22/03/2016

Opinião | "Sexta Campa Além do Abismo" de Darynda Jones

Título: Sexta Campa Além do Abismo
Autor: Darynda Jones
Editor: Círculo de Leitores
Encadernação: Capa dura
Código: 1067435
Número de Páginas: 320
Formato: 15 x 23,5 cm

Sinopse: Na vida, são poucas as coisas que se podem intrometer entre uma ceifeira negra e o seu café. Mas o sensual filho de Satã é certamente uma delas. Agora que Charley Davidson foi pedida em casamento pelo misterioso Reyes Farrow, ela sente que está na hora de saber mais sobre o passado do namorado, apesar da sua relutância em abrir-se. Charley aproveita então o dossiê oficial do FBI, sobre o rapto de Reyes durante a infância, para agir à revelia do namorado e conduzir a sua própria investigação. Porém, cai-lhe também em mãos outro caso perigoso, que a obrigará a localizar uma determinada testemunha, em apenas 48 horas. Se Charley não cumprir, as pessoas que lhe são mais próximas vão começar a desaparecer.

Opinião:
Já estou no sexto livro desta série e não canso-me. A autora continua a conquistar-me completamente. No início do livro até estava a achar que a autora estava a enrolar um bocadinho, mas a verdade é que tudo tinha uma razão e no fim tudo junta-se e fiquei completamente chocada e adorei o rumo que a série está a tomar.

Neste livro Charley está a ser chantageada para descobrir uma pessoa que é testemunha de um caso bastante perigoso, mas nem tudo é o que parece e como sempre ela mete-se em cada embrulhada que a metem em perigo de morte. A Charley vai atrás para perceber o que realmente está a acontecer e faz de tudo para que os culpados sejam descobertos. Além disso a Charley está a tentar perceber o que aconteceu na infância do Reyes e tenta perceber quem são os pais biológicos do Reyes (não o pai verdadeiro em si, esse é Satã e já sabemos, mas quem são os pais onde era suposto ele nascer e crescer com a Charley), mas descoberto algo inesperado e o Reyes não fica feliz com isso. Depois de tudo isto, ainda tem de lidar com os seus poderes de ceifeira e com algumas lendas que estão a ser desvendadas e que pode mudar tudo.

Em termos de acontecimentos não é muito diferente dos livros anteriores e o início achei bastante arrastado, mas no fim compreendi perfeitamente a autora porque tudo o que é divulgado no início é essencial para a descoberta final e faz com que entendemos tudo. E por isso é que não gostei menos do que os anteriores, pelo contrário, agora ainda estou mais ansiosa para ler o próximo livro e saber como a Charley e o Reyes vão lidar com tudo isto.

Relativamente às personagens, a Charley é fabulosa, mas esta ideia de ela fazer de tudo sem pensar nas consequência em virtude de outras pessoas já começa a fartar, não é que eu me importe, mas é sempre assim, acho que ela deveria pensar um bocadinho mais nela própria e nas consequências que isso daria às pessoas à sua volta antes de se colocar em perigo. Neste livro acontece algo bastante inesperado que seria evitado se a Charley confiasse mais no Reyes e pensasse um pouco mais antes de agir. Já o Reyes ele está cada vez mais perfeito, ainda esconde segredos da Charley que ela deveria saber, mas no fundo ele só quer o bem dela e ama-a ao ponto de deixar tudo por ela, e ele está cada vez mais fofo. Sempre que ele faz qualquer coisa a Charley é sempre fofinha e é impossível não adorar este personagem maravilhoso. E fogo, ele passa o livro todo a pedi-la em casamento e ela sempre foge, quem no seu perfeito juízo deixa este homem escapar? Pois é, eu já sabia que a Charley ela louca, mas neste foi quando tive a certeza. Mas ela pode ser louca, mas é uma grande mulher, completamente forte, destemida e principalmente com um humor maravilhoso, afinal quem é que se vai lembrar de dar nomes até ao próprio sofá? -.-

Darynda Jones voltou a não desiludir, o livro ficou maravilhoso e cheguei ao final com uma vontade enorme de pegar já no próximo e é assim que eu gosto de sentir-me quando termino um livro, com esta vontade de pegar rapidamente na continuação, por quer dizer que eu adoro este universo e as personagens e quero conhecer mais sobre elas! Uma história cheia de ação, romance, universo policial e principalmente sobrenatural, uma história completa. Jones voltou a arrasar e digo: precisam de conhecer Reyes Farrows

Classificação: 5 Estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.