30/03/2019

AFTER | Sessão de Visionamento Privado e Exclusivo e Sessão Antestreia VIP

Fonte
Hoje vim falar das duas sessões exclusivas do filme After que ocorreu no passado dia 27 de Março. Neste post não vou falar do filme, isso fica um outro post, aqui vai ser sobre a sessão de autógrafos (Colombo - 16:30h), o visionamento privado e exclusivo do filme (Colombo - 17:30h) e da sessão VIP (El Corte Inglês - 21:30h).
Para quem não sabia, a sessão das 17:30h foi a PRIMEIRA sessão de todo o mundo onde foi exibido o filme todo. Em outros países foi mostrado apenas 15 minutos do mesmo e realmente foi um privilégio de ter sido das primeiras pessoas a ver o filme e não uma vez, mas duas!
Eu estive no Colombo durante a sessão de autógrafos, mas não participei na mesma, já as sessões do filme tive a fantástica oportunidade de estar nas duas, ou seja, vi o filme duas vezes no mesmo dia. Por isso trago este post, pois estive lá e venho contar tudo :)
Aviso já que as fotos que eu tirei ao longo do dia estão uma porcaria, por isso todas as fotografias deste post podem encontrar no facebook da Cinemundo.

Fonte
Começando então pela sessão de autógrafos que ocorreu às 16:30h no Centro Comercial Colombo e foi uma autêntica palhaçada. Não vou dizer que queria ter tido a oportunidade de lá estar, porque se eu quisesse eu tinha tido senha. Então, as senhas foram distribuídas às 8 da manhã (sim, para quem não sabia, leram bem) e claro, houve pessoas que dormiram lá ("supostamente" é proibido e ainda por cima estavam junto à polícia, mas pronto) e às 7:30h já não havia senhas.
Como assim? Simples, assim que as pessoas iam chegando era escrito na mão o número, isto pelo menos foi a única coisa correta que fizeram. E esta ideia de darem as pulseiras às 8h foi simplesmente a ideia mais parva. Se eu quisesse eu conseguia muito bem estar lá às 6h e tinha pulseira, afinal moro a 20 minutos de carro do Colombo, tenho carro e só tinha um compromisso às 10:30h em Lisboa. O problema aqui é que a organização deste evento não se lembrou das pessoas que trabalham e até mesmo daquelas que vieram de fora de Lisboa de propósito para esta sessão.
Fora que as ditas senhas eram apenas 100, como assim um evento destes tem apenas este número, não aprenderam nada quando a autora veio o ano passado? Foi injusto para quem realmente queria o autógrafo dos três.

Fonte
Eu decidi não ir levantar uma senha porque já tenho o autógrafo da Anna e sinceramente não gosto de ter livros autografados sem ser do autor do livro, até poderia ter levado um poster ou qualquer outra coisa, mas decidi não meter-me na confusão xD
Sobre a sessão em si tenho que dar os parabéns, reparei que tiveram o cuidado de colocar as pessoas pelo número da senha que levantaram as 8h da manhã e pelo que assisti correu tudo bem. Eu consegui um lugar em que estava a ver os três a darem os autógrafos e digo-vos que estavam super sorridentes e eram bastante cuidadosos com cada fã. A Vera (Crónicas de uma Leitora) foi convidada para o Meet & Greet (mais ou menos 15:30h no Colombo) e disse-me que principalmente o Hero era super simpático e bastante preocupado.
Mas tenho a certeza que a melhor parte desta sessão deve ter sido quando uma fã entregou uma camisola  da nossa seleção do Cristiano Ronaldo ao Hero, vi num vídeo que ele deu o maior sorriso  e parecia que estava a ganhar o melhor presente de sempre, foi lindo e ele vestiu logo a camisola (imagem de cima).

Fonte
Sobre a primeira sessão (visionamento privado e exclusivo) foi diferente, tiraram os telemóveis às pessoas e andava uma equipa de seguranças durante o filme para garantirem que não seria nada filmado e que não saia nada para fora. Depois entrou um senhor (penso da organização) e foi quando explicou que éramos o primeiro grupo de todo o mundo a ver o filme e caso alguém fosse apanhado as luzes seriam ligadas e o filme iria parar, depois para continuar teria que ser pedido uma segunda autorização, ao qual eles não tinham e o mais certo era não poderem continuar a exibirem o filme. Tudo muito dramático, mas até hoje não sei como conseguiram que fossemos o primeiro grupo a ver o filme completo, pelo menos uma coisa boa de sermos um país pequeno!
De seguida entrou a Anna, o Hero e a Josephine onde falaram um pouco sobre o filme e também eles disseram que éramos o primeiro grupo a ver o filme e pediram para que não divulgássemos spoilers.

Fonte
Sobre a sessão em si é que tenho MUITO a reclamar, começo já por dizer que foi a pior sessão de cinema de sempre.
Quando o Hero entrou na sala foi gritaria e choro por todo o lado, mas até aqui eu percebo, se isto tivesse acontecido há 10 anos atrás com Twilight (sim, já foi há 10 anos, nem eu acreditei quando confirmei) eu tinha feito igual (ou até mesmo pior).
Mas agora gritar a cada segundo do filme? Sim, leram bem, a sessão foi basicamente gritaria por todo o lado, o filme começou e gritaram, a Tessa apareceu e gritaram, assim que aparecia um outro personagem gritavam feitas loucas e quando o Hardin apareceu nem queiram imaginar. Depois o Hardin fazia qualquer coisa e gritavam ... sim foi basicamente assim o filme todo.
Foi horrível porque basicamente passei o filme todo a tapar os ouvidos e sai de lá com uma dor de cabeça enorme.
Sobre o filme em si irei fazer um post apenas sobre ele, onde irei dar a minha opinião completa.

Fonte
Depois disto tudo ainda fui para o El Corte Inglês onde houve a Antestreia VIP do filme. Aqui até passadeira vermelha houve, mas não foi usada. Apenas foi o local onde os fãs aglomeraram-se e ficaram em frente ao painel onde era óbvio que os atores e a autora iriam estar.
Aqui foi um pouco diferente e no mau sentido. Os três chegaram e os fotógrafos tiraram fotografias e depois deram entrevistas aos media, tudo normal. O problema é que supostamente só iriam dar autógrafos naquela sessão específica para isso no Colombo e não é que começaram a dar autógrafos e atirarem fotos com os fãs à descarada?
Não digo que tenha sido mau, eles eram bastante simpáticos e queridos, mas houve uma sessão própria para tal e depois houve muitas pessoas que aproveitaram-se.
Na sessão do filme voltaram a retirar os telemóveis às pessoas e os atores e a autora também entraram na sala e deram umas palavrinhas.
Nesta sessão as pessoas já comportaram-se melhor, quando eles entraram deram uns gritos, mas nada de especial e durante o filme foi em silêncio, claro que uma cena ou outra havia uma riso alto, mas era algo completamente normal. Houve partes que nem lembrava-me de ter visto horas antes que devido aos gritos nem conseguia concentrar-me na primeira sessão.
Outra coisa que não gostei foi que nesta sessão houve uma surpresa, supostamente TODAS as pessoas tinham debaixo da cadeira uma prenda (um exemplar do livro com a nova capa e o capítulo extra) e a palavras "todos" foi dita pelo homem da organização. O problema é que afinal não eram todas as cadeiras e apenas a maioria e claro que eu não gostei nada, principalmente quando sai do filme e questionei o dito homem e ele mentiu na minha cara e disse "eu não disse nada disso", foi bastante triste, bastava pedir desculpas e explicar que houve um erro (que foi o que disse o segundo senhor a quem questionei este erro), mais vale ser humilde e admitir o erro do que mentir na cara das pessoas.

Mas pronto, claro que houve vários percalços e erros, mas no final este foi um evento que raramente acontece no nosso país e só por isso tenho que dar os parabéns à Cinemundo por ter organizado e ter trazido a autora e os atores a Portugal. Nem tudo pode ser perfeito e pode ser que no futuro tenhamos cada vez mais eventos do género no nosso país. Foi uma excelente iniciativa, principalmente porque fomos o primeiro país a ver o filme!
Quero agradecer também a todas as pessoas que tiveram comigo neste dia, seja pela companhia, pelos comentários engraçadas e por terem tornado este dia bastante divertido! Também a uma seguidora que viu o meu post no facebook a dizer que ainda não tinha convite e disponibilizou-se a entregar-me um, foi uma simpatia, muito obrigada!
Por último, quero pedir que se forem ao cinema (seja este ou qualquer outro filme) comportem-se, as pessoas estão lá é para ver o filme e não espetáculos de crianças. Podem chorar e emocionarem-se, eu própria sou a maior chorona, mas choro no meu canto e não faço escândalos.

Se foram a alguma destas sessões digam-me qual foi a vossa opinião, caso não tenham tido a oportunidade digam-me o que esperam do filme :)

1 comentário:

  1. Estou ansiosa por ver o filme.. essa fanfiction marcou a minha adolescência!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.