22/09/2020

Filme | After - Depois da Verdade

 

Para quem leu a minha opinião ao livro (opinião aqui) sabe que o segundo livro é o que eu menos gostei. Achei o livro bastante chato e basicamente não aconteceu nada, mas isso podem ler na minha opinião. Relativamente ao filme eu inicialmente não estava com expetativas nenhuma, afinal o primeiro filme foi um completo fiasco (podem ler a minha opinião ao primeiro filme aqui), mas depois saiu o trailer e fiquei bastante ansiosa, o problema é que uns tempos depois saiu um teaser de uma cena e eu odiei e achei que seria mais do mesmo que o primeiro.

Assim sendo, fui ver o filme sem qualquer expetativa, talvez por isso tenha gostado tanto. Sim, eu gostei, até posso dizer que adorei! Admirados? Pois, eu também xD 
Fui ver o filme à antestreia às 11h no Colombo (02/09) e admito que inicialmente fiquei com medo que tivesse a mesma experiência do ano passado (podem ler a minha experiência aqui), mas felizmente foi bem mais tranquila que o ano passado, viu-se bem o filme e sem qualquer problema. Relativamente às regras de segurança, tudo foi bem organizado, tínhamos uma cadeira entre cada pessoa, era obrigatório usar máscara durante toda a sessão e por isso não senti qualquer problema. Uns dias depois, fui ao cinema novamente com uma amiga minha, para perceber se realmente tinha gostado do filme, ou se apenas foi pela surpresa e posso dizer que sim, eu gostei!

Quando saí do cinema é que estava completamente parva por ter gostado tanto e principalmente por terem conseguido captar o mais importante do livro e juntar tudo de forma harmónica e interessante. O livro é sim grande, mas basicamente o casal separa-se, gritam um com o outro e voltam a estar juntos, e volta a acontecer o mesmo 3 páginas depois. Não tem grandes acontecimentos, mas isso fez com que fosse perfeito para filme. A adaptação está com um número certo de brigas, discussões e principalmente cenas sensuais. 

As poucas mensagens que o livro gigante queria transmitir ao leitor, no filme foi feito de uma forma excecional e na quantidade certa. Mas claro, houve necessidade de algumas alterações, principalmente no que toca a algumas personagens devido à porcaria que fizeram no primeiro filme. Mais especificamente em relação à personagem Zed que quem leu o livro sabe que ele é muito importante e como no primeiro filme não teve essa importante, seria estranho agora uma enorme aproximação entre ele e a Tessa, por isso aumentaram a importância da personagem Trevor. Um dos exemplos é que no filme a Tessa beija o Trevor (não é spoiler porque está no trailer), mas no livro a Tessa beija é o Zed. Compreendo perfeitamente esta alteração, era sem dúvida o mais certo e fácil de resolver um problema que veio do primeiro filme. Mas fico é a pensar relativamente ao ator que faz de Zed, acredito que ele pensava que iria ter um papel mais importante e afinal foi ficando cada vez mais em segundo plano, mas infelizmente foi o mais simples e o que era possível. 

Outro aspeto que adorei foi a banda sonora. A sério está incrível, cada música foi bem pensada e hoje abro o spotify e fico a ouvir aquilo durante horas. Achei que conseguiram captar através da música todos os momentos e ficou muito bem. Relativamente aos atores, achei que estão cada vez mais com uma química incrível. Se no primeiro achei que talvez o Hero não fosse o Hardin perfeito, neste segundo filme ele provou que consegue sim ter aquele ar mais durão e atuar de forma a ser uma excelente Hardin. Já a Josephine, novamente fez um trabalho fantástico. Um dos aspetos que está mil vezes melhor é a interação entre dos dois, notou-se que estão cada vez mais à vontade a atuar um com o outro e isso é completamente notório nas cenas mais quentes.

Um aspeto que achei interessante é que no filme já abrem para a Tessa a possibilidade de ela estar num relacionamento tóxico e que o Hardin não faz bem para ela. Claro que sabemos o final, mas achei interessante terem trazido este tema de forma explícita, para entenderem que o que está ali a acontecer não é normal e não deveria acontecer. Ainda hoje não compreendo quando vejo coisas do género "quero um Hardin para mim", como assim? Por isso sim, expor por palavras que aquilo não é correto eu gostei bastante.

Concluindo, After - Depois da Verdade é um filme que até posso dizer que é melhor que o livro, e isso é muito raro acontecer, mas neste caso é bastante notório. Neste segundo filme conseguiram captar o mais importante e por isso eu gostei imenso. Já vi duas vezes, mas sem dúvida quero ver muitas mais porque é um filme que, na minha opinião, para quem gosta de romances, vale completamente a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.