11/07/2016

Novidades | Booksmile

Sinopse: ​​Letras loucas e engraçadas, palavras tontas e engasgadas. Numa viagem sempre a rimar, sobe a bordo… vai começar. Travalengas a Dobrar é o novo livro de José Dias Pires, recheado de rimas e trocadilhos deliciosos. Depois do primeiro livro – Travalengas (Booksmile 2015) , o autor volta a brincar com as consoantes e vogais. As maravilhosas ilustrações são da premiada Yara Kono.

Sinopse: Chapéus com História, com textos de Rita Vilela, autora com diversas obras no Plano Nacional de Leitura e ilustrações da reconhecida Carla Nazareth, é um livro bonito, divertido e com histórias mágicas que os mais pequenos vão adorar.
Bem-vindo a esta chapelaria muito especial!
A montra e as prateleiras da Chapelaria da Baixa estão repletas de chapéus. Na loja do João á chapéus de coco, sombrinhas, chapéus de chuva, bonés, chapéus grandes e pequenos, e para todos os gostos. Mas o que torna estes chapéus tão especiais são as histórias que eles têm para nos contar. Aventuras, viagens e memórias que, dia após dia, pela voz do João, vão trazendo mais clientes à loja. Queres saber o que se esconde nas abas destes chapéus? Então, senta-te bem confortável e escolhe o teu.

Sinopse: Com as férias de verão a chegar, as meninas vão ter mais tempo disponível para brincarem às princesas e fadas! Corta, Cola, Cria de Teresa Correia da Silva, autora responsável pelo programa Rosebonbon® Arts & Crafts que passa diariamente no Meo Kids e no Canal Panda, com excelentes audiências, vai proporcionar muitas horas de brincadeira. Este livro é ideal também para os pais e educadores trabalharem com as crianças.
Neste livro encontram-se 24 projetos - fáceis de elaborar, sem precisar de costura - giros e originais para as meninas se tornarem nas mais fantásticas das fadas e princesas! Com a ajuda dos pais, avós ou professores, as crianças vão aprender a cortar, dobrar e colar, para criarem bandoletes de princesa, pulseiras, flores para o cabelo, chapéus e asas de fada, tutus armados, canetas-flor, bombons-surpresa…e muito mais!


Sinopse: ​Embora tenham habitado o nosso planeta há mais de 65 milhões de anos, os dinossauros sempre fizeram parte do imaginário de miúdos e graúdos. Muitos livros se têm escrito sobre estes animais jurássicos, mas Escava e Descobre! Dinossauros é muito mais do que apenas um repositório de informação. Interativo, este livro contém 12 esqueletos em cartolina para destacar e montar em 3D. Crianças e pais vão sentir-se uns verdadeiros paleontólogos!
Recheado de ilustrações modernas e pormenorizadas para criar um impacto realista, este é um livro de com grande qualidade pedagógica, repleto de informação atualizada sobre os dinossauros mais famosos e ferozes.
Já alguma vez sonhaste encontrar fósseis de ossos grandes, maiores do que tu, nas explorações que fazes com os teus amigos? Escava e Descobre! Dinossauros é um guia que te levará a descobrir os dinossauros, como nas escavações verdadeiras. Ficarás a saber tudo sobre os animais pré-históricos mais incríveis que já habitaram este planeta.
E ainda poderás criar um conjunto espetacular de modelos de dinossauro em 3D! Esta é a tua oportunidade de «escavares» ossos de dinossauro, e de te tornares um verdadeiro explorador.​

Sinopse: ​Numa sociedade onde a evolução tecnológica acontece a uma velocidade estonteante, o acesso às novas tecnologias desde cedo é uma realidade incontornável. Potencializar o computador como instrumento de resolução de problemas, criatividade e expressão é já uma realidade em muitos países desenvolvidos, com a utilização do mesmo a iniciar-se no 1.º ciclo do Ensino Básico.
Recorde-se que, pese o seu fracasso – pouco uso em sala de aula, o projeto Magalhães (2008) baseava-se numa ideia de sucesso: permitir às crianças o aumento de competências fundamentais numa sociedade digital. Infelizmente, a maioria das escolas em Portugal não tem capacidade para, em sala de aula, ter uma oferta formativa na área, mas já existem escolas com projetos-piloto onde o ensino da programação é uma realidade.
E porque o Grupo 20l20 Editora acredita que existe um interesse crescente dos miúdos pelas novas tecnologias, fruto da utilização de telemóveis, tablets e computadores em casa, decidiu avançar, através da chancela Booksmile, com a publicação dos dois primeiros livros de programação para crianças, em Portugal. Um suporte fundamental e pioneiro para os mais novos, pais e professores, de olhos no futuro!
​ Com uma linguagem simples e com explicações pormenorizadas, Vamos Programar e Vamos Programar – Guia para Pais e Professores vêm preencher uma necessidade no mercado editorial e formativo.

Sinopse: A chegada da adolescência, cheia de alterações tanto a nível físico como psicológico, é sempre uma dor de cabeça para qualquer pai, ou porque já passaram por ela ou porque têm um filho prestes a entrar nesta fase. E por isso toda a ajuda é bem-vinda. Com ilustrações e uma linguagem muito acessível e divertida, estes dois guias, um para rapaz e outro para rapariga, vão fazer a diferença nesta fase atribulada que é a entrada na adolescência.

Sinopse: As rotinas proporcionam às crianças a estabilidade necessária para explorar os desafios do dia a dia. E os mais pequenos vão adorar ouvir as histórias do Óscar. Com as suas diferentes profissões, e graças às tarefas diárias do Óscar, os mais pequenos vão aprender o valor da amizade e da entreajuda.
O Óscar é um hamster muito atarefado. Mas há sempre um amigo pronto a ajudá-lo. E é tão bom chegar ao final do dia com a sensação de dever cumprido! Esta coleção é ideal para pais e educadores poderem explorar com os mais pequenos as profissões e descobrir o quanto é importante estabelecer rotinas. É, também, uma coleção ideal para profissionais que trabalham com crianças com necessidades especiais.
Hoje é um dia especial no Café do Óscar. Um dos seus amigos faz anos e é preciso preparar a festa. Vai ser um dia em cheio! Em Óscar, o construtor, o Óscar tem um trabalho muito importante: construir a casa nova da amiga Rosita. O Carlitos vai ajudar, mas há tanto para fazer! Em abril, a Booksmile lançou os dois primeiros títulos desta divertida e pedagógica coleção – Óscar, o Agricultor e A Garagem do Óscar.

Sinopse: Quem disse que o Lobo Mau das histórias dos contos de fadas sempre foi mau? Não terá apenas ganhado fama? Pela mão do conhecido autor português José Fanha e com ilustrações de Mafalda Milhões, o Lobo Mau vem contar a sua aventura e desmistificar a ideia de que ele sempre foi um dos vilões mais terríveis das histórias de encantar.
Era uma vez um Lobo Mau... mesmo muito, muito mau! Mas será que foi sempre assim?
Não contes este segredo a ninguém, mas a verdade é que o Lobo Mau dos contos de fadas nem sempre foi um dos vilões mais terríveis.
Houve tempos em que era apenas um lobo pequenote, cheio de sonhos, ambições e esperanças. O que ele queria mesmo era viajar pelo mundo e escrever a sua própria história. Mas a vida não está fácil para os lobos! Não acreditas?
De aventura em aventura, entre episódios hilariantes, e outros aterradores, fica a saber toda a verdade sobre as origens do Lobo Mau, reveladas em primeira mão pelo próprio. GRRRRRRRAAAAAAAUUUUU!

Sinopse: No Rasto das Medusas, o primeiro livro de Ali Benjamin, depressa conquistou o público e se tornou um bestseller do New York Times, chegando a finalista do National Book Award e do GoodReads Choice Award.
Um livro intenso e emocionante. Uma deslumbrante viagem pelas grandes descobertas da vida.
A Suzy sempre foi uma rapariga inteligente e curiosa, e sabe coisas que os outros nem imaginam. Ela é capaz de explicar os padrões de sono das formigas. Sabe que há 150 milhões de picadas de medusas todos os anos. Sabe que em todos nós há cerca de 20 mil milhões de átomos shakespearianos. No entanto, não consegue compreender como é que a vida da sua melhor amiga, a Franny, foi interrompida tão repentinamente… sem explicação.
Ao contrário do que todos dizem, a Suzy está convencida de que a explicação para o desaparecimento da Franny está relacionada com a picada de uma espécie de medusa muito especial. Mas a pessoa que pode ajudá-la a provar a sua teoria vive do outro lado do mundo. Ainda assim, isso não demove a Suzy e, enquanto planeia a sua viagem, recolhe-se num mundo de silêncio, onde aprende coisas maravilhosas sobre o universo que a rodeia e as pessoas à sua volta. A Suzy até pode ter os seus próprios planos, mas o universo também lhe reservou algo que vai mudar a sua vida.
Ainda que nem todas as histórias tenham um final feliz, há sempre novas histórias à espera de acontecer, por vezes onde menos esperamos.​

Sinopse: ORVIL – O Livro ao Contrário - é um hilariante e criativo livro de atividades que incentiva os leitores a esquecerem tudo o que sabem para apenas se divertirem, o ideal para as férias de verão! Um livro, ups, um orvil que vai transformar as tuas tardes numa verdadeira diversão.
Achas que consegues escrever o alfabeto, do fim para o princípio e com as letras ao contrário? E desenhar um círculo usando linhas retas? É possível desenhares o teu autorretrato sem levantares a caneta do papel? Estas são apenas algumas das muitas divertidas atividades deste Orvil.
Isto pode parecer um livro (sim, nós sabemos, os livros são uma seca!), mas isto não é um livro, é ao contrário, é um Orvil!
Tens de pensar de cabeça para baixo e de etnerf arap sárt quando estiveres a fazer as atividades. Liga o teu cérebro no modo certo e começa por escrever a mensagem Prometo pensar ao contrário quando usar este Orvil com a mão esquerda, se fores destro, ou com a mão direita, se fores esquerdino!
Vá ENGATA o teu cérebro em marcha atrás, deixa de ser certinho e vira o mundo do avesso!

Sinopse: Quem nunca sonhou em dar a volta ao mundo? Percorrer o Globo de lés-a-lés, conhecer novas e diferentes culturas, saborear novos sabores, num enriquecimento cultural sem par? E, quem nunca pensou divertido que seria proporcionar a um filho tal experiência?
Pois, na impossibilidade de o fazer presencialmente, pais e filhos sempre podem viajar à volta do mundo através das páginas dos livros. Volta ao Mundo - Um Atlas-Jogo Interativo irá proporcionar a pais e filhos a possibilidade de descobrir factos divertidos de vários países, numa viagem fabulosa e original.
Sabias que a Grande Muralha da China foi construída num período de 2000 anos? Que na Antártida no inverno é noite durante quase 24horas? Que Moscovo, Rússia, tem mais de 12 milhões de habitantes? Queres conhecer o mundo em 48 labirintos e descobrir factos divertidos de vários países?
Então pega na mochila, no passaporte e embarca nesta fabulosa viagem. Volta ao Mundo - Um Atlas-Jogo Interativo vai garantir horas de diversão!
Percorre todos os labirintos e dá a Volta ao Mundo!
Embarca numa viagem à volta do mundo, com este ATLAS TÃO INTERATIVO que vai parecer que estás realmente a viajar! São 48 SÍTIOS para explorares e ficares a saber factos incríveis sobre cidades espetaculares, monumentos com milhares de anos, maravilhas do mundo natural, entre tantos outros locais fantásticos que nem sonhavas que existiam.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.