29/12/2020

Opinião | "Herdeira Inesperada" de Madeline Hunter

 

Assim que soube que seria lançado mais um romance de época da Madeline Hunter eu sabia que tinha que ler. Eu gosto bastante dos livros desta autora, mas admito que iniciei esta leitura com medo de não gostar, mas foi uma grande surpresa quando me vi completamente presa a esta história, não conseguia largar e só queria saber como quem tinha feito o quê e como tudo ia terminar. Começo já por dizer que este livro é ideal para quem nunca leu um romance de época, ou leu poucos. Principalmente se gostam de um bom mistério vão conseguir facilmente se envolver nesta trama. Isto porque a base principal desde livro é o mistério e toda a investigação por detrás dele. Porquê um duque iria deixar herança a três jovens desconhecidas? Será a morte do duque apenas um mero acidente? Perguntas como estas que queremos que sejam respondidas e que ficamos completamente presos à história. Claro que também tem o romance, mas sinceramente é mais 

Neste livro conhecemos a Minerva, uma mulher já sofreu imenso no passado, mas consegue dar a volta por cima e decide montar um pequeno negócio de investigação para ajudar pessoas que precisam de descobrir algo. Mas quando descobre que um duque deixou-lhe uma herança, vê que é o momento perfeito para expandir o negócio e crescer como investigadora. É aqui que conhece o Chase Ragnor, sobrinho do duque que não compreende porquê o tio deixou uma herança para esta mulher e vai fazer de tudo para descobrir o porquê, mas também perceber se realmente a morte do tio foi apenas um acidente.

A premissa da história é bastante interessante e logo desde o início fiquei completamente presa a estes personagens. A Minerva é uma jovem que passou por muitas dificuldades com o seu ex-marido. O passado dela é muito triste e fiquei bastante feliz por saber que ela teve força para sair daquela situação. Ainda hoje, uma mulher perceber que está a sofrer abuso por parte do companheiro e decidir dar um fim é raro e é muito complicado quando acontece, imaginem numa época em que a mulher é considerada "propriedade" do marido e deve aceitar tudo e fazer tudo o que o marido quer. Isto só mostra o quanto a Minerva é forte e principalmente tem um amor próprio enorme, adorei imenso esta personagem.

O Chase é um homem bastante inteligente, mas bastante simples. A maioria dos autores fazem protagonistas cheios de dramas e o Chase é um homem simples e que mesmo tendo um tio como duque ele trabalha no que gosta e faz de tudo para ser o melhor. Ele é investigador e é dos bons, mas quando conhece Minerva ele próprio coloca em questão as suas habilidades porque ela o confunde imenso, ele deveria estar a fazer de tudo para descobrir se ela é uma impostora e só fica cada vez mais encantado por ela. Ele não sabe se acredita nela ou não e até é bonito ver como os dois se encaixam tão bem juntos.

O romance dos dois fica um pouco em segundo plano, mas mesmo assim conseguimos ver um desenvolvimento gigante da Minerva. Ela não é uma jovenzinha que não sabe de nada, mas não conhece o amor, o afeto e o carinho e quanto mais ela aproximava-se do Chase ela ia descobrindo mais sobre si mesma e sobre uma relação que nunca conhecia. O próprio Chase muda completamente quando está com ela e nota-se a grande atração que sentem um pelo outro logo desde o início. Um dos aspetos muito interessante é que eles conversam bastante, trocam opiniões e até mesmo dicas e pistas que cada um descobre. Como ambos estão no "mesmo ramo" é muito engraçado vê-los a "competirem" um com o outro, mas no final sabem que juntos são melhores e imparáveis.

Herdeira Inesperada é apenas o primeiro livro da trilogia As Herdeiras do Duque, ou seja, ainda vamos ter mais, por isso é normal que o mistério principal não tenha sido completamente desvendado aqui. Neste primeiro livro já tivemos várias pistas e principalmente a confirmação que ainda existem coisas por desvendar e acredito que teremos muito mais nos próximos e tenho a certeza que no futuro iremos saber a verdade. Outro aspeto é entender porquê o duque deixou herança a três mulheres desconhecidas? Conseguimos perceber mais ou menos o que aconteceu com a Minerva, mas será que é "apenas isso"? Eu aposto que serão todas mulheres que sofreram no passado e o duque quis ajudar de forma anónima, por isso acredito que os próximos livros também terão mulheres fortes que passaram por muito e estou ansiosa para as conhecer! E ainda temos um terceiro mistério, afinal de contas, foi mesmo a Minerva que matou o ex-marido? O desenvolvimento deste terceiro mistério é muito interessante e mostra o quanto os amigos estão lá para ajudar quem amam e acreditem, vão ficar surpresos com o final desta história.

Madeline Hunter conseguir juntar romance com uma investigação cheia de mistérios de uma forma incrível. Ficou perfeito e só mostra o quanto esta autora é muito boa. Estou com altas expetativas para os próximos volumes e mal posso esperar que a editora os publique para os poder ler. Acredito que esta trilogia ainda tem muito a dar aos leitores e que ainda vai surpreender muito e claro, já desconfio quem serão os personagens masculinos que aparecem neste primeiro volume e acredito que serão os próximos! Um livro incrível que recomendo para quem gosta de um romance de época diferente, mas também para quem quer iniciar este género, que devido ao mistério e à investigação foge um pouco do "tradicional".

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.