24/03/2017

Opinião | "A Submissão de Lily" de Monica Murphy

Título: A Submissão de Lily
Autor: Monica Murphy
ISBN: 9789898855077
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 232 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320

Sinopse: Qual é a grande obsessão de Lily Fowler? Cresci com as acusações de ser a mais irresponsável de todas as irmãs, de ser uma tresloucada que garante capas de revistas escabrosas e envergonha toda a família, de ser aquela mulher fogosa e sensual com que nenhum homem quer casar.
A verdade é que me limito a viver cada dia como se fosse o último, procurando respeitar o nome Fowler, mas não deixando de aproveitar a vida. Sou jovem, bonita, poderosa, tenho todo o direito a ser feliz. Se me falta encontrar o amor que as minhas irmãs Violet e Rose encontraram? Talvez, mas não o procuro.
E, certamente, não esperava que a minha viagem ao Havai mudasse tudo. Max Coleman não é apenas um deus do sexo, como nunca conheci antes, ele é um homem-mistério. É a maior obsessão que já tive, com ele perco o controlo.
O amor não respeita regras e mesmo a mulher mais independente pode ser descontroladamente submissa quando apaixonada.

Opinião:
Este é o terceiro e o último livro da série The Fowler Sister que eu estava ansiosa para ler. Aqui temos a história da Lily que é a irmã Fowler mais velha e é também a mais irresponsável que não quer saber do negócio da família. Por ela ter este lado mais rebelde e de "só quero divertir-me porque posso" este era o livro que mais queria ler e novamente Monica Murphy conseguiu alcançar todas as minhas expectativas e construiu uma trama genial bastante bem desenvolvida e criativa.

Em A Submissão de Lily conhecemos a irmã Fowler mais velha, Lily, ela nunca ligou ao trabalho, ela sabia que não precisava de trabalhar e por isso apenas fazia aquilo que queria, que é divertir-te loucamente sem dar muita importância ao futuro, Lily queria aproveitar o momento e ser feliz da melhor maneira que encontrou. Mas as aparências enganam e ela não é burra nenhuma, pelo contrário, ela tem habilidades que poucos conhecem e foi graças a essas suas habilidades que descobre um segredo de alguém que quer mal da sua família. Lily foge para o Havai para pensar no que vai fazer com essa informação, mas os seus planos mudam quando conhece Max Coleman, um homem misterioso que a leva ao limite diversas vezes e talvez desperta alguns sentimentos que nunca pensou sentir.

Quando acho que a autora não consegue voltar a surpreender-me, Murphy volta a mostrar que é possível e fiquei de boca aberta com tudo o que aconteceu neste livro. O que melhor define a história deste volume é que "nem tudo é o que parece", quando pensei que a Lily era apenas mais uma mulher rica e mimada que não tem mais nada que fazer se não queixar-se, eu enganei-me completamente porque afinal ela tem um lado que andou a esconder de todos. Não vou dizer que ela foi a minha personagem favorita, pelo contrário, no início do livro só queria abana-la para acordar para a vida e ir à luta, afinal de contas era a própria família que estava em risco e ela decidiu pelo mais simples, que é fugir e esconder-se com medo que ninguém acreditasse nela. É irritante este início, mas este já é o terceiro livro desta série e por isso sei como a família dela é desorganizada e completamente louca e tenho a certeza que o pai nunca iria acreditar nela sem provas em concreto, por isso sim, eu compreendi o lado dela, mas achei que poderia ter pedido ajuda ás irmãs em vez de manter tudo para si mesma.

Por outro lado temos o Max, um homem trabalhador que não tem um passado triste, mas conseguiu ultrapassar e viver com tudo o que viveu. Agora tem um bom emprego que gosta e que sente confortável, mas quando após aceitar uma cliente ele vai atrás do seu alvo, mas quando conhece Lily Fowler ele tem uma atração imediata e quanto mais a conhece percebe que a sua cliente não pode estar a dizer a verdade. Eu adorei o Max, o homem é bastante perspicaz e sabe o que faz, o que mais gostei é que ele meteu a razão à frente do trabalho, poucas pessoas fariam isso e ele simplesmente ajudou quem realmente precisava sem pedir nada em troca. Acho que o seu passado influenciou bastante nestas suas decisões, mas isso só mostrou o bom caráter dele.

Já o romance, tal como nos livros anteriores, foi um pouco rápido, mas como já estava à espera não foi algo que eu diga que é um aspeto negativo, pelo contrário, a autora já nos habituou com estes romances rápidos mas bem intensos que só me faz suspirar e querer mais destes personagens fantásticos. Só queria era saber mais sobre todas as personagens da série, achei que o final "soube a pouco", precisava de uma conclusão para todos os casais, mas mesmo assim achei que a série como um todo é bastante boa!

Um dos aspetos que esta série foca imenso é que o "dinheiro não traz felicidade", neste livro a personagem quase que entra em depressão, a sua família não a apoia, ela própria não sabe muito bem o caminho que deve levar a sua vida e isso só fez que aceite o mais fácil e viva apenas dia-a-dia em vez de pensar naquilo que ela quer para o seu futuro. Eu já li bastante sobre o assunto e é algo que não conseguimos evitar, é uma doença bastante má, que quando atinge com força é muito difícil sair de lá. Felizmente a Lily conheceu alguém que a despertou a tempo de entrar numa depressão profunda. A autora foi fabulosa em desenvolver este tema, mesmo estando presente de uma forma bastante leve, a verdade é que o "dinheiro não é tudo" e aqui está a prova disso mesmo.

A escrita de Monica Murphy é novamente fantástica, bastante rápida, mas consegue desenvolver bastante bem a trama e principalmente escrever personagens fortes e cativantes. Com romances fortes, intensos e com um pouco de drama, a autora prende da primeira à última página, tornando assim os seus livros interessantes e impossíveis de largar e este não foi excepção!

Opinião dos livros anteriores:
  

Leitura com o apoio:

6 comentários:

  1. Nunca li nada de autora mas parece-me bastante interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monica Murphy é fantástica *.* Eu adoro a série Uma Semana Para te Amar, tem alguns problemas, mas o quarto livro é simplesmente maravilhoso e um dos meus new adults favoritos *.*
      Esta série das irmãs Fowler é mais adulta, mas também é bastante interessante :D
      Tens que ler pelo menos uma das séries :D

      Beijinhos,
      Daniela RC

      Eliminar
    2. Eu aconselho a ler primeiro a série Uma Semana Para te Amar!
      Lindo!
      *-*

      Eliminar
  2. Depois de ler a tua opinião fiquei mais cativa para ler o 3.º.
    *-*

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.