25/08/2017

Leituras do Mês | Julho'17

Ao contrário do mês de anterior, julho até foi um mês bastante bom, eu li 9 livros e sim, para mim foi muito bom, nem posso dizer que é do trabalho, mas acho que é do calor, eu chego do trabalho por volta da 1:40h da manhã (para quem não sabe eu trabalho das 20h à 1h numa loja de roupa) e tempo de comer e ver uns vídeos eu deito-me lá para as 3h, antes até conseguia ler e deitava-me por volta das 5 ou 6 da manhã, mas com este tempo eu fico cansada, chego a casa após o trabalho e só quero deitar-me e depois acordo por volta das 16:30h que é basicamente tomar banho, ver um pouco de tv, comer e depois já vou arranjar-me para o trabalho. Os únicos dias que acordo mais cedo é para ir ao ginásio e, admito, nem isso tenho feito, fico super mole e durmo até bem tarde. Sinceramente não sei o que se passa comigo, os meus amigos até brincaram comigo que deveria ir ao médico, mas eu acho que é mesmo por causa do calor e acho que a partir de agosto vai melhorar. Por isso eu digo que ler 9 livros foi bastante bom. 

Comecei o mês a terminar um livro que comprei na feira do livro de Lisboa e que queria imenso ler, Um, Dó, Li, Tá de M. J. Arlidge e vou ser sincera, este não é o meu género de livros, achei a história interessante e adorei a detetive, mas a história foi bastante previsível e não vou continuar esta série, li este primeiro para conhecer o autor e foi agradável, afinal dei 4 estrelas no goodreads, mas não achei nada de especial.
Depois peguei num ebook bem rápido de se ler e Dirty Talk, Secret Pleasure de Opal Carew e foi interessante, mas é bem pequeno e é basicamente a apresentar os personagens, ou seja, ainda não teve nenhum desenvolvimento, mas estou curiosa pela continuação e dei 3 estrelas no goodreads.
Eu estava nesta onda de ebooks e voltei a pegar em um, foi o One You Can't Forget de Lexy Timms que é uma história bastante cliché, mas que segura do início ao fim, o final é que achei bastante bruto, mas claro que quero ler a continuação, também dei 3 estrelas no goodreads pois esperava um pouco mais.

Depois voltei a ler um outro ebook, a verdade é que eu leio muito mais rápido em ebook e nesta altura eu ainda estava com medo de ler tão pouco como no mês de junho e por isso continuei nos ebooks e o terceiro escolhido foi o Unpredictable de C.A. Harms. Sobre este livro, eu gostei imenso das personagens e da história, é muito cliché, mas eu adoro estes romances assim, recheados de dramas e intrigas, dei 3 estrelas no goodreads porque mais uma vez eu espera um pouco mais.
De seguida li O Espadachim de Katharine Ashe, um romance histórico que eu estava super ansiosa para ler e foi muito bom, eu sou completamente apaixonada por este género e talvez por isso começo a ser cada vez mais rigorosa nas minhas classificações e este foi sim fantástico, mas comparado a outros que eu já li, este ficou um pouco abaixo e por isso dei 4 estrelas no goodreads, mas é sim um excelente livro (podem ler a minha opinião completa aqui no blogue).
O sexto livro que li em julho foi um que já queria ler à imenso tempo, A Sereia de Kiera Cass e vou ser sincera, eu esperava muito, mas mesmo muito mais, foi uma história fofinha, mas a autora poderia ter feito tanta coisa com a história que no final foi algo bastante banal, por isso dei 3 estrelas no goodreads.

O sétimo livro que li foi algo bastante diferente do normal, é uma graphic novel que é algo que eu não lia à muitos anos e Nimona de Noelle Stevenson foi uma agradável surpresa, não só a história é super interessante como o desenho é magnífico, a este livro dei 4 estrelas no goodreads.
O oitavo livro que eu li foi no impulso, li o The Goal de Elle Kennedy que é o quarto livro da série Off-Campus, o primeiro e o segundo livro desta série já foram publicados cá em Portugal e eu ainda não tinha lido o resto da série porque estava com esperança que os restantes livros também chegassem cá, mas como isso ainda não aconteceu eu decidi ler, mas o que acontece é que a sinopse do quarto era mais interessante do que a sinopse do terceiro e por isso eu simplesmente pulei diretamente para o quarto, sim ganhei spoilers, mas não importei-me, mas em termos da história foi sim bastante viciante, mas gostei mais dos dois primeiros e por isso dei 3,5 estrelas (arredondei para 4) no goodreads.
O último livro que li no mês de julho foi O Mar Infinito de Rick Yancey, este livro estava na minha lista de leituras para 2017 e finalmente o li, mas infelizmente foi uma desilusão. Eu amei o primeiro livro (dei 5 estrelas) e quando o terminei eu estava louca para ler a continuação, infelizmente ainda não tinha sido publicado cá em Portugal e não encontrava para o ler, depois o tempo passou e quando o comprei foi mais um para a lista dos que tinha para ler. Agora que o li acho que talvez eu fosse gostar mais dele na altura em que li o primeiro, pois agora acho que este segundo foi uma autêntica perda de tempo, não avançou quase nada da história e não entendi o porquê dele, basicamente as partes importantes poderiam ter sido escritas no máximo em dois capítulos. Mas o final até foi mais ou menos positivo, se não fosse isso dava 2, ou até mesmo 1 estrela. Ainda vou ler o terceiro e espero que seja um pouco melhor, mas pelo aquilo que tenho lido não é melhor, mas vou com pensamento positivo, no final dei 2,5 estrelas (arredondei para 3) no goodreads e quando ler a trilogia completa eu faço um post sobre a minha opinião dos 3 livros.

E foram estas as minhas leituras do mês de julho, até que li alguns livros, pelo menos comparado com o mês anterior foi bem melhor. Já leram algum destes livros? Se sim digam o que acharam :)

1 comentário:

  1. Tenho o "Um,dó, li tá" para ler à imenso tempo, e acho que vai ser em setembro!
    Quero ler o "Espadachim" e a "Sereia", apesar de já ir com expectativas baixas para este último...
    Nimona também cá tenho para ler, e neste momento estou a ler o segundo do Off-Campus.
    Li a 5ª Vaga mas nada de especial por isso não continuei...

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.