan, eles vê-se num casamento de pelo menos 1 ano e um dia. Ambos têm um feito complicado e esta relação não vai ser nada fácil.

Megan é uma protagonista bastante independente, forte e destemida, mas como tal, também ela tem as suas fraquezas. Ela é muito ligada à família, vive basicamente para os irmãos o que faz por vezes esquecer-se um pouco dela própria, que devido ao que passou, ela não quer que os irmãos voltem a passar por tudo aquilo, o que mais deseja é que sejam felizes. Eu adorei a Megan, admito que a autora arranjou demasiados dramas para uma só personagem, mas no final ela cativa o leitor com a sua força e determinação. Também já quase no final do livro a Megan começou-me a irritar com algumas das suas ações, mas eu no fundo compreendi, porque ela apenas não queria ser magoada e tentou ao máximo esconder os seus sentimentos. Também o Ducan é uma personagem bastante marcante, ele já passou por muito e quanto mais o conhecia mais gostava dele. Ele é o típico highlander que eu gosto e isso sim, foi o que eu esperava.

O ponto mais alto do livro é a viagem que a Megan faz pelas Terras Altas, a autora descreve a maioria dos locais e admito que para uma apaixonada como eu pela Escócia, fiquei completamente presa à leitura, eu só queria mais, porque realmente é algo que me fascina, mas também tenho que dizer que acho que a autora demorou imenso nesta viagem, aconteceu tanto coisa que sinceramente foi drama a mais. Outro aspeto bem marcante deste romance é o conceito de família e a própria amizade, são dois temas que a autora explorou magnífica, eu compreendi todos os medos da Megan relativamente aos irmãos mais novos, eu como irmã mais velha já passei por muitas situações e identifiquei-me imenso com a forma como ela lidou com cada situação, não é fácil e a autora conseguiu isso de uma forma perfeita. Também a forma como a autora introduziu o preconceito foi bastante interessante, conseguiu transmitir que tudo não é preto e branco e que em vez de criticar e ofender deve-se conhecer a história da pessoa e no final cada pessoa é como é. Foram temas que eu gostei imenso de ver serem abordados e retratados de uma forma tão bonita que foi o que me prendeu ao livro do início ao fim, fazendo com que eu não conseguisse largar o livro até o terminar.

Mas o que me desiludiu foi o final, passamos o livro inteiro a ouvir sobre o drama principal, que depois tudo é resolvido de uma forma bastante simples e prática que não é satisfatório, esperava algo mais grandioso e até mais complicado. Achei que a autora quis simplificar o final, sendo que deveria era ter cortado algumas partes menos importantes do meio do livro e desenvolver mais o final, porque tudo aconteceu muito rápido e não ficou bom. Mas esta é a minha única crítica, para mim é algo importante por isso notou-se na minha classificação do goodreads, dei-lhe 3,5 (arredondei para 4 estrelas), mas se o final tivesse sido melhor, sem dúvida que era um 5 estrelas, porque eu adorei imenso todas as personagens, a história em si e principalmente a maioria dos temas abordados.

Este é um romance que eu gostei, ele prende desde as primeiras páginas e a história é bastante interessante, por isso recomendo sim a quem gosta de romances de highlanders e de histórias passadas nas belas Terras Altas, acredito que não se vão desiludir. Tem si alguns pormenores menos bons, mas nada é perfeito e pela história maravilhosa e elas personagens diferentes e intrigantes sem dúvida que vale a pena dar uma oportunidade a esta série!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.