30/07/2021

Opinião | "Esquecida" de P. C. Cast e Kristin Cast

 


Mais um livro da série “Outro Mundo da Casa da Noite” e eu adoro a série original, assim sendo, é óbvio que eu estava ansiosa para ler mais sobre este mundo. Os dois primeiros até foram bons e gostei imenso e o segundo termina de uma forma que precisava urgentemente da continuação, mas infelizmente este terceiro não foi exatamente o que estava à espera. Este é uma continuação direta do segundo e por isso sim, têm que ler os dois primeiro (“Amada” e “Perdida”) antes.

O que mais gostei foi logo no início a interação entre Kalona e Erebus com a própria Nyx, achei esta parte tão boa que queria que tivesse sido mais desenvolvido e isso não aconteceu, espero que no próximo tenhamos mais deles porque foi o ponto alto deste livro. A Zoey e os amigos continuam a meterem-se em confusões, mas verdade seja dita, as confusões é que vem ter com eles, mas é sempre bom ver este grupo de amigos tão forte e unido. Algo que eu adoro nesta série é a forma como as autoras dão tanta importância à amizade como família e é lindo ver que continuam assim. Relativamente ao Kevin estou a gostar bastante do que ele está a tornar-se, o desenvolvimento dele desde o primeiro livro é enorme e acredito que ainda irá fazer muito e que irá surpreender bastante.

Algo que eu tenho que destacar é a forma como as autoras, mesmo passado tantos anos, conseguem ligar tudo de forma tão perfeita com a série principal. Principalmente as personagens, que são tantas e mesmo assim conseguem trazer novamente um pouco de cada uma sem se confundirem com todo o enredo. Uma preocupação que eu tenho, e que espero sinceramente que não aconteça, é as autoras estragarem os casais da primeira série. Nesta temos personagens que afinal estão vivas no “outro mundo” e se uma delas adorei que tenha voltado, afinal era um dos meus casais favoritos na primeira série e lembro-me perfeitamente que fiquei chocada com a morte dele, outros não sei se estou a gostar do rumo que está a ter e espero que as autoras não estraguem tudo. No geral, o que senti ao ler este livro foi nostalgia, lembro-me de quando conheci estes personagens e estava completamente viciada e só queria saber mais e voltei a ser aquela jovem que a única preocupação era esperar pelo lançamento de mais um livro.

Tal como disse na opinião dos dois livros anteriores, mesmo que não tenham lido a primeira série podem sim ler esta. No primeiro livro as autoras fazem um resumo sobre tudo o que aconteceu na série principal, mas claro, alguns pormenores mais específicos não vão compreender muito bem, mas com um pouco de paciência e de pesquisa conseguem facilmente entender tudo. O meu problema é que este terceiro livro não trouxe nada de novo e desiludiu um pouco, mas nota-se perfeitamente o grande desenvolvimento na escrita, apenas o desenvolvimento da história geral ficou um pouco parado. Este livro deve ser uma espécie de “ponte” entre o segundo e o quarto volume, mas mesmo assim acho que poderia ter sido melhor.

No geral é um livro para quem gosta de fantasia e principalmente para quem é fã desta série, o mundo, ou melhor, o “outro mundo”, tem tudo para ser incrível. Agora é esperar pelo quarto volume, porque sim, eu estou bastante curiosa para saber para onde as autoras vão levar esta história.


Leitura com o apoio:

Saída de Emergência

1 comentário:

  1. amiga, onde você achou esse livro?? nao encontro em canto nenhum, e só existe pra vender em sites estranhos em Euro!! me ajuda kkkkk

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.