10/07/2016

Novidades | Booksmile

Sinopse: ​É necessário, desde muito cedo, consciencializar as crianças para a necessidade de cuidar do meio ambiente. E é possível fazê-lo sem sermões. Se queremos deixar um mundo melhor para os nossos filhos, e estes para as gerações seguintes, temos de alertá-los para uma consciência ecológica urgente.
Para além de atitudes diárias, em casa e na escola, é possível consegui-lo através de brincadeiras divertidas e com muita imaginação à mistura. Pensados para educadores e crianças, 23 Atividades para quem quer ser um Eco-Herói e 23 Coisas Para fazeres antes dos 11 anos e meio vão ajudar, de uma forma engraçada e pedagógica, na missão de Salvar o Planeta!
Ao mesmo tempo, estes dois livros vão incentivar o trabalho de equipa, estimulam a criatividade e o desenvolvimento cognitivo. São, por isso, livros ideais para trabalhar na escola e para passar tempo de qualidade em casa.

Sinopse: CÉREBRO: É aqui que tudo acontece, que ocorrem todos os pensamentos, planos, sonhos e ações. O cérebro controla todas as partes diferentes do corpo, permite experienciar o mundo exterior e armazena todas as memórias. É impressionante, para uma coisa que pesa menos de dois quilos e tem sensivelmente o mesmo tamanho que uma pequena couve-flor!
Os olhos e o cérebro trabalham em conjunto para formar um sistema de visão. E este permite ver e perceber o mundo que nos rodeia. Mas nem tudo é perfeito. Os olhos e o cérebro não são à prova de engano e podem ser iludidos de diferentes formas.
Vencedor do prestigiado Royal Society Young People’s Book Prize, Clive Gifford revela, em Ilusões de Óptica, como funcionam o nosso cérebro e os nossos olhos, num livro cheio de truques visuais que vão proporcionar muitas horas de diversão. Para miúdos e graúdos.
Surpreende os teus olhos e baralha o teu cérebro com as ilusões de ótica deste livro incrível.

Sinopse: As aventuras de O Estranho Caso do Yoda de Origami, de Tom Angleberger, (Booksmile, 2015) continuam em Darth Papel Contra-ataca,o segundo volume da série bestseller internacional. Uma luta entre os dois lados da força. O Yoda de Origami, que prevê o futuro, e o Darth Papel, que se farta de fazer maldades na escola. Darth Papel Contra-ataca vai fazer as delícias, não só dos fãs de Star Wars, como de todos os miúdos que gostam de histórias divertidas.
O ambiente na escola do Tommy e do Dwight vai de mal a pior. O Dwight foi suspenso e arrisca-se a ser expulso, o que significaria o fim do Yoda de Origami. E, como se isso não bastasse, entra em cena o desprezível Darth Papel, um novo fantoche de dedo que o Harvey criou para ocupar o lugar do Yoda. O Darth Papel farta-se de fazer maldades na escola, e pode mesmo ser o responsável pela suspensão do Dwight. Afinal de contas, ele representa o Lado Negro da Força. Mas os colegas do Dwight não se conformam e vão tentar ajudá-lo com a preciosa ajuda do Yoda de Origami, claro!

Sinopse: Este Livro Comeu o Meu Cão é um livro muito divertido que vai fazer as delícias dos mais pequenos.
A Rita resolveu levar o seu cãozinho a passear por este livro, e não é que o livro comeu o cão?! E agora? Como é que ela vai encontrar o seu amiguinho? Não queres ajudar a Rita a procurar o cão e a mostrar a este livro maroto quem é que manda aqui? Este Livro Comeu o Meu Cão, de RichardByrne, esteve na shortlist do Children’s Book Award.

Sinopse: Stephan Pastis é um dos mais conhecidos cartoonistas dos EUA, brilhando com a aclamada Pérolas e Porcos, publicada em mais de 600 jornais e, em Portugal, em livro, pela Bizâncio. Ainda que se tenha licenciado em Direito, a sua paixão desde pequeno era desenhar. Durante a infância fechava-se no quarto a criar histórias em BD e os seus desenhos faziam sucesso no jornal da escola. Já a exercer advocacia, Stephan decidiu mostrar os seus desenhos a diversas editoras e, depois de algumas rejeições, Pérolas e Porcos fez saltar o autor para a ribalta, com milhares de publicações online, em jornais e em livros. Em 2013 decidiu arriscar no mundo da literatura infantil, e assim nasceu Timmy Fiasco, bestseller do New York Times. Publicado em mais de quarenta línguas, Timmy Fiasco 4: Pelo Cano Abaixo! é o quarto volume da coleção do maior detetive do mundo!
O meu nome é Fiasco. Timmy Fiasco. Tenho a certeza absoluta de que já leste os outros três livros sobre a minha vida. Mas, na remota hipótese de não os teres lido, tens de saber que eu sou o maior detetive do mundo.Estou a atravessar o país inteiro, de uma ponta a outra, a caminho de lado nenhum. Porque fui enganado. Bem, a verdade sobre esta situação altamente obscura não é importante. Não é. E tu também não tens de saber tudo. Basta que saibas que num mundo cada vez mais louco, onde até os bons são corrompidos, a verdade está prestes a ir pelo cano abaixo!

Sinopse: O Submarino Perdido é o quarto volume da empolgante série Tribo Urbana, do autor português Manuel Margarido. São histórias cheias de mistério que vão conquistar os fãs das conhecidas coleções Uma Aventura e Os Cinco.
Este grupo de quatro amigos mora num bairro bem no meio da cidade e adora um bom mistério. O que os torna tão especiais? A sua curiosidade e coragem. Sempre atenta aos acontecimentos suspeitos que espreitam a cada esquina da cidade, a Tribo Urbana vai levar-te em aventuras empolgantes e cheias de ação, até à última página! Eles são: Sari, Clara, João e Vicente.
Os amigos da Tribo vão acampar perto do Cabo da Roca, e logo nos primeiros dias encontram um cenário incrível: um submarino da Segunda Guerra Mundial foi arrastado pelas ondas até à praia.
Depressa corre o boato de que o submarino esconde um tesouro, e começa uma corrida para o roubar.
A Tribo Urbana vai fazer tudo para chegar primeiro e salvar o tesouro, mas vê-se no meio de uma luta sem tréguas. Será que vão ser bem-sucedidos?


Sinopse: Estimular o cérebro através da realização de exercícios lógicos permite às crianças, em pouco tempo de prática, melhorar a concentração, o raciocínio lógico, velocidade de resposta, memorização, entre muitas outras valências. E os benefícios que as crianças poderão obter, fruto da melhoria no aproveitamento escolar, irão manifestar-se fora do ambiente académico. Ficarão mais confiantes e com maior autoestima.
O cérebro precisa tanto de exercício como o corpo. Os quebra-cabeças desta coleção foram criados pela Mensa, a sociedade do QI Elevado, para os mais pequenos testarem o raciocínio lógico, exercitarem a massa cinzenta e, principalmente, se divertirem!
Depois dos três primeiros livros da coleção Mensa Kids: Treina o Teu Cérebro lançados em 2015, chegam agora às livrarias dois novos livros, com o nível de exigência a subir dois níveis. Em Treina o teu Cérebro, nível 4 e 5, os jovens vão encontrar dezenas de problemas que testam o raciocínio lógico e numérico. Para resolvê-los, é preciso pensar de forma lógica e ter resiliência caso as coisas se compliquem.
Em cada um dos livros, de nível crescente de dificuldade, encontram-se mais de 90 quebra-cabeças, apresentados de forma divertida e motivadora. As soluções encontram-se no final do livro, mas não vale espreitar! Este são também excelentes livros para as crianças colocarem à prova o conhecimento dos pais.

Sinopse: As rotinas proporcionam às crianças a estabilidade necessária para explorar os desafios do dia a dia. E os mais pequenos vão adorar ouvir as histórias do Óscar. Com as suas diferentes profissões, e graças às tarefas diárias do Óscar, os mais pequenos vão aprender o valor da amizade e da entreajuda.
O Óscar é um hamster muito atarefado. Mas há sempre um amigo pronto a ajudá-lo. E é tão bom chegar ao final do dia com a sensação de dever cumprido! Esta nova coleção é ideal para pais e educadores poderem explorar com os mais pequenos as profissões e descobrir o quanto é importante estabelecer rotinas. É, também, uma coleção ideal para profissionais que trabalham com crianças com necessidades especiais.​ Dois livrinhos de leitura simples, divertida e muito cativante.
​​Óscar, o Agricultor, tem muita coisa para fazer na quinta, como lavrar a terra, plantar sementes e regar os campos. Como será que vai correr este dia de trabalho?​​
A Garagem do Óscar, tem muita coisa para fazer - revisões, mudar pneus e pôr gasolina. Será que ele vai conseguir consertar todos os carros?​

Sinopse: James Patterson é, com 325 milhões de livros editados, o autor mais bem-sucedido em todo o mundo. Estranhamente, e ao contrário da maioria dos autores, há algo a que James Patterson não aspira no mundo editorial: ganhar o Nobel de Literatura. Porquê? Porque a sua missão como escritor, e de vida, é pôr os miúdos a ler. Uma missão, aliás, que coloca em prática todos os dias, com donativos na ordem dos milhões de dólares a escolas, professores, livrarias e instituições.
​​ E, pese ser com os livros para adultos que Patterson mais lucra, é para as crianças que mais gosta de escrever. Igualmente bestsellers de vendas, as coleções Escola, Eu Cómico e A Casa de Robots, editadas pela Booksmile, têm conquistado os leitores mais jovens em todo o mundo.
Às livrarias chega agora o segundo livro d’A Casa dos Robots, ideal para jovens leitores que gostam de robots, invenções ou simplesmente de histórias divertidas, cheias de peripécias, a que já nos habituou James Patterson.

Sinopse: O pombo mais rebelde, mais teimoso, e que quer, porque quer, fazer coisas que não pode, está de volta para continuar a causar confusão! Com mais de 7 milhões de livros vendidos, os livros do Pombo, de Mo Willems, são um êxito mundial. Todos os volumes já editados foram bestsellers do New York Times. Não Deixes o Pombo Guiar o Autocarro, já editado pela Booksmile, foi considerado um dos 100 melhores livros para crianças pela revista Time.

Sinopse: Depois de adaptado ao cinema em 2006, A Teia de Carlota, um dos maiores clássicos da literatura infantil, chega agora às livrarias portuguesas sob a chancela Booksmile. Considerado como um dos 100 melhores livros de sempre para a revista Time, este emocionante livro relata a história de uma amizade entre um porquinho, uma aranha e uma menina.
O porquinho Abílio é o mais fraco e mais pequeno da ninhada. Por isso, todos o põem de lado. Todos exceto Flor, um doce de menina, que decide cuidar dele.
Entretanto, Flor é obrigada a separar-se de Abílio e a levá-lo para a quinta dos tios. As constantes visitas de Flor alegram os dias do porquinho, que vai crescendo e vivendo uma vida pacata, pelo menos até descobrir que está prestes a ser servido como jantar de Natal! Horrorizado, Abílio tenta fugir, mas parece não ter como escapar.
Os lamentos do porquinho são ouvidos por Carlota, uma sábia aranha cinzenta, que se torna amiga de Abílio e decide ajudá-lo. Mensagens inspiradoras vão surgindo na teia de Carlota, e um verdadeiro milagre irá acontecer!
Repleto de personagens inesquecíveis, A Teia de Carlota é uma história intemporal sobre a amizade, o amor e a lealdade.
Um dos maiores clássicos da literatura infantil, lido por milhões em todo o mundo. Emocionante e absolutamente mágico!

Sinopse: Depois do bestseller O Único e Incomparável Ivan, que brevemente será adaptado ao cinema pela Disney, a multipremiada Katherine Applegate, regressa com Crenshaw, uma história sobre a importância da família, amizade e esperança.
Amigo é aquele que surge no momento certo para te lembrar do que é importante.
A curta vida do Jackson nunca foi muito fácil, nem muito parecida com a dos outros miúdos. A sua família tem vivido tempos difíceis. Desde que o pai ficou doente e a mãe perdeu o emprego, tem sido mais difícil pagar a renda, a mobília tem desaparecido e nem sempre há comida em casa. Os seus pais, a sua irmã mais nova e a cadela podem acabar a morar na carrinha. Mais uma vez.
O Crenshaw é um gato. É grande, quase gigante, ferozmente sincero e… imaginário. Voltou a surgir na vida do Jackson para o ajudar. No início, pareceu apenas atrapalhar. Foi ficando e recusou-se a desaparecer. Mas no momento certo, lembrou ao Jackson que a sinceridade e a amizade podem fazer a diferença.
​ Será um amigo imaginário o suficiente para salvar esta família de perder tudo?
Uma história profunda e mágica sobre a importância da família, da amizade e da esperança.

Sinopse: Quando o papel higiénico acaba, sobram aqueles rolos de cartão que habitualmente deitamos fora. Mas há tantas coisas giras que podemos fazer com eles.
​​Atividades Criativas com Rolos de Papel Higiénico vai fazer as delícias dos miúdos, pais, educadores de infância e professores. Todos vão querer participar! Inédito nas livrarias nacionais, este livro vai ajudar a transformar objetos banais em obras de arte, incentivando, ainda, à reciclagem.
Neste livro existem mais de 30 projetos diferentes, com instruções passo a passo, de brinquedos divertidos e presentes originais para oferecer à família e amigos.

Sinopse: JamesPatterson é, com 325 milhões de livros editados, o autor mais bem-sucedido em todo o mundo. Estranhamente, e ao contrário da maioria dos autores, há algo a que James Patterson não aspira no mundo editorial: ganhar o Nobel de Literatura. Porquê? Porque a sua missão como escritor, e de vida, é pôr os miúdos a ler. Uma missão, aliás, que coloca em prática todos os dias, com donativos na ordem dos milhões de dólares a escolas, professores, livrarias e instituições.
E, pese ser com os livros para adultos que Patterson mais lucra, é para as crianças que mais gosta de escrever. Igualmente bestsellers de vendas, as coleções Escola, Eu Cómico e A Casa de Robots, editadas pela Booksmile, têm conquistado os leitores mais jovens em todo o mundo.
Às livrarias chega agora o novo livro juvenil de James Patterson. Jacky Ha-Ha é ideal para todas as raparigas que gostam dedar umas valentes gargalhadas. Vai ser uma verdadeira diversão!

Sinopse: Depois dos dois primeiros títulos, que foram um sucesso de vendas - O Livro dos Monstros e Tu Tens o Poder - as aventuras dos LEGO® NEXO KNIGHTS™ continuam com Preparar, Apontar, Colar! e Não Há Descanso para os Heróis. Perfeitos para pais e filhos partilharem momentos de muita diversão em conjunto.
Preparar, Apontar, Colar! é um livro com muitas atividades incríveis e com mais de 250 autocolantes fantásticos e reutilizáveis. Descobre um reino fantástico cheio de cavaleiros corajosos, monstros terríveis, livros encantados e magia poderosa. Já viste isto antes? Ora, e se esse reino fosse governado por magia digital? É isso mesmo! Prepara-te para uma aventura espetacular!
Toda a gente gosta de livros, a menos que seja o Livro dos Monstros, que espalha a devastação no reino de Knighton com as suas terríveis criaturas. Os únicos que as conseguem travar são os heróis NEXO KNIGHTS. A feitiçaria medieval funde-se com a tecnologia, e os valorosos cavaleiros lutam com a «digimagia» dos NEXO Powers. Conseguirão eles vencer os invasores e ter umas merecidas férias? Lê este livro de aventuras e descobre!

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.