24/03/2016

Opinião | "Amor e Enganos" de Julia Quinn

Título: Amor e Enganos
Série Bridgerton - Volume III
Autor: Julia Quinn
Tradução: Helena Ruão
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323060
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 23 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite. 
Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não…

Opinião:

Amor e Enganos é o terceiro volume da série Bridgerton e conta a história do irmão Benedict, ou seja, o segundo mais velho dos Bridgerton. Acho que esta história é a que mais gostei de todos os que já li, vi muitas pessoas que não gostaram tanto, pois é uma espécie de história da Cinderela. Mas eu adorei que ficou um dos meus favoritos.

Este livro conta a história da Sophie Beckett é filha ilegítima de um conde, mas ele nunca disse que era sua filha, mas claro que todos sabiam a verdade pois Sophie tinha imensas semelhanças com o pai e era a cópia da mãe do conde. Mas enquanto o conde foi vivo fez de tudo para que a Sophie fosse feliz, não trava-a como filha mas deixa-a viver na sua casa e dava tudo o que ela precisava. O conde casou com uma mulher com duas filhas para tentar ter um herdeiro, mas isso nunca aconteceu e inesperadamente morre. E tudo muda a partir daqui, pois é a mulher do conde que passa a tratar da casa e a primeira regra que ela impõe é que a Sophie seja uma escrava, pois não recebia por aquilo que fazia e trabalhava muito mais do que deveria. Durante anos viveu naquele inferno, a madrasta não a suportava e uma das filhas também não e faziam de tudo para que a Sophie sofresse. Cansada de ser uma escrava e de ver de longe todos os bailes da alta sociedade, Sophie aproveita um baile de mascaras para conhecer as tais festas e escondida da madrasta consegue entrar no baile. É aqui que conhece o Benedict Bridgerton, ele dica encantado com a jovem e falam durante algum tempo, mas ela sabe que tem que estar antes da meia-noite (hora que a madrasta chega a casa) e quando menos espera tem que sair do baile deixando para trás o Benedict. Mas este faz de tudo para a encontrar nos dias seguintes ao baile e é por ele que a madrasta descobre que ela foi ao baile e Sophie vê que está na hora de se ir embora daquela casa. Anos depois Benedict encontra por acaso Sophie em apuros e salva-a prometendo dar-lhe emprego na sua casa, mas quanto mais conhece esta jovem, mais interessado ele fica, mas ao mesmo tempo ele só quer encontrar a rapariga do baile de anos atrás que nunca esqueceu. Mas o que ele não sabe é que a jovem do baile que à tantos anos procura é a mesma que salvou.

O meu resumo sobre este livro ficou enorme, eu sei e peço desculpas, mas é que a história é tão linda que eu tinha que escrever tudo para compreenderem como é que a história começa e o porquê de eu gostar tanto dela. Quando era mais nova eu adorava a história da Cinderela e acho que é por isso que gostei tanto deste livro, a autora conseguiu colocar a história da Cinderela dentro do livro de uma forma magnífica que não ficou exagerado e nem muito igual. A ideia principal é a história da princesa da Disney, mas com uma trama muito mais desenvolvida e cativante ao ponto de ser possível a recriação para uma história adulta que ficou perfeito. Achei que a Julia Quinn foi bastante esperta e cativou-em imenso!

Eu adorei as personagens, a Sophie é uma rapariga que sofreu imenso e por isso teve que amadurecer rápido e ser bastante forte para conseguir aguentar tudo. O Benedict ele é um rapaz com um coração enorme, mas que foi despedaçado naquele baile. Ele apaixonou-se rapidamente e tal como todos os Bridgerton quando querem alguma coisa fazem de tudo para conseguir, mas também é bastante teimoso e isso faz com que tudo se atrase. Mas tenho que dizer que a história é linda, um conto de fadas maravilhoso que emociona do início ao fim.

Novamente a escrita de Julia Quinn é irrepreensível, é super envolvente, envolve o leitor de uma maneira tal que não se consegue parar de ler e principalmente retrata perfeitamente a sociedade daquele tempo. Sem dúvida que recomendo para quem gosta de uma excelente história de amor onde vão chorar, rir e ficar possessos com as personagens, no fim é um misto de sentimentos que faz com que a leitura seja fabulosa e super bem aproveitada! Julia Quinn é uma autora obrigatória!

Classificação: 5 Estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
  
(clica nas capas para ler a opinião)

2 comentários:

  1. Independentemente da beleza da publicação
    .
    Nesta quadra festiva em que a família se reúne, mais que não seja em pensamento, venho desejar uma PÁSCOA MUITO FELIZ, onde o amor e a fraternidade sejam as amêndoas presentes.

    Deixo uma amêndoa doce

    ResponderEliminar
  2. Já se foi a Páscoa de 2016 atrasada sim ,
    mas esquecida graças a Deus não meu amiga.
    Por isso espero que sua Páscoa tenha sido de benção
    junto da sua família.
    e desejo o melhor que Deus pode te oferecer .
    Saúde nessa caminhada e alegria de viver sempre.
    Feliz semana beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.