11/05/2020

Opinião | "Perdida" de P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Perdida
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
ISBN: 9789897731747
Edição ou reimpressão: 10-2019
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368

Sinopse: As coisas estão estáveis na Casa da Noite desde que Zoey e os amigos fecharam o portal entre os dois mundos e enviaram o Outro Kevin de volta para o Outro Mundo. Um novo ano escolar teve início, e o programa de intercâmbio de Zoey está prestes a começar. Mas se tudo está bem, porque é que ela está cada vez mais apática e de mau humor?
Zoey não consegue parar de pensar na possibilidade de seguir o seu irmão para o Outro Mundo, onde o Outro Kevin está a usar uma magia antiga sem consciência do perigo. Sem a orientação dela, o Outro Kevin poderá perder mais do que a guerra contra Neferet — poderá perder a sua alma. E Z sabe que tem de o ajudar — afinal, ele é o seu irmão mais novo. Mas Stark tem as suas próprias razões para impedir que Zoey regresse ao Outro Mundo. Afinal, é lá que está Heath Luck, o amor de infância de Zoey, ainda vivo e de luto pela morte da sua amada.
Numa versão alternativa da Casa da Noite, em que o perigo surge sob a forma de amigos e os aliados se podem encontrar nos locais mais estranhos, conseguirá Zoey restaurar o equilíbrio perdido?

OPINIÃO:
Vou ser sincera, quando esta nova série foi divulgada eu sabia que iria querer ler porque é de um mundo que eu adoro, mas não tinha a certeza se iria gostar. No primeiro livro as autoras apresentaram um pouco do que seria este novo mundo, mas é neste segundo livro que conhecemos mais a fundo esta nova história e é fabulosa. No primeiro eu tinha gostado, mas achei que faltou alguma coisa, e realmente, aquele toque especial que faz um livro bom ser muito bom está neste segundo. A história evoluiu e as autoras conseguiram trazer algo interessante e que ao mesmo tempo é bastante nostálgico para os fãs.

Nesta continuação temos mais presente a história do "Outro Kevin" e no mundo dele temos tudo a explodir. A trama passa-se quase toda no "outro mundo", afinal de contas o Outro Kevin voltou e agora sabe que existe coisas que realmente têm que ser mudadas. O livro é a busca inicial deste personagem em tentar descobrir como pode lutar contra uma pessoa que sabe que num outro mundo já foi derrotada. A história acontece em volta deste tema e das aventuras que o Outro Kevin tem que passar para conseguir alcançar os seus objetivos. Mas ele já não é o mesmo, por isso além de procurar aliados, também tem que se proteger para que ninguém descubra o que ele é.


O que mais gostei nesta nova série é o universo criado pelas autoras. Este novo mundo com versões diferentes de personagens que já conhecemos foi uma ideia excelente. Sinceramente não estava à espera que fosse tão bom e que as autoras conseguissem desenvolver tão bem, mas sim, conseguiram e arrasam! A história torna-se assim tão misterioso e intrigante como nos primeiros livros. Eu fiquei completamente presa a esta leitura porque eu sofria com os personagens e queria saber o que iria acontecer. Afinal de contas estamos num novo mundo e sinceramente tudo pode acontecer.

A verdade é que o primeiro livro é apenas uma introdução a este novo mundo, é neste segundo volume que tudo acontece. E isso é fabuloso porque é aqui que a história realmente começa. Agora o mais importante é o "outro mundo" e a Zoey não é a mais importante e sim o seu irmão. Eu adorei imenso isso, estava com medo que as autoras voltassem a dar protagonismo à Zoey, claro que temos capítulos dela e ela aparece na história, mas não é o importante e é fabuloso quando percebemos isso e o porquê.

Mas aquilo que mais gostei foi ver algumas personagens que morreram cedo na história principal e agora temos novamente estes personagens aqui e acreditem, até emocionei-me num certo momento tão especial. Este livro vai fazer qualquer fã da série chorar com a "volta" de personagens tão queridos e que sem dúvida foram embora cedo de mais. Mas tenho que dizer a minha personagem favorita é a Outra Afrodite, sim nós sabemos a verdade sobre ela, mas neste outro mundo ela ainda não teve verdadeiros amigos e a relação dela com o Outro Kevin é tão divertida e fofa ao mesmo tempo.

Esta história parece ter uma trama complexa, mas a verdade é que é uma simplificação de tudo o que a Zoey passou em vários livros na série principal. Mas não é mau, pelo contrário, afinal o Outro Kevin sabe o que tem que fazer para conseguir alcançar o final e por isso, obviamente, é tudo mais simples, mas não deixa de ser interessante, pelo contrário, é ainda mais envolvente e rápido. A forma como a P.C. e a Kristin juntaram estes dois mundos foi sensacional e eu adorei. Vemos todas estas diferenças e parecenças e foi genial. Por isso sim, as autoras conseguiram e eu fiquei completamente rendida a esta história. Para quem é fã desta saga vai amar, é como voltar ao início e ver tudo como deveria ter sido e ao mesmo tempo quem não leu a série principal e quer ler esta, é possível sim, é uma fantasia cheia de ação, mistérios e magia incrível.

Ler sobre mundos paralelos e as suas diferenças é algo que gostei imenso e estas duas maravilhosas autoras conseguiram desenvolver uma trama forte e muito boa. Sem dúvida que preciso urgentemente de ler o próximo porque acredito que ainda venha por aí muitas surpresas, pois isto tudo apenas está no início e ainda tem muita coisa para vir por aí. 

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.