22/03/2017

Opinião | "O Desejo de Rose" de Monica Murphy

Título: O Desejo de Rose
Autor: Monica Murphy
ISBN: 9789898843999
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 228 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336

Sinopse: Deixe-se envolver pela paixão escaldante e pela ousadia de uma mulher que decide arriscar tudo por um homem misterioso.
Ser a irmã mais nova não é fácil. Ao contrário das minhas irmãs, Violet e Lily, nunca tive o meu momento na ribalta. Mas chegou a hora de mudar o meu destino!
Talvez esta nova coragem que me inunda se deva ao magnífico colar de diamantes rosa que herdei da minha avó. Usei-o numa festa em Cannes e atraí o interesse de Caden, um homem misterioso que me tira do sério.
Assim que cruzamos olhares, eu sabia que estava na hora de mudar: vou sair da sombra da minha família, afastar-me de tudo e mergulhar nos braços deste sedutor misterioso. Ele faz-me sentir cobiçada e sensual, como nunca ninguém o fez antes, mas há algo perigoso que ele esconde. Começo a pensar que talvez o nosso encontro não tenha sido assim tão fortuito...
Qualquer que seja a razão de Caden para me ter procurado, agora é demasiado tarde para voltar atrás... O meu desejo grita mais alto.

Opinião:
O primeiro livro desta série já tinha sido fantástico e este segundo foi maravilhoso, posso dizer que até gostei mais deste, Monica Murphy é daquelas escritoras que sabe bem o que faz e eu sei que qual seja o género eu vou sempre gostar imenso das suas história. Esta é uma série que conta a história das três irmãs Fowler, o primeiro livro contou a história da Violet, a irmã do meio e este segundo vai contar a história da Rose, a irmã mais nova.

O Desejo de Rose conhecemos a Rose, a irmã mais nova, ela sempre foi a mais reservada e a mais certinha, mas num evento ela sente-se farta desse papel e decidi arriscar, vestindo algo sexy que nunca pensou usar, chocando assim toda a família, mas também mostrando que pode ser alguém diferente. É neste evento que conhece um homem misterioso que chama a sua atenção e não resiste em mostrar o seu outro lado que tanto tempo guardou para si mesma. Mas nem tudo é o que parece e quando menos espera o seu homem desaparece sem dar grandes explicações.

Eu adorei o livro, a Rose é aquela personagem que sempre esteve na sombra das irmãs e por isso sente que foi um pouco esquecida, ela esforçou-se na empresa da família, mas até no trabalho ela acha que só o tem por ser quem é e não por mérito próprio e isso faz com que se sinta insegura e que nunca fez o suficiente para si mesma. Ela quer mais para ela própria, precisa de saber que consegue ser alguém mais independente e que consegue alcançar o sucesso por si mesma. Eu gostei imenso desta personagem, porque ela é trabalhadora e apenas queria ser valorizada, não só no trabalho, mas também pela própria família. Mas quando ela decide dar um novo rumo à sua vida ela torna-se mais forte e uma mulher mais decidida que sabe o que quer.

Depois temos o Caden, que é um homem que teve uma adolescência bastante difícil e devido a isso foi pelo caminho mais fácil para arranjar dinheiro rápido para sustentar a ele a à sua mãe. O seu "emprego" é condenável e ele preferiu o mais simples e dinheiro fácil a esforçar-se por algo mais digno, mas depois de ler toda a sua história cheguei a compreende-lo, claro que não aceitei tudo o que fez, mas a verdade é que ele pensava que não tinha outra solução e chegou a um ponto que ele próprio ficou viciado na adrenalina e não conseguia parar. Eu gostei imenso dele, pode ser estranho gostar de alguém que roubava para se sustentar, mas a verdade é que ao longo do livro compreendemos a versão dele e conseguimos ver a sua mudança, ele vai tornando-se um homem digno e íntegro principalmente devido ao amor que descobre sentir pela Rose. Mas devido a tantos segredos que ele escondia dela eu cheguei a pensar que seria impossível eles ficarem juntos e cheguei mesmo a ficar apreensiva e só conseguia pensar em terminar o livro para saber como é que iria terminar.

Um dos aspetos que mais gosto é sem dúvida a escrita da autora, Monica Murphy tem uma escrita tão especial que qualquer que seja o tema conquista-me desde as primeiras páginas e este não foi exceção, a autora voltou a conquistar-me e rendi-me completamente. Mesmo este ser um romance com um carácter sexual bastante explícito, a autora sabe o que faz e consegue colocar tudo como deve ser e mostrar que é sim mais do que isso, é um romance intenso, cativante, mas também onde os problemas familiares tem um grande enfoque, mostrando que realmente o dinheiro não traz felicidade e é preciso muito mais do que isso para se viver plenamente. O único aspeto negativo que posso falar sobre este livro é que queria saber mais sobre o futuro deles, tudo ficou muito em aberto e principalmente a reação do pai da Rose ao seu romance, mas acredito que o próximo livro terá algumas respostas a estas questões.

Eu estou cada vez mais apaixonada por esta série e principalmente por esta autora que já percebi que preciso de ler tudo o que publicar, afinal de contas ela é espetacular e constrói histórias fabulosas que me cativam do início ao fim!

Opinião do livro anterior:

2 comentários:

  1. Também gostei muito destes dois livros e dos outros publicados.
    Espero muito brevemente ler o 3.º
    *-*

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.