21/09/2020

Opinião | "A Promessa de Gabriel" de Sylvain Reynard

 

Conheci a série de O Inferno de Gabriel em 2013 e adorei, é sim um romance mas não considero erótico, tem um lado sensual sim, mas não é o foco principal. O que logo gostei nesta saga é que temos uma comparação com o Inferno de Dante bastante interessante e a história vai girar à volta da história de Dante e Beatriz e todo o enredo é bastante bem pensado e até as obras de arte representadas fazem com que o livro ganhe um novo patamar. Desde essa altura que fiquei fascinada por esta história, depois pensávamos que tinha acabado e o autor escreveu a série de Raven que tinha divulgado que passava-se no mesmo mundo de "O Inferno de Gabriel", mas acontece que não tem nada a ver, até o género é completamente diferente e fui completamente surpreendida porque ambos os géneros eu adoro. 

Claro que com o fim da série Raven senti que era necessário uma maior ligação entre ambas as séries que são tão diferentes, mas que têm algo em comum. É em "A Promessa de Gabriel" que vamos ter esta ligação final entre ambas e foi sensacional. Mas só quem leu a série Raven é que vai compreender este livro. Aqui não temos apenas romance, também temos um mistério que está a acontecer e quem conheceu a personagem principal da série Raven vai entender tudo, quem não leu não vai entender o final e até vai achar que não foi resolvido. A verdade é que o mistério é bastante maior do que o Gabriel e a Julia conhecem e isso nós sabemos ao ler principalmente o conto "O Príncipe" que pertence à série da Raven.

Além deste mistério que só vai compreender quem leu a outra série, também temos a vida deste casal após o nascimento da filha. Juntando a isto que o Gabriel recebe uma proposta imperdível longe do país e a Julia não pode deixar o doutoramento em Harvard. Neste livro é o culminar da relação dos dois, é aqui que vemos uma grande evolução quanto casal, quanto família e principalmente o quanto querem e precisam um do outro. Ambos sabem que precisam de alcançar sucesso profissional, mas a família está em primeiro lugar e, como já sabemos, o Gabriel é das personagens mais casmurras de sempre e com isto vai esconder segredos da Julia para a tranquilizar, mas claro, quando tudo vem ao de cima só fica pior. A sorte deles é que têm uma "fada madrinha" incrível, sensata e tão inteligente que é capaz de resolver qualquer problema e é do género "fazem assim e assim, é óbvio", personagem maravilhosa, já sabíamos que ela era, mas neste livro tem um destaque ainda maior.

A Promessa de Gabriel é uma história para os fãs do casal e do autor, este livro acrescenta um desenvolvimento pessoal e emocional gigante de cada personagem, tornando assim a conclusão perfeita para eles. Talvez a única crítica que tenho é que tem muitos saltos temporais bastante separados, gostaria de ter visto uma história mais sólida, mas assim tivemos mais informações sobre o futuro deles e por isso não posso queixar assim tanto, porque até foi bom! 

O autor sabia que precisava de uma conclusão mais sólida, não só do casal que tanto gostamos, mas também de uma ligação mais forte entre ambas as séries e sem dúvida que conseguiu. Sylvain Reynard escreve incrivelmente bem e sem dúvida que quero que continue a publicar mais livros que eu quero ler mais, seja de que género for, que eu tenho a certeza que vou ler!

Para mais informações sobre o livro: Saída de Emergência

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.