02/02/2016

Opinião | "After - Livro 2" de Anna Todd

Título: After
Livro 2
Autor: Anna Todd
Tradução: Teresa Rebelo da Silva
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 576
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722356190
Dimensões: 149 x 230 x 35 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Depois de um tumultuoso início de relação, tudo indicava que Tessa e Hardin iriam conseguir ficar juntos. Mas quando Tessa descobre o terrível segredo que Hardin esconde, a revelação deixa-a destroçada. Será que ele é mesmo o rapaz sensível e atencioso por quem Tessa se apaixonou ou, afinal, nunca passou de um estranho agressivo e revoltado? 
A decisão certa parece ser afastar-se de Hardin e seguir o seu caminho, mas Tessa não consegue esquecer as noites arrebatadoras e apaixonantes passadas nos braços dele. Por seu lado, Hardin sabe que cometeu um erro, possivelmente o maior erro da sua vida, mas recusa-se a desistir sem lutar pela única pessoa que alguma vez amou. Será que ele é capaz de mudar… por amor? After - Livro 2 é a continuação de uma série criada por Anna Todd cujos personagens são inspirados na banda britânica One Direction.

Opinião:

Para escrever esta opinião eu reli o livro, isto porque eu li-o o ano passado no original e eu não gostei, apenas lhe dei 2 estrelas no goodreads e assim que o livro foi lançado cá em Portugal eu comprei-o e li-o com calma para ver se a minha opinião mudava e a verdade é que continuou igual ou até pior.

Neste segundo livro vemos como o romance entre a Tessa e o Hardin é bastante complicado e também como as atitudes do Hardin vão influenciar a vida dos dois. E basicamente é isto, pois é, são 576 páginas simplesmente com isto e tal como na primeira vez, eu voltei a não gostar e achar desnecessário tanta página para tão pouca história.

O primeiro livro trouxe um romance intenso, mentiras, segredos e mais umas quantas coisas que prendem o leitor, já este livro apenas vemos o Hardin e a Tessa a fazem as pazes, depois voltam a separarem-se e depois voltam a ficar juntos e isto repete-se sei lá quantas vezes. Acho que o livro ganha o prémio de maior número de brigas e reconciliações que um casal pode ter num único livro, ou seja, basicamente passam a vida a discutirem e a pedirem desculpas um ao outro. Além disto, a única coisa a mais que o livro nos traz é que conhecemos o passado do Hardin e todas as porcarias que ele vez ainda na Inglaterra e também já na faculdade antes de conhecer a Tessa, mas isto é um capítulo, o resto não tem mais nada de interessante e é sempre o mesmo.

Uma das poucas coisas que eu gostei deste livro é que vemos que a Tessa também erra e que ela também faz porcaria e não podemos censura-la, afinal depois de tudo o que ela suporta do Hardin é normal ela fique confusa e que faça algumas asneiras. Já o Hardin é outra história, se eu já não gostava dele no primeiro livro, aqui ele desceu completamente na minha consideração. Ele chega ao ponto de chamar nomes à Tessa quando ela erra, mas afinal de contas quando ele erra ela tem que o perdoar, mas quando é o contrário já não e ela não tem amor próprio e vai atrás dele como um cachorrinho. É irritante ver a Tessa a agir assim, eu não gostei e muito menos gostei do Hardin e das atitudes que ele tem.

Não gostei do livro, a história foi bastante fraca e não achei que era preciso tantas páginas para mostrar a história que nos é contada e a escrita da autora também não melhorou muito do primeiro para o segundo, continuando bastante fraca, e isso também não ajudou. Mas atenção, vale a pena darem uma oportunidade a esta série, o primeiro livro até que não é muito mau e o último livro é excelente, por isso se ainda não leram After não fiquem desanimados com esta opinião, leiam pois acreditem que no último livro compensa!

Classificação: 2 Estrelas no Goodreads
A continuação de:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.