28/07/2021

Opinião | "Arsène Lupin: Cavalheiro Ladrão" de Maurice Leblanc

 

Desde que vi a série na Netflix que fiquei muito curiosa para ler os livros escritos por Maurice Leblanc e conhecer as aventuras de Arsène Lupin. Na série os protagonistas falam bastante sobre as aventuras deste personagem e é a inspiração principal para tudo o que ele faz. O livro é bem pequeno e lê-se muito rápido porque não tem propriamente uma história condutora e sim pequenos textos de situações que aconteceram ao personagem.

Neste livro vamos conhecer o Arsène Lupin (nome falso), um ladrão muito inteligente que não deixa vestígios da sua presença e consegue roubar até o mais difícil. Mas este ladrão não é um típico criminoso, ele tem os seus próprios princípios, o que torna a leitura bastante interessante. Além disso também percebemos a forma como ele comete estes roubos e é bastante interessante a forma como este personagem pensa.

Como disse, não é propriamente um livro linear e sim diversos contos em vários momentos da vida deste ladrão e vamos conhecer a sua história e algumas coisas que ele passou até chegar onde chegou. A forma como o livro está escrito pode não ser tradicional, mas torna interessante e prende o leitor porque queremos saber mais o que aconteceu com ele e não conseguimos parar de ler. O protagonista tem uma arrogância que chega a ser divertido ler, toda a sua postura é de alguém que realmente sabe o que está a fazer, o que torna a leitura bastante envolvente porque queremos saber como ele vai safar-se para não ser apanhado.

O que mais gostei neste livro foi perceber o que utilizaram na série. É muito interessante estar a ler este livro e ver algumas técnicas utilizadas pelo personagem do livro que foi utilizado pelo protagonista da série. Ao ver a série fiquei sem saber muito bem se realmente eram técnicas que estavam no livro ou adaptadas e ao ler o livro sabemos que realmente eram pormenores que já estavam no livro o que torna bastante interessante e ainda mais curioso. Gostei da leitura e recomendo imenso para quem gosta de um bom livro de aventuras e principalmente para quem gostou da série da Netflix.


Leitura com o apoio:

Cultura Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.