19/03/2019

Opinião | "A Sedução de Wilde" de Eloisa James

Título: A Sedução de Wilde
Autor: Eloisa James
ISBN: 9789898917638
Edição ou reimpressão: 02-2019
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368

Sinopse: Lorde Rolan Northbridge Wilde, mais conhecido por North, deixou Inglaterra para combater nas colónias depois de ter sido abandonado pela sua noiva, Diana Belgrave. Ao regressar a casa dois anos depois, descobre que Diana está a trabalhar como precetora no castelo da sua família e que trouxe consigo uma criança que todos pensam ser dele.
Diana nunca teve intenção de manchar a reputação de North, mas, desesperada por salvar uma criança indefesa, não pensou nas consequências de trabalhar naquele castelo. Agora todos tiraram as piores conclusões, e Diana lamenta a sua decisão.
Quando Diana percebe que North ainda gosta dela, tem de lutar para não o voltar a magoar, pois continua a não ter intenção de casar. Só que North regressou da guerra mais forte e está determinado a vencer esta batalha. North deseja Diana. Mas será que é capaz de arriscar tudo para reclamá-la como sua?

OPINIÃO:
Após ler o primeiro livro desta série eu sabia que esta série seria bastante interessante e que iria querer ler todos os livros desta autora. Assim que este livro foi anunciado a sinopse cativou-me imenso e quis logo ler, tinha a certeza que eu ia adorar. E foi exatamente isso que aconteceu, eu fiquei presa do início ao fim e fiquei completamente apaixonada pelos personagens. A autora trouxe uma história envolvente e divertida que faz com que o leitor fique animado com o que vai acontecer nas páginas seguintes.

A premissa do livro até poderia ser bastante simples, temos a Diana, uma jovem que tinham a sua vida programa e estava prestes a casar-se com um lorde, mas é obrigada a fugir para proteger quem ama. North é o Lorde com quem Diana ia casar e após a sua fuga decide combater nas colónias, mas quando chega dois anos depois depara-se com Diana a trabalhar na sua casa e ainda com uma criança que todos pensam ser sua.

A sinopse cativou-me imenso porque eu queria saber a história por detrás da sua fuga e principalmente o que a fez ir trabalhar naquele castelo. E sim, posso já dizer que a maior parte da história é super divertida, mas também temos uma carga emocional muito forte, a história de Diana é bastante triste e tudo o que o North passou durante a guerra também o mudou completamente. Neste livro vemos duas pessoas com um passado que têm que aprender a superar tudo o que aconteceu e a confiarem um no outro. É uma história intensa neste aspeto, mas por outro lado temos um laço familiar super divertido que dá ao livro um ar mais leve e que deixa o leitor com um sorriso na cara diversas vezes.

Os personagens são maravilhosos. A Diana é uma mulher muito forte que fez de tudo para conseguir o melhor de quem ama. Ela poderia ter tudo, incluindo já estar casada com um Lorde, mas ela está de luto, a verdade é que não pensava com clareza e foge pensando que é o melhor para proteger quem ela mais ama. Para isso ela trabalhou para conseguir alimento, roupa e teto. É sem dúvida uma personagem bastante diferente, ela passa de uma rapariga da sociedade para uma mulher da classe trabalhadora e ela não tem qualquer problema com isso, pelo contrário, ela sente muito orgulho. Isso foi o que mais cativou-me nela, a sua independência e a forma como ela pensava, sem dúvida uma personagem muito forte. Claro que havia momentos que ela não pensava bem nas consequências, fruto de pensar que ninguém tem um bom coração e que ia aceitá-la como ela é.

Já o North eu admito que no início não gostei muito dele, ele deixou a Diana fugir dele sem tentar ouvir o seu lado, a verdade é que nem tudo o que os olha vêm é a verdade e temos que perceber o que está a acontecer. O North decidiu tirar conclusões precipitadas em vez de obrigar a Diana a falar com ele. Acredito que se ele tivesse tomado uma atitude diferente ela não teria que passar por tudo o que passou. Já no presente, após a guerra, ele tornou-se um homem muito diferente, a verdade é que tudo o que ele passou mudou-o e vez com que ele desse mais importância ao que ele queria. Quando ele reencontra Diana percebe que toda a atração do passado continua lá e quanto mais a conhece, maior se torna esse sentimento. O North é um homem bastante intenso e que luta por aquilo que quer e é maravilhoso de se ler neste romance.

O que mais gostei neste romance foi a forma como a Diana lutou por aquilo que acreditava, mesmo que para isso tivesse que trabalhar no duro. A Diana não estava interessada no que era mais fácil, pelo contrário, ela queria apenas aquilo que tinha direito pelo seu trabalho. Outro aspeto que gostei imenso foi o romance, percebemos logo no início que no passado o North tinha uma enorme atração pela Diana, mas a verdade é que ele não conhecia a verdadeira Diana, tal como ela não conhecia a verdadeira personalidade do North. Ao longo da história ambos vão conhecendo um ao outro sem as preocupações da sociedade, quando estão juntos podem ser eles mesmos, afinal a Diana não estava preocupada com o que ele ia achar dela. A verdade é que não era o objetivo dela casar com ele, já o North mudou tanto após a guerra que já não é o mesmo e mudou bastante devido ao que passou. O desenvolvimento deste romance é lindo porque pensamos que eles se conhecem, afinal tiveram noivos, mas devido a todas as regras que a sociedade impõe, eles nunca puderam ser eles mesmo.

A escrita da Eloisa James é bastante envolvente. Este é daquele tipo de livros que sei que leio rapidamente, temos aqui uma leitura rápida e divertida que faz com não consigamos parar. Assim que o iniciei só conseguia pensar em como é que tudo iria terminar e queria ler mais e mais até chegar ao final. Como muitos livros deste género, este não é uma continuação direta do primeiro e claro que pode ser lido independente, mas quem não leu o primeiro vai apanhar alguns spoilers e até pode não compreender uma ou outra coisa, por isso recomendo sim que leiam o anterior antes deste. Afinal ambos são maravilhosos e acreditem que vale sim a pena conhecerem esta série. São ambos leituras bastante rápidas, divertidas e muito românticas que vai apaixonar qualquer leitor!

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Já pela sinopse se vê que o livro é bom, apesar dessa não ser mto minha pegada. Mas velerá apena lê caso eu o encontre ;)

    Dá uma visitinha lá....
    https://blogvidinhaminha.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.