29/07/2021

Opinião | "Até o Sol Nascer" de Megan Maxwell

 

Quando vi esta capa maravilhosa eu sabia que tinha que ler este livro, eu adoro os livros da Megan e sabia que seria uma leitura obrigatória e foi incrível. É aquela leitura perfeita para o verão onde temos romance, história interessante, trata de alguns temas importantes, mas tudo de uma forma bastante leve e descontraída. Surpreendi-me imenso com a autora, porque eu sabia que seria bom, mas não esperava emocionar-me e ficar completamente rendida.

A história é sobre duas irmãs que após a morte da mãe crescem apenas com o pai, agora adultas trabalham no hotel da família. Esther e Sofía são muito diferentes, mas ambas querem mais do que apenas ficarem a trabalhar no hotel. A diferença é que enquanto Esther quer ajudar o pai do desenvolvimento do hotel, ao mesmo tempo que luta pelos seus sonhos, a Sofía é apenas a jovem rebelde que está chateada com a vida e implica com tudo e com isto faz escolhas erradas. Duas irmãs opostas, mas que no fundo querem o mesmo: seguir os seus sonhos.

Tenho que dizer que desde o início compreendi ambas as personagens, a Esther é a que teve que crescer e ajudar a tomar conta da irmã e do pai, já a Sofía é mimada e no fundo ainda não conseguiu ultrapassar a morte da mãe. A Esther pensa mais na família e no negócio do que em si mesma e deixa os seus sonhos em segundo plano.  Mas quando tem uma mudança na sua vida começa a questionar-se mais e é muito bom ver essa mudança. Já a Sofía irritou-me bastante no início, faz escolhas muito más, aqui temos temas como drogas e álcool, não é fácil ler as atitudes dela, mas no fundo consegui compreender o que ela precisava. A evolução da Sofía para mim é o melhor do livro, a viagem desta jovem é só incrível e até posso dizer que é bastante emocionante.

A maior parte da história passa-se numa região espanhola com praia, calor, bebidas com os amigos e muita música, o que podemos querer mais para este verão? Todo o ambiente é incrível e fiquei completamente rendida e até vi-me a pesquisar sobre o local e fiquei curiosa para visitar no futuro. Estas duas irmãs e as amigas passam por muito, mas quanto mais lia o livro ficava cada vez mais próxima a elas e quase que sentia como uma amiga delas. Queria sentar-me ao lado delas, ouvir os seus problemas e dúvidas e dar os meus conselhos de amiga. Fiquei completamente rendida a estas jovens e sinceramente, queria muito mais, eu fartei-me de rir e chorar com elas.

Outro aspeto que adorei é que no livro temos uma banda e no final do livro a autora agradece a essa mesma banda, estranhei e quando fui pesquisar percebi que eles realmente existem. Até mesmo a música que dá o título ao livro existe e é simplesmente incrível. Já estou completamente rendida a esta banda maravilhosa. Isto foi sem dúvida algo que não estava à espera e foi uma grande surpresa que adorei. Outro aspeto interessante é a própria capa do livro, ao lerem vão perceber porque tem uma ligação direta e não, não é só a praia, mas sim a imagem em si, têm que ler para descobrir, mas acreditem é muito divertido quando percebemos o que está a acontecer e a ligação direta.

A única crítica que tenho ao livro é que as histórias das personagens são tão boas que facilmente dava para termos um livro por cada uma. Isto fez com que muitas coisas ficaram sem resposta ou foi apresentado de forma muito rápida. Eu estava tão rendida a estas mulheres que não queria terminar o livro e queria muito mais. Queria mais pormenores sobre a vida de cada uma e como tudo foi desenvolvido. De qualquer forma, é o livro ideal para este verão, divertido, fácil de ler e ainda trata fala de alguns temas importantes, mas nada de muito pesado. A escrita da Megan continua fantástica e recomendo imenso para lerem na praia ou junto a uma piscina porque vão dar várias gargalhadas, mas também vão emocionar-se um pouco.


Leitura com o apoio:

Planeta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.