25/07/2021

Opinião | "Uma Fera Apaixonante" de Christi Caldwell

 


Quando li o "Noivas em Fuga" lembro-me que o conto da Christi Caldwell tinha sido o meu favorito, por isso fiquei ansiosa para ler um livro inteiro da autora e assim que a Topseller divulgou que iria lançar este livro eu fiquei logo ansiosa. E começo já por dizer que foi uma grande surpresa, eu esperava que fosse bom, mas conseguiu ser ainda melhor do que esperava. Romances de época é um dos meus géneros literários favoritos e após ler tantos percebi que é difícil um romance deste género ser inovador, já nem ligo muito para isso e sim ao desenvolvimento da história e dos personagens, mas Christi Caldwell conseguiu ir além das minhas expetativas e trazer algo novo a este género, coisa que é bastante raro. 

Neste livro temos duas famílias rivais que fazem um acordo de tréguas onde nele Cleopatra Killoran iria viver com a família Black até arranjar marido. Mas após um desastre parece que estas duas famílias estão cada vez mais em guerra. Logo desde  o início é notório o quanto estas duas famílias não gostam uma da outra e quando a Cleopatra vai viver para casa da família rival tudo parece que vai piorar e ela não vai deixar que ninguém a rebaixe. O problema é que neste meio tempo algo inesperado acontece e têm que lidar com todas as dúvidas e problemas familiares.

Logo no início deu-me parecenças com a história de Romeu e Julieta, conflitos familiares onde o amor é proibido dá sempre uma excelente história, completamente viciante e é exatamente o que temos aqui. Eu adoro estes dramas e desejos secretos que os personagens têm e principalmente as decisões difíceis que têm que tomar, aqui não é diferente e é incrível a forma como a autora desenvolveu estes assuntos. A família é muito importante para ambos os personagens e vão fazer de tudo para que consigam alcançar os seus objetivos, só não esperavam que algo mais entrasse na equação: o amor!

As personagens são maravilhosas, gosto imenso quando temos uma personagem feminina forte e determinada e que vai lutar por aquilo que gosta e que acredito. Nesta época é muito difícil ver-mos jovens assim e é tão bom imaginar que havia estas mulheres que estavam à frente do seu tempo e que não eram o que "a sociedade esperava" e sim o que elas queriam ser. A Cleopatra é exatamente assim, fora que não tem problema em mostrar exatamente o que é e o que quer ser, ela não fica calada, quando quer dizer algo diz e não tem nenhum problema com isso. O Adair eu também gostei dele, no início pareceu um pouco casmurro, mas no desenrolar da história começamos a entender melhor a sua personalidade e rapidamente passei a gostar dele também. 

O romance não é rápido, pelo contrário, afinal têm uma rivalidade entre ambos e o Adair acredita que a família dela está por detrás do incêndio que ardeu o clube da sua família. E foi tão divertido ver as zangas e as palavras que diziam um ao outro. Era um conflito que percebíamos de onde vinha, mas sempre que estavam juntos parecia que tinham um gosto maior em criticar e atacar um ao outro e acreditem, são as cenas mais divertidas e hilariantes. O que acontece é que a Cleopatra tem é um "bom olho" para o negócio. Ela sabe como um bom clube deve ser e principalmente o que tem que ter e pouco a pouco, com algumas dicas, ajuda o Adair na reconstrução do clube, desta forma mostra a ele que ela é muito mais do que aparenta ser e o Adair não só vê a possibilidade de voltar a ter o clube da família de volta, como passa a admirar a própria Cleopatra.  

O único aspeto negativo é que percebemos ao longo da leitura que existe uma série anterior a esta e acredito que se tivesse sido publicada antes teríamos tido uma experiência mais completa. Além disso, também sabemos da existência de um vilão, que ao que parece já se encontra morto nesta série, mas que continua a influenciar a vida destas duas famílias.  Mesmo assim não estraga em nada a leitura, apenas ficamos curiosos para entender melhor as histórias dos outros casais, porque acredito que também seria uma viagem incrível. 

De qualquer forma, eu já ia com expetativas altas e Christi Caldwell não desiludiu nem um pouco, pelo contrário, fiquei ainda mais curiosa para ler outros livros da autora e mal posso esperar para a editora trazer mais livros. Com uma escrita envolvente e muito cativante, somos apresentados a este mundo mais sombrio da sociedade londrina que tanto estou a gostar de descobrir mais. Uma Fera Apaixonante é um livro divertido, sobre problemas familiares e principalmente perdão e aceitação. Um livro que não conseguia largar, só queria saber o que iria acontecer a seguir e como tudo ia desenrolar, porque é tão bom ver os dramas dos personagens, mas melhor ainda é saber como tudo iria terminar. Se gostam de um bom romance de época este é o ideal porque consegue ser inovador num género que quase já sabemos o que esperar quando iniciamos a leitura e neste fiquei com o coração nas mãos até ao final porque, sinceramente, não tinha a certeza que rumo a autora iria dar. Um livro maravilhoso recheado de drama, família e um excelente romance.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.