16/04/2020

Book TAG | #FicaEmCasa


Hoje venho responder à TAG #FicaEmCasa criada pela Mariana do canal @efeitom e achei maravilhosa e decidi também responder. Se alguém também já respondeu deixem o link nos comentários que quero ver as vossas respostas! 

1. DISTOPIA: Um livro que quando leste pensaste "e se isto acontecesse?"
Poderia muito bem dizer o "Seca" que foi um dos meus favoritos do ano passado, mas como já vi muitas pessoas a responderem com este livro, então vou dizer o "VOX" de Christina Dalcher. Quando li este livro fiquei completamente chocada porque percebi o quanto facilmente poderíamos chegar a um ponto daqueles, não é bonito e mete sim muito medo. 

2. HORA DA LIMPEZA: Um livro que se calhar merecia uma nova casa
Para esta questão acho que é o "Matéria Escura" de Blake Crouch, tenho este livro desde que saiu e na altura fiquei curiosa para o ler e até li algumas opiniões bastante positivas, mas não li na altura e acho que agora já não o irei ler.

3. ESTE FICOU ESQUECIDO: Um livro só e abandonado que finalmente vais ler
Aqui vou responder o "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago que já o tenho cá em casa à anos, é de uma coleção de clássicos que era da minha mãe e que ela ofereceu-me. Nunca o li e nem vi o filme, mas tenho bastante curiosidade e devido ao que estamos a passar, acho que é um livro importante para ler agora.

4. AI O POUCO TEMPO: Um livro que arranjaste sempre desculpa para não ler 
Para esta pergunta a resposta é "1984" de George Orwell. Eu já tentei uma vez iniciar esta leitura, mas não sei, acho que não foi a altura certa. As desculpas são as habituais "é um clássico", "já iniciei e não cativou-me", "como é um clássico tenho a certeza que é mais difícil", entre outras. Desculpas parvas, tenho é que ganhar coragem e pegar nele de uma vez por todas. 

5. MANTER A CABEÇA OCUPADA: Um livro impossível de largar
Nesta questão eu poderia indicar milhares de livros, livros impossíveis de largar tenho eu uma lista infinita (felizmente). Mas aquele que primeiro veio à memória foi o "A Dama e o Monstro" de Sarah Maclean. Eu amo romances de época e este é tão bom, mas tão bom que o li em poucas horas e de seguida sem parar. Um livro que é literalmente impossível de largar até o terminar.

6. NÃO FAÇAS FILMES: Um adaptação cinematográfica que já querias ter visto
Não é um filme, mas sim uma série. A que eu quero imenso ver é "À Procura de Alaska", eu li o livro já à alguns anos e gostei mais ou menos e assim que foi anunciado que ia haver série eu fiquei bastante entusiasmada, mas não sei, até ao momento não assisti. É sim uma série que quero muito ver, mas não sei, realmente não tenho nenhuma desculpa para ainda não ter visto.

7. GUILTY PLEASURE: Um guilty pleasure literário que vais pôr em prática
O meu guilty pleasure literário é releituras. Eu adoro reler livros e desde que estou em casa a trabalhar admito que já reli alguns (no meu goodreads podem ver isso). Adoro reler aquele livro que eu sei que adorei e nos próximos tempos quero reler outros, um desses exemplos é "O Erro" de Elle Kennedy, um new adult que eu adoro e quero reler brevemente. 

8. FICA EM CASA: Recomenda 3 livros para ler nesta quarentena  
Quando vi esta pergunta foi bastante fácil, estes três vieram loga na minha cabeça:
- "A Salvo nos seus braços" de Stephanie Laurens que é um romance de época que li à pouco tempo e fiquei completamente rendida, ele é sim grande mas como estamos em casa em quarentena não existe desculpas para não lerem.
- "9 de Novembro" da maravilhosa Colleen Hoover, é um dos meus favoritos da autora e recomendo imenso, a história é linda e super emocionante.
- Por último recomendo que leiam "Uma Família Quase Normal" que é um suspense psicológico que é sensacional, quando o terminei fiquei completamente louca pela história.

Espero que tenham gostado e principalmente espero que esteja tudo bem e, se possível, fiquem em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.