31/10/2014

Book Haul | Compras e Recebidos Outubro '14

Finalmente mais um vídeo, este é com os livros que eu comprei e que eu recebi no mês de Outubro.



Já leram algum destes livros? Se sim, gostaram, não gostaram?
Quero saber tudo :D
Opinião dos livros já lidos mostrados no vídeo: 
"Sedução nas Highlands" de Maya Banks - *brevemente* 
Opinião do primeiro livro que li da escritora Carina Rosa "As gotas de um beijo"

30/10/2014

Vencedor Passatempo "Um Caso Perdido" de Colleen Hoover


A vencedora do passatempo do livro "Um Caso Perdido" de Colleen Hoover foi a Joana Pires.
Parabéns!!!!


Brevemente mais passatempos aqui no blog, estejam atentos :)

28/10/2014

Opinião | "Eu Sou a Lenda" de Richard Matheson




Título: Eu Sou a Lenda
Autor: Richard Matheson

Sinopse: Um dos melhores filmes de acção do ano... 
...nasceu de um dos melhores livros de horror de todos os tempos.
Robert Neville é o último homem vivo na Terra... mas não está sozinho. Todos os outros homens, mulheres e crianças transformaram-se em vampiros e estão sequiosos pelo sangue de Neville. 
De dia, ele é o predador, caçando os mortos vivos pelas ruínas abandonadas da civilização. De noite, Neville barrica-se em casa e reza para que chegue a manhã. 
Durante quanto tempo pode um homem sobreviver num mundo de vampiros?



Opinião:

"Eu Sou a Lenda" conta-nos a história de Robert Neville, um homem que tem que sobreviver diariamente completamente sozinho na terra, ele é o único sobrevivente após uma infecção transformar toda a população em vampiros que não podem andar ao sol e, obviamente, bebem sangue. O livro mostra-nos o dia-a-dia de Neville, como ele consegue arranjar comida, o que faz para se distrair, como vive e também a sua tentativa para arranjar uma cura.

A parte inicial do livro achei bastante monótona, apenas apresenta-nos a vida de Neville, mas a partir de um ponto, tudo muda e vemos que o Neville não sabe de nada do que se passa com os vampiros e que tipo de vírus é aquele.

Eu gostei do livro, mas este é daquelas histórias que queríamos saber mais, quando chegamos ao final do livro deparamos-nos com uma realidade completamente diferente e gostava que o autor tivesse explorado mais essa parte, pois achei bastante interessante e fiquei com pena de não saber mais um pouco do que afinal de contas aconteceu e que tipo de vírus é aquele.

A escrita é bastante envolvente e dramática que nos prende desde os momentos mais monótonos, até aos momentos de mais acção.

Eu não sei se existe uma continuação (se alguém souber, por favor que me diga), mas simplesmente achei uma história com grande potencial que poderia ter muito mais para falar, como por exemplo sobre a personagem que aparece no fim do livro, eu fiquei bastante interessada em saber um pouco mais.

Achei um óptimo livro, uma boa leitura de sobrenatural, apenas dou 3 estrelas devido a eu querer saber mais sobre o que realmente aconteceu e não termos isso.

Eu nunca tinha visto o filme, depois de ler o livro, fui vê-lo e só tenho pena que tenham mudado tanta coisa, o final foi completamente diferente e a história em si também, não percebi o porquê de tantas mudanças, mas sem dúvida que gostei muito mais do livro.


Classificação: 3 Estrelas

Novidade | "O País Debaixo da Minha Pele" de Gioconda Belli - Bizâncio

Título: O País Debaixo da Minha Pele 
Subtítulo: Memórias de amor e guerra 
Autor: Gioconda Belli 
Código de Barras: 9 789 725 305 508 
Págs.: 432 
Colecção: Vidas 

«Um talento original e maravilhosamente livre. Inesquecível.» - Harold Pinter 

Sinopse: Numa linguagem simples e direta, Gioconda Belli narra na primeira pessoa os acontecimentos que marcaram a sua história, desde a infância no seio de uma família burguesa de Manágua aos tempos de resistência sandinista e de intensa atividade política após a queda da ditadura de Somoza. Frontal, sem meias medidas, Gioconda Belli expõe convicções e dúvidas, acertos e erros, triunfos e derrotas, amores e desamores, ajudando-nos a perceber a história conturbada da América Latina. 

«A melhor autobiografia que li em anos: Um relato poético, apaixonado e sem concessões de uma vida extraordinária. Um livro para desfrutar, ler e reler. Inolvidável.» – Salman Rushdie 

«Melhor do que um romance…Uma história verdadeira de paixão, insurreição e morte. Um relato apaixonante contado com ternura, honestidade e humor.» – Los Angeles Times

27/10/2014

Novidade | "150 Anos de Arte Moderna" de Will Gompertz - Bizâncio

Título: 150 Anos de Arte Moderna 
Subtítulo: Num piscar de olhos 
Autor: Will Gompertz 
Código de Barras: 9 789 725 305 492 
Págs.: 480 
Colecção: Fora de Colecção 

Sinopse: O que é a Arte Moderna? 
Por que motivo a amamos ou a detestamos? 
E por que motivo custa assim tanto dinheiro? 
Junte-se a Will Gompertz, editor de arte na BBC, numa digressão estonteante que mudará para sempre a maneira como olha para a arte moderna. 
Dos nenúfares de Monet aos girassóis de Van Gogh, das latas de sopa de Warhol ao tubarão em formol de Hirst, ouça as histórias por trás das obras-primas, conheça os artistas como eles eram realmente e descubra a autêntica magia da arte moderna. 
Depois de ler o livro, a sua próxima visita a uma galeria ou a um museu será muito menos intimidatória e muitíssimo mais interessante. 

«Will Gompertz é o professor que nunca teve.» – The Guardian

26/10/2014

Opinião | "Primeira Campa à Direita" de Darynda Jones

Título: Primeira Campa à Direita
Autor: Darynda Jones
Editor: Círculo de Leitores
Encardenação: Capa dura
Código: 1060813
Número de Páginas: 272
Número da Edição:
Formato: 15 x 23,5 cm

Sinopse: Três sócios da mesma firma de advogados são assassinados. Para descobrir o crime, o detetive Robert Davidson conta com a sua sobrinha Charley, investigadora privada a tempo parcial e ceifeira negra a tempo inteiro. Quer dizer que vê os mortos. E a função dela é convencê-los a ‘irem para a luz’. Mas estes mortos não descansam enquanto Charley não descobre o culpado e o entrega à justiça.


Opinião:

Eu comprei este livro já à alguns meses atrás, mas não sei porquê, nunca o tinha lido, mas para este mês de Outubro (por causa do Halloween) achei que era uma boa opção e acreditem, eu adorei este livro e estou ansiosa para ler os próximos.

"Primeira Campa à Direita" conta a história da Charley que é uma investigadora privada, ajuda a polícia a resolver alguns casos e ainda é ceifeira negra (ajuda os mortos a passarem para a luz). Neste livro temos o caso de um grupo de advogados que é morto e Charley vai descobrir quem os matou e também tentar resolver o caso em que esses detectives estavam, que era mostrar que o cliente deles não era culpado. Ao mesmo tempo que Charley tenta resolver o caso que tem em mãos, ela tem tido uns sonhos estranhos e bastante sensuais com um homem misterioso, estes sonhos rapidamente passam para a "realidade" o que torna aqui a situação bem estranha, pois Charley começa a ter prazer com os toques de um "vulto", digo vulto, pois não é um morto, mas também não é uma pessoa viva.

Bem, a história é bem parecida à da série "Ghost Whisperer", mas no livro "Primeira Campa à Direita" a personagem principal é muito mais forte, ela é uma guerreira, adorei a Charley, é uma grande mulher e faz tudo para conseguir o que deseja. A Charley teve uma infância bastante diferente das outras crianças, aos 5 anos de idade é que o pai acreditou que ela via os mortos e a partir daí ela ajudou o pai a resolver os casos, ao crescer nunca contou a mais ninguém, mas quando teve coragem de contar a uma amiga e esta não acreditou, assim cresceu sem contar a ninguém, só quando conheceu a sua actual amiga é que conseguiu contar a verdade.

Charley é uma mulher bastante sarcástica, cheia de humor, não tem medo de se colocar em perigo, já o personagem masculino, o Reyes é simplesmente uma delícia xD Sim, acreditem, é mesmo. Reyes é uma personagem bem misterioso que passamos o livro todo a querer saber mais sobre ele e a verdadeira identidade dele e quando descobri tudo fiquei em choque, a partir daí vai mudar tudo o que a Charley acredita.

Eu gostei imenso do livro, só não dei uma classificação maior, pois estou à espera de gostar ainda mais dos próximos, mas acreditem, é um livro super divertido, apelativa e cativante, com momentos hot que nunca tinha lido, pois é uma relação entre um vulto que apenas a Charley vê e ela própria, sim é bem estranho, mas ao mesmo tempo bem sensual.

A escrita da Darynda Jones é bem simples, a narrativa é apelativa e bastante fluída, gostei imenso e sem dúvida que estou ansiosa pelos próximos livros.
Só tenho uma crítica a fazer e não é à história e muito menos à escritora e sim à editora dos livros em Portugal pois o livro tinha bastantes erros ortográficos, eu nem costumo reparar muito nisso, eu sou daquelas pessoas que leio o livro e nem reparo muito nos erros, mas neste livro foi impossível, tem imensos e alguns que nem sequer têm a palavra e sim uma outra coisa qualquer que não percebi o que era, infelizmente como quero tanto ler os restantes livros vou comprar os restantes volumes, mas só espero que estejam melhor corrigidos, pois uma editora como a Círculo de Leitores é inadmissível aqueles erros.

Classificação: 4 Estrelas

Comprar Livro: Círculo de Leitores

21/10/2014

20/10/2014

Filme | Maze Runner - Correr ou Morrer


Finalmente vi o filme "Maze Runner - Correr ou Morrer", eu demorei bastante tempo até o ver porque eu queria ler o livro antes de ver o filme, mas infelizmente a curiosidade foi tanta que desisti de ler o livro e fui directamente ver o filme. 


Eu tenho que dizer que adorei as personagens adorei o ambiente, o labirinto ficou muito bom e acho a história interessante, mas acho que faltava mais alguma informação, não sei se o livro é melhor (brevemente irei ler o livro e depois posso fazer uma comparação), mas no filme não nos dão muita informação do que aconteceu antes e gostaria de saber mais.


O fim do filme, para mim, foi uma das melhores parte, pois sabemos que afinal de contas irá aconteceu muito mais e que aquilo é apenas o inicio dando bastante vontade de saber já o que vai acontecer :D 


Gostei imenso do filme, tem acção, drama, mortes mistério e muito mais que tem tudo para ser um sucesso!
Agora vou é ler o primeiro livro e logo depois os próximos, pois eu preciso de saber o que vai acontecer :D

E vocês, já viram o filme? Quem leu o livro e já viu o filme, é bastante fiel ou tem muitas alterações ou falta muita informação?

19/10/2014

BOOK TAG | Li Até à Página 100 #2


É a segunda vez que estou a fazer esta tag (podem ler a primeira aqui) e hoje é sobre o livro "Primeira Campa à Direita" de Darynda Jones.
Vi esta TAG no blog Conversas de Alcova, mas quem a criou foi o blog Eu Leio Eu Conto (muito obrigada Leonardo Azevedo por avisares). E para quem não sabe, esta TAG consiste em quando chegamos à página 100 de um livro, responder-mos a 7 perguntinhas sobre o mesmo :)

1. Primeira frase da página 100?
"Pousou-me no chão e franziu as sobrancelhas com humor." 

2. Do que se trata o livro?
O livro traz-nos a história da Charley que desde que nasceu consegue ver os mortos e faz com que eles atravessem para a luz, conhecida como ceifeira negra.. Desde os 5 anos de idade que Charley ajuda o pai e o tio a investigar homicídios e por conseguir falar com os mortos, consegue resolver os casos rapidamente e ao longo dos anos que tem uma vasta lista de casos resolvidos. Agora adulta, é investigadora privada, ajuda a polícia local a resolver homicdios e ainda é ceifeira negra.

3. O que você está achando até agora?
Eu estou a adorar o livro e já o tinha à bastante tempo na minha estante, mas não sei porquê nunca tive vontade para o ler, mas agora que comecei, estou a adorar, pois além de ser uma história sobrenatural adulta, a personagem principal tem tido uns sonhos eróticos bastante peculiares que traz um ar sensual à história e o mistério de quem é a pessoa por detrás dos sonhos dela.

4. O que você está achando do personagem principal?
A personagem principal é uma grande mulher, com bastante força, nota-se que ao longo da sua vida (principalmente na adolescente) não foi muito fácil devido ao que ela é, mas mesmo assim conseguiu ultrapassar tudo e ser uma mulher de armas que consegue o que quer e corre atrás do que acha melhor para ela, claro que por vezes o que ela acha melhor não é realmente o melhor, metendo-se em confusões que dá um ar de aventura à trama.

5. Melhor quote até agora?
"Era a ocasião, a minha oportunidade de lhe perguntar se era quem eu pensava que era, quem tinha esperança que fosse. Mas voltara a entrar no meu mundo de sonho, em que nada funcionava. As minhas mãos tinham vontade própria e ergueram-se para o peito dele. Os ossos das pernas dissolveram-se. A minha boca só queria uma coisa. Ele. O sabor dele. A textura dele. Cheirava como chuva durante a trovoada, a terra e electricidade. Amarfanhei a camisa dele nos punhos, sem saber se para o afastar ou puxar para mim. Porque é que não o conseguia ver? Porque é que não dava um passo para o lado para olhar para ele?"

6. Vai continuar lendo?
Claro que sim, estou super ansiosa para saber quem é o homem misterioso por detrás dos sonhos eróticos dela e claro, o que está por detrás dos homicídios que acorreram aos advogados (caso que a Charley está a resolver).

7. Última frase da página 100?
"Só consegui agarrar a lanterna na descida."

17/10/2014

Novidade | "O meu nome é..." de Alastair Campbell

Título: O meu nome é...
Subtítulo: Uma viagem impressionante ao mundo do alcoolismo
Autor: Alastair Campbell
Pág.: 304
Número: 38
ISBN: 9789725305461
Ano: 2014
Preço de Capa: €16
Preço Online: €14.39

Sinopse: Ela gosta de beber um copo. Todos os que a rodeiam sofrem com isso. 
Hannah tem 17 anos e bebe para se sentir melhor. Por um momento. Depois, a dor de alma regressa, mais intensa. Esta é a história da adição de Hannah contada pelos que a rodeiam: os pais, a irmã, os tios, os amigos. As suas vozes trazem-nos um relato por vezes chocante, por vezes terno, de uma vida à beira da destruição. 
O desenrolar da história através dos relatos de cada uma das pessoas que rodeiam Hannah durante a sua espiral de autodestruição dá ao leitor uma panorâmica completa do que é a vida junto de um alcoólico vulnerável e em negação.

"Campbell escreve com grande mestria e subtileza. As personagens são convincentes e diferenciadas ... Um romance admirável." 
- Financial Times

Comprar o livro:


Sobre o Autor:

Nasceu em Keighley, no Yorkshire, em 1957. Licenciou-se em Cambridge, em Línguas Modernas, e dedicou-se ao jornalismo. Quando Tony Blair se tornou líder do Partido Trabalhista, Campbell foi trabalhar com ele: primeiro como secretário de imprensa, mais tarde como porta-voz oficial e director de comunicação e estratégia, entre 1994 e 2003. Actualmente, dedica-se à escrita, é um reputado conferencista e preside à recolha de fundos para o centro de investigação de Leucemia.

Outras Obras do Autor:
  

Novidade | "Na Montanha de Hitler" de Irmgard A. Hunt

Título: Na Montanha de Hitler
Autor: Irmgard A. Hunt
Pág.: 320
Número: 38
ISBN: 9789725305485
Ano: 2014
Preço de Capa: €16
Preço Online: €14.39

Sinopse: Tendo crescido nas imponentes montanhas de Berchtesgaden, a poucos passos de distância do retiro alpino de Hitler, Irmgard Hunt teve uma infância aparentemente feliz e simples. Nas suas memórias poderosas, esclarecedoras e por vezes assustadoras, relata uma infância vivida sob um dirigente diabólico mas persuasivo. Este não é um livro apenas de memórias, é o retrato de uma nação que perdeu a sua bússola moral. É a história perturbadora de uma família e de uma comunidade num período histórico e numa localização que, embora se estejam a tornar rapidamente remotos para nós, assumem, mais do que nunca, uma enorme relevância para a nossa época.

Comprar livro:

Sobre a Autora:

Nasceu em Berchtesgaden, Alemanha, em 1934. Frequentou a escola primária, com professores nazis fanáticos, durante a Segunda Guerra Mundial e o liceu (Gymnasium) nos anos caóticos do pós-guerra. Frequentou a universidade, obteve um diploma técnico em farmácia e teve a sorte de encontrar trabalho na farmácia local enquanto continuava a estudar inglês. Passou um ano em Inglaterra e, em 1958, emigrou para os Estados Unidos a fim de se casar com um jovem médico americano. Instalaram-se em Nova Iorque e Irmgard tornou-se cidadã americana em 1968.

Novidade | "Teremos sempre Paris" de Ray Bradbury

Título: Teremos sempre Paris
Autor: Ray Bradbury
Pág.: 192
Número: 61
ISBN: 9789725305478
Ano: 2014
Preço de Capa: €14
Preço Online: €12.6

Sinopse: Em Teremos Sempre Paris – uma selecção de contos inéditos – o inimitável Ray Bradbury encanta-nos de novo com a sua prosa fluente e cantante. Imagina coisas extraordinárias e observa com especial acutilância as fraquezas humanas, as pequenas falhas de carácter.
Os seus contos são eternos. Teremos Sempre Ray Bradbury.



Comprar livro:

Sobre o Autor:

Ray Bradbury (1920 – 2012) foi autor de mais de três dezenas de livros, incluindo Fahrenheit 451, Crónicas Marcianas, Dandelion Wine e Algo Maligno Vem Aí. 
Escreveu para teatro e cinema, nomeadamente o argumento para a famosa adaptação de John Huston de Moby Dick. 
Foi nomeado para um Óscar e premiado com um Emmy pela sua peça televisiva The Halloween Tree. 
Faleceu aos 91 anos em Los Angeles.

16/10/2014

Novidade | "Um, Dó, Li, Tá" de M. J. Arlidge

Ok, é certo que a TopSeller vai levar-me à falência =( 
Este livro parece ser tão bom *.* E ainda por cima falam de Saw, eu era e sou viciada em Saw por isso acredito que vá adorar este livro *.* Preciso mesmo de o ter!!!

Título: Um, Dó, Li, Tá
Autor: M. J. Arlidge
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 336
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626783 

Sinopse: DOIS REFÉNS. UMA BALA. UMA DECISÃO TERRÍVEL. SACRIFICARIA A SUA VIDA PELA DE OUTRA PESSOA? 
Uma jovem rapariga surge dos bosques após sobreviver a um rapto aterrador. Cada mórbido pormenor da sua história é verdadeiro, apesar de incrível. Dias mais tarde é descoberta outra vítima que sobreviveu a um rapto semelhante. 
As investigações conduzem a um padrão: há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto. 
À medida que mais situações vão surgindo, a detetive encarregada deste caso, Helen Grace, percebe que a chave para capturar este monstro imparável está nos sobreviventes. Mas a não ser que descubra rapidamente o assassino, mais inocentes irão morrer? 
Um jogo perigoso e mortal num romance de estreia arrebatador e de arrasar os nervos, que lembra filmes como Saw ? Enigma Mortal e A Conspiração da Aranha.

Book Trailer - TopSeller:


Sobre o Autor:


M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido. Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.
O seu romance de estreia Um, Dó, Li, Tá, que a Topseller se orgulha de publicar, tem estado a receber críticas excelentes de todos os meios de comunicação social internacionais.

A continuação deste livro será publicada pela Topseller em março de 2015.

Lançamento | "De Uma Mulher Para Mulheres Que Amam Demais" de Débora Água-Doce

A Ideia-Fixa, chancela da Alêtheia Editores, tem um novo lançamento para o final deste mês e pela capa e pela sinopse parece ser bastante interessante!

Título: De Uma Mulher Para Mulheres Que Amam Demais
Autor: Débora Água-Doce
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 176
Editor: Ideia-Fixa
ISBN: 9789896226664

Sinopse: Pensado para aquelas que, apesar da sua força e independência, não conseguem lidar com os relacionamentos amorosos, De uma mulher para mulheres que amam de mais, da psicóloga Débora Água-Doce, pretende ser uma companhia e um auxílio. Recentrar a vida e ter confiança em si mesma são conceitos que perpassam a escrita de Débora Água-Doce, sempre focada na ajuda às mulheres que se viram enredadas num amor nocivo.

Lançamento: 24 de Outubro

Sobre a Autora:


Nascida na cidade de Beja em 1984, Débora Água-Doce é psicóloga clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (Lisboa). Exerce a sua profissão em contexto de clínica privada n’O Canto da Psicologia. A sua tese de mestrado versa sobre as vivências sexuais em mulheres com cancro da mama. 
É formada em EMDR e hipnose clínica. 
Escreve diariamente no blogue "A psicóloga que também é blogger", onde partilha histórias de vida, vivências e conselhos de psicologia. 


Lançamento | "A Seleção" de Kiera Cass - Marcador

Finalmente uma boa notícia, a editora Marcador irá lançar o primeiro livro da trilogia "A Seleção" de Kiera Cass, eu já li esta trilogia no seu original, mas sem dúvida que a vou comprar :D 
Adorei esta novidade!!

Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 292
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541230
Coleção: Marcador Literatura

Sinopse: Para 35 raparigas, a Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias e de viverem num palácio e competirem pelo coração de um belo Príncipe.


Lançamento: 23 de Outubro de 2014

Pré venda aqui.

12/10/2014

Opinião | "Ana Vichenstein - A Feiticeira da Mente" de Ana Crisóstomo

Título: Ana Vichenstein - A Feiticeira da Mente
Autor: Ana Crisóstomo
Colecção: Mundo Fantástico
Páginas: 302
Data de publicação: Setembro de 2010
Género: Ficção
Preço: 16 €
ISBN: 978-989-8389-72-5

Sinopse: Ana Vichenstein é uma adolescente de 15 anos de idade, órfã de mãe, que estuda no mesmo colégio desde os seus seis anos de idade. Excelente aluna, óptima cantora e dançarina e ainda uma excelente pessoa. Tudo isto poderia ser comum a um grande numero de adolescentes, não fosse ela uma feiticeira da mente. No mundo de Ana existem três categorias de feiticeiras, todas elas com as suas qualidades e as suas limitações: as feiticeiras da mente, os feiticeiros com manopoderes (nas mãos) e as feiticeiras da varinha. Não se pense que as feiticeiras conseguem ser aceites na sociedade. Eles vivem à margem, encobertos por detras de um colégio comum, onde estudam tanto alunos feiticeiros como os outros não-feiticeiros. Durante o dia convivem entre si com aulas comuns. A partir da hora de saída dos alunos não-feiticeiros, as aulas de magia são leccionadas numa secção especifica do colégio. Ana entrou naquele colégio sem saber a verdadeira razão. A sua mãe foi morta para a conseguir colocar naquele sítio a estudas. O seu pai divorciara-se da sua mãe ainda antes deste acontecimento fatídico. Encontra-se sozinha no mundo. Tudo parece correr bem até que alguns acontecimentos insólitos assolam a vida de Cascais, próximo da zona de Sintra onde fica o Colégio... No meio de aulas, romance e desavenças, algumas intrigas e lutas serão travadas pelo meio, levando Ana a escolher entre dois lados de uma mesma realidade. A sua lealdade e os seus princípios vão ser testados até o limite, podendo mesmo vir a sofrer com tudo isto. Uma história do mundo do fantástico com partes hilariantes, românticas e até mesmo comoventes que levarão o leitor a querer ler até a última página.

Opinião: 

Quando deparei-me com este livro eu fiquei fascinada com a capa e eu sabia que teria que a ter na minha estante, achei a capa super interessante, bonita e principalmente bastante apelativa. Adoro a rapariga com ar misterioso e a cor roxa a formar um tipo de fumo, na minha opinião ficou perfeito. Admito que eu queria ler este livro apenas pela capa, a sinopse até achei interessante, mas logo fiquei com a impressão que seria um livro mais infantil, mas mesmo assim queria lê-lo, ainda mais sendo de uma autora portuguesa e eu ando numa onda de dar crédito a escritores portugueses, pois acho que deveriam ter mais publicidade e divulgação do que têm.

Relativamente ao livro "Ana Vichenstein - A Feiticeira da Mente" conta-nos a história de uma rapariga de 13 anos que perdeu a mãe muito nova e não conhece o pai e por isso foi morar num colégio interno em Sintra. Ana é uma feiticeira da mente, tem diversos poderes que são aprendidos a ser controlados nas aulas de magia que tem à noite após as aulas ditas "normais".
A sinopse e a história em si, logo no início me pareceu bastante interessante e acho que a autora tinha aqui muito material para desenvolver e ser um grande livro, mas infelizmente, na minha opinião, não o conseguiu.

Ao longo do livro e estava sempre à espera de mais, que acontece qualquer coisa de extraordinário, mas apenas no meio do livro (durante uns 2 capítulos) e no fim (dos 2 últimos capítulos, mais ou menos) é que acontece algo de novo, todo o restante do livro é basicamente a vida da Ana no colégio, a explicação das aulas normais, depois aulas de magia, namorado e amigos dela e depois mais nada, basicamente é "hoje fiz isto", "ai como gosto tanto do meu namorado", "ai e tal sou uma feiticeira", ou seja, bastante monótono e fraco.
E quando acontece algo de novo no livro é nos mostrado de uma forma rápida e sem grandes explicações e ficamos sem muita noção do que realmente aconteceu.

A escritora tinha tudo para que fosse um grande livro, poderia ter explicado muito melhor o mundo dos três tipos de feiticeiros, como por exemplo a origem deles, poderia ter desenvolvido mais a história do vilão (que no fim fiquem sem saber se era mesmo um vilão ou não) e principalmente poderia ter desenvolvido bem melhor a história da Ana, como questões que ficaram para resolver. Não sei se a escritora pretende escrever uma continuação, mas se sim, claro que eu gostaria de ler, mas apenas para saber o que realmente aconteceu no primeiro.

Relativamente à escrita da autora, achei muito fraquinha, na minha opinião, deveria ter tido uma grande revisão, existe muita repetição de palavras desnecessárias, parágrafos que não se encontram no mesmo tempo e contado na mesma forma que a maioria, entre outros aspectos mais do português, mas que para mim seriam esquecidos se a escritora conseguisse ter uma boa história, mas infelizmente não o conseguiu. Pode-se dizer que tinha uma excelente ideia, mas depois não conseguiu demonstrar isso em papel.

Mas, tenho que dizer que para as pessoas dos 10 aos 14 anos que estão agora a começar a ler e que precisam de livros para apresentar nas aulas de Português, acredito que este livro seja uma boa opção, isto porque é uma leitura fácil e para quem não está habituado a ler e tem uma idade entre 10 a 14 anos, vão-se identificar com a personagem principal e devem conseguir ler este livro facilmente e acredito que gostem. Digo-vos mais que quando eu tinha entre 10 a 13 anos gostaria que me dessem a conhecer este tipo de livro, pois acredito que na altura iria adorar.

Concluindo, é um livro infantil, com um pouco de drama, romance e acção pelo meio, mas de uma escrita pobre e fácil, mas ideal para quem está a começar a ler e gosta de fantasia.

Classificação: 2.5 Estrelas
Comprar o livro: Chiado Editora

Leitura com o apoio:

11/10/2014

Relançamento | Livros de Gayle Forman

A Editorial Presença relançou os livros Se Eu Ficar e Espera Por Mim de Gayle Forman numa nova edição, tendo direito a uma nova capa e o formato do livro é maior que o anterior.
Eu gostei bastante destas capas, prefiro estas novas do que ás anteriores e é esta a edição que pretendo comprar, acho que ficaram bastante bonitas e apelativas.


Ambas as edições estão à venda, sendo possível o leitor escolher a que mais gosta.
Gostam mais das capas anteriores ou destas?

07/10/2014

Lançamento | "Quando a Neve Cai" de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Título: Quando a Neve Cai
Autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Edição: 2014
Páginas: 320
Editor: TopSeller

Quando a Neve Cai (Topseller) chega às livrarias a 6 de novembro, um livro escrito a três mãos, com três contos obrigatórios para os amantes de histórias de amor e aventuras. Os direitos para cinema já foram adquiridos pela Universal Pictures. 

John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle são três jovens autores, bem-sucedidos, cujos contos se entrelaçam num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltam fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados. 

Tudo acontece na noite de natal, onde uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se em Quando a Neve Cai.


Lançamento: 6 de novembro

BookTrailer:


Sobre os Autores:


John Green (EUA, 1977) é o autor bestseller do New York Times dos livros A Culpa É das Estrelas, O Teorema de Katherine, À Procura de Alasca (Edições Asa) e Cidades de Papel (Editorial Presença). É também coautor, com David Levithan, de Will e Will (Edições Asa). Foi vencedor dos prémios literários Michael L. Printz Award, Edgar Award e recebeu por duas vezes o Los Angeles Times Book Prize. Os seus livros já foram publicados em cerca de trinta países. 

Maureen Johnson (EUA, 1973) é autora bestseller de vários livros, entre os quais se destacam The Name of the Star (nomeado para o Edgar Award), 13 Little Blue Envelopes, Devilish, Girl At Sea e Suite Scarlett. 

Lauren Myracle (EUA, 1969) é autora de vários livros para jovens e jovens adultos, incluindo os bestsellers do New York Times Thirteen, ttyl (talk to you later) e ttfn (ta ta for now), da série The Internet Girls.

06/10/2014

Divulgação | "O Intruso" de Carina Rosa

Título: O Intruso
Autor: Carina Rosa
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 190
Data de publicação: Outubro de 2012
Género: Romance
Preço: 12,00 €
ISBN: 978-989-697-783-2

Sinopse: Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem. O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte. Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?

Sobre a Autora:


Carina Rosa nasceu em Lisboa no dia 10 de Abril de 1986 e vive no Algarve, na cidade de Loulé. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jornalismo de imprensa, numa rádio e numa televisão online. A escrita é uma paixão de criança que foi crescendo e que tomou forma em 2012, ao publicar «O Intruso», o seu primeiro romance, e desde então não tem parado de escrever. Afirma que as letras são sonhos de um escritor e de um leitor, uma estreita relação num mundo imaginário, mas real, que toca quem escreve e quem lê com um laço invisível de sentimentos. Aos 18 anos, integrou a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, pelo Louletano Desportos Clube, participando em várias competições internacionais, e é hoje técnica de Ginástica Acrobática. «As Gotas de um Beijo» é o seu segundo romance.

Sabe mais em:


Outras Obras da Autora:

05/10/2014

Opinião | "À Procura de Alaska" de John Green

Título: À Procura de Alaska
Autor: John Green
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 256
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325644

Sinopse: Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa." Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional. Nunca mais nada será o mesmo.

    Opinião:

Eu demorei bastante tempo para começar a ler o livro "À Procura de Alaska", emprestaram-me este livro já à alguns meses, mas nunca tive vontade para o começar a lê-lo, não sei porquê, eu adorei "A Culpa é das Estrelas", mas como nunca li muita coisa sobre "À Procura de Alaska" sempre pensei que fosse mais um drama de chorar horrores, isto porque influenciada por outro escritor em que em todos os livros eu choro sem parar, pensei que todos os outros livros de John Green também tivessem a mesa ideia, ou seja um drama adolescente de chorar do início ao fim, mas surpreendi-me, a final de contas não é nada disso (sim tem um bocadinho de drama, mas nada de especial) e a palavra que eu utilizei para descrever o livro é surpreendente.

"À Procura de Alaska" mostra-nos a história de um rapaz (Miles) que é bastante solitário, certinho e com poucos amigos e ao muda-se para um colégio interno conhece novos amigos e rapidamente passa de um anti-social, para um rapaz meio rebelde e influenciado pelos novos colegas, Miles começa a fumar e a beber. Foi aqui que o livro me surpreendeu, mostra perfeitamente todas as novas descobertas e dúvidas de um adolescente que achei um pouco fraco em "A Culpa é das Estrelas" e outro aspecto que me surpreendeu é que não estava nada à espera que John Green retratasse temas como álcool, tabaco e sexo de forma tão simples, sempre pensei que os ideais que Green escreveu em "A Culpa é das Estrelas" era do autor e não apenas da personagem e isso não é a verdade e fiquei muito feliz ao descobrir isso e só me deu mais vontade de ler mais e mais do livro.

Ainda relativamente à história, Miles conhece Alaska, uma rapariga da sua idade, mas completamente diferente, ela é quem tem as melhores ideias para as partidas no colégio, ela é que arranja as bebidas alcoólicas e o tabaco, e com o tempo Miles apaixona-se por ela, mas tem um problema, Alaska tem namorado e passa o tempo todo a atirar outra rapariga para cima de Miles.

Até este ponto do livro vemos apenas as típicas dúvidas e sarilhos de adolescentes, mostrando bem como é crescer e com que dificuldade temos que lidar, incluindo que os adolescentes acham que os pais não os compreendem, achei esta parte do livro bastante completa e que o autor conseguiu mostrar a realidade vivida por muitos dos adolescentes por este mundo fora.

Mas claro, o drama que eu sabia que existia tinha que vir em algum ponto e é aqui que temos uma grande reviravolta na história, sim chorei um bocadinho (ok, um bocadinho é favor), mas Green trás-nos a outra parte da moeda, mostra-nos as consequências das acções dos adolescentes e como no fim eles lidam com isso, pois as coisas más não acontecem só aos outros.

Desta forma, digo que eu adorei este livro, o autor levou-me a pensar no meu próprio passado e de que algumas das minhas acções poderiam ter graves consequências. É um livro que deveria ser lido por adolescentes, adultos e pais, de forma a verem que ás vezes nem tudo é o que parece e que ter os olhos bem abertos, mesmo para o mínimo dos problemas, é sempre necessário.

A única característica que vejo logo que é John Green é como o autor mete personagens tão novas a divagar sobre coisas super estranhas, fazendo diálogos estranhos a meio do livro que não percebo o porquê de lá meter aquilo, o que para mim não tem lógica nenhuma, talvez para pessoas mais cultas até faça sentido, mas deparo-me a ter que voltar a ler a frase de novo e pergunto-me cisas do tipo "mas onde isto se insere? De onde a personagem foi buscar isto? Porque a personagem disse isto?", este é o único aspecto que eu não gosto em Green e estou a ver que terei em todos os livros, vamos ver no próximo se é tão explícito ou não.

Após um livro surpreendente, estou ansiosa para ler mais livros de John Green, pois neste momento não sei o que esperar do autor e isso agradá-me bastante.

Agora tenho que ir falar sobre a capa da edição portuguesa, mas porquê é que decidiram mudar a capa? A primeira capa do livro "À Procura de Alaska" em Portugal era linda, na minha opinião era simplesmente linda, o título em cor-de-rosa, a rapariga com um livro (o que na história tem tudo a ver), o nome do autor a desaparecer, ou seja perfeita:


Mas, depois mudaram e agora é uma capa de fundo azul horrível com umas letras ainda piores na cor amarelo e com uma flor, ou seja, uma capa sem graça. A única coisa boa que a Asa vez foi deixar a capa original e meter esta nova como jacket. O livro que eu li era emprestado, mas assim que conseguir arranjar um exemplar para mim, vou logo deitar fora a jacket, pois prefiro a antiga (na última tag que eu fiz aqui no blog que foi sobre este livro eu tirei foto da capa original, vejam a tag aqui, por isso vejam só o quanto eu não gosto da nova capa).

Classificação: 4 Estrelas

Leiam um excerto do livro aqui.
Comprar livro: Edições Asa e Wook

04/10/2014

Lançamento | "A Estação do Desejo" de Sadie Matthews - TopSeller

A cada mês a TopSeller lança mais um livro que, para mim, é super interessante e claro que é óptimo, mas para a minha carteira é que não é e fico super triste por não ter possibilidades para adquirir, mas pode ser que alguém me empreste :D

Título: A Estação do Desejo
Autor: Sadie Matthews
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626721

Sinopse: Herdeira de um vasto império, Freya Hammond é uma jovem rica e mimada. Passa a maior parte do tempo em festas com amigos pelos quatro cantos do mundo, fazendo o deleite dos paparazzi. Num dia de nevão, Freya insiste em apanhar um avião, contra o conselho do seu novo guarda-costas, Miles Murray, ex-agente dos serviços secretos. Apesar de ser um condutor exemplar, Miles não consegue evitar um acidente terrível nas estradas geladas dos Alpes, mas graças ao seu conhecimento sobre técnicas de sobrevivência consegue salvar a vida de Freya. Enquanto aguardam pelo resgate numa cabana, a tensão entre Freya e Miles cresce cada vez mais, acabando ambos por se envolver numa teia de sedução e desejo que os vai ligar irremediavelmente.

Lançamento: 9 de Outubro de 2014

Podem fazer a pré-compra aqui.

Compras | Livros comprados em Setembro


No mês de Setembro apenas comprei 3 livros, o livro de bolso "Porque és Minha" de Beth Kery, eu não sou fã de livros de bolso, mas como estava tão baratinho na Wook (apenas 3 euros), eu comprei pois já li anteriormente e gostei imenso da história.
Também comprei o livro "Um Caso Perdido" (na verdade comprei dois, um deles para o passatempo que está a decorrer aqui) que é simplesmente lindo perfeito e neste momento está no meu favorito de 2014.
Por fim comprei o livro "3º Grau" de James Patterson, nunca li nada deste autor, mas como falam tanto dele decidi experimentar e como este livro estava a apenas 5 euros no Continente achei que era óptimo para começar a ler Patterson.
De compras de livros no mês de Setembro apenas foi isto, o que andaram a comprar??

Leituras do mês de Setembro

No mês de Setembro eu li muito pouco, apenas 6 livros, isto porque eu disse que iria tentar ler apenas os livros que tenho na minha prateleira por ler, mas mesmo assim ainda fiz umas batotas xD
Então os livros que li no mês de Setembro foram:



Divulgação | "Caminho Traído" de Susana Esteves Nunes

Título: Caminho Traído
Autor: Susana Esteves Nunes
Colecção: Viagens na Ficção
Páginas: 258
Data de publicação: Abril de 2014
Género: Romance
Preço: 14,00 €
ISBN: 978-989-51-1129-9

Sinopse: Habituada a uma vida árdua e com uma grande falência de amigos e família, Amélia tenta, uma vez, mais, superar e seguir aquele que é o seu destino. Embora tivesse sido abandonada, quando ainda um bebé recém-nascido, não vive obstinada por explicações sobre os motivos do seu abandono. Depois de deixar o orfanato, onde cresceu e foi criada até a maioridade, tem como objetivo conseguir independência financeira, através de um trabalho digno. Será esse emprego a sua salvação ou o seu calvário? Quando por fim, os amigos e o amor brotam na sua vida, e quando, finalmente, parece ter encontrado o seu caminho, Amélia depara-se com mais contrariedades. Conhecer o preconceito social, a traição e um amor perdido, não será fácil para esta jovem. Será ela capaz de superar mais esta adversidade? Poderá um amor resistir a tantos obstáculos? Um romance repleto de adversidades e traições. Onde o amor é a peça fundamental para um enlace feliz, ou será?

Sobre a Autora:


Susana Esteves Nunes nasceu em 1976 em Lisboa e já publicou duas obras da sua autoria, "A Força do Destino" lançado em 2012 e "Caminho Traído" lançado em Abril deste ano, ambos da Chiado Editora.

Sabe mais na página de Facebook da escritora Susana Esteves Nunes aqui.

03/10/2014

Divulgação | "Ana Vichenstein - A Feiticeira da Mente" de Ana Crisóstomo

Título: Ana Vichenstein - A Feiticeira da Mente
Autor: Ana Crisóstomo
Colecção: Mundo Fantástico
Páginas: 302
Data de publicação: Setembro de 2010
Género: Ficção
Preço: 16 €
ISBN: 978-989-8389-72-5

Sinopse: Ana Vichenstein é uma adolescente de 15 anos de idade, órfã de mãe, que estuda no mesmo colégio desde os seus seis anos de idade. Excelente aluna, óptima cantora e dançarina e ainda uma excelente pessoa. Tudoisto poderia ser comum a um grande numero de adolescentes, não fosse ela uma feiticeira da mente. No mundo de Ana existem três categorias de feiticeiras, todas elas com as suas qualidades e as suas limitações: as feiticeiras da mente, os feiticeiros com manopoderes (nas mãos) e as feiticeiras da varinha. Não se pense que as feiticeiras conseguem ser aceites na sociedade. Eles vivem à margem, encobertos por detras de um colégio comum, onde estudam tanto alunos feiticeiros como os outros não-feiticeiros. Durante o dia convivem entre si com aulas comuns. A partir da hora de saída dos alunos não-feiticeiros, as aulas de magia são leccionadas numa secção especifica do colégio. Ana entrou naquele colégio sem saber a verdadeira razão. A sua mãe foi morta para a conseguir colocar naquele sítio a estudas. O seu pai divorciara-se da sua mãe ainda antes deste acontecimento fatídico. Encontra-se sozinha no mundo. Tudo parece correr bem até que alguns acontecimentos insólitos assolam a vida de Cascais, próximo da zona de Sintra onde fica o Colégio... No meio de aulas, romance e desavenças, algumas intrigas e lutas serão travadas pelo meio, levando Ana a escolher entre dois lados de uma mesma realidade. A sua lealdade e os seus princípios vão ser testados até o limite, podendo mesmo vir a sofrer com tudo isto. Uma história do mundo do fantástico com partes hilariantes, românticas e até mesmo comoventes que levarão o leitor a querer ler até a última página.

Sobre a Autora:


"Aluna do 2º ano de Medicina fez questão de deixar a sua marca no mundo da literatura portuguesa antes de partir para a luta pelo sonho de ser médica. Nas últimas férias de Verão, a dias de se tornar universitária, Ana Crisóstomo estava, provavelmente, perante a última oportunidade de mostrar ao país a outra paixão que a acompanhava desde pequena: escrever. Foi então que, aos 18 anos de idade, esta devota fã das aventuras de Harry Potter, decidiu contar-nos, em “Ana Vichenstein – A Feiticeira da Mente”, a história de uma jovem feiticeira, órfã de mãe, que estuda no Colégio Internacional de Sintra desde os seis anos de idade e que, de repente, se vê no meio de estranhos acontecimentos que a conduzem a descobertas arrebatadoras." - Segredo dos Livros


Sabe mais em: