19/01/2016

Filme | A 5ª Vaga

No sábado passado finalmente fui ao cinema ver o filme baseado num dos livros que mais gostei de 2015, falo de A 5ª Vaga. Este era daqueles filmes que eu estava super ansiosa para ver como tinha ficado e como só pude ir no sábado eu já não aguentava de tanta ansiedade e tenho que dizer que não começou bem e podia ter terminado mal, mas felizmente a Cinemas NOS são compreensivos. O que se passou é que o meu amigo reservou os bilhetes por telefone para a sessão das 21:45h e confirmou e quando lá chegámos dizia que a nossa reserva dizia respeito a uma sessão que já tinha terminado, claro que fiquei logo enervada, reservamos os bilhetes um dia antes para termos lugares ótimos e quando chagámos para levantar os bilhetes já só havia para as últimas filas e eu nunca fico nas últimas filas, então para compensar os Cinemas NOS ofereceram-nos os bilhetes. Sim, foi numa péssima fila, mas foi de borla, nada melhor!

Então voltando ao filme, eu estava com altas expectativas e a verdade é que esteve na medida certa, claro que faltou imensa coisa e algumas partes da história avançaram demasiado depressa, mas no cinema é normal e achei bastante fiel, tem as partes mais importante e a história está lá.
Adorei a Chloë Grace Moretz no papel de Cassie, não sei se é porque quando eu li o livro já tinha saído o elenco e eu li imaginando a Chloë no papel, ou então é porque eu adoro-a como atriz, não sei, mas eu gostei imenso da sua interpretação. Como já é normal, as melhores cenas desta rapariga são as mais dramáticas e essas são as melhores, ela está maravilhosa encarnou a personagem da melhor maneira.

Também tenho que admitir que aquele Alex Roe no papel de Evan está qualquer coisa de espetacular. Desde que saiu o trailer de ele no lago que rendi-me completamente e sem dúvida que ele fez um papel excelente, se eu já adorava o Evan no livro, após o filme fiquei completamente apaixonada. Pelo contrário, o Nick Robinson no papel de Ben não me convenceu, não sei explicar ao certo, apenas que não é o Ben do livro.

Relativamente a personagens só quero referir apenas mais duas, a Maika Monroe como Ringer está fabulosa, super badass e quando a atriz foi anunciada não dava nada por ela, afinal ela é loira e super menininha, mas aqui está a prova que com um bom guarda-roupa e maquilhagem consegue-se tudo. Por último tenho que referir o fofo do Zackary Arthur que interpreta o Sam, irmão da Cassie, ele é super fofinho e só apetecia agarrá-lo e protege-lo. Como tenho quatro irmãos mais novos, só pensava se fosse um dos meus irmãos e arrepiei-me imenso ao longo de todo o filme, afinal no cinema é bastante mais visual, mesmo o livro ser mais pesado, ver realmente uma criança naquelas situações ainda mexeu mais comigo.

Ao longo de todo o filme vemos a aflição da Cassie em encontrar o irmão e é horrível, quem tem irmãos sabe bem o que isto é e fora que o mundo inteiro está a ser atacado, não se sabe em que se pode ou não confiar e ela tem que ser forte não só por ela própria, mas também pelo irmão que não tem mais ninguém. É fantástico ver esta luta desta personagem e todo o percurso que ela faz até ao final do filme.

Com excelentes efeitos visuais, A 5ª Vaga foi aquilo que imaginei, não superou, mas felizmente também não ficou a baixo daquilo que estava à espera, o filme está espetacular, mas houve uma tentativa de construir um triângulo amoroso que não existe, quem leu o livro sabe que a Cassie tinha uma paixão platónica pelo Ben no início do livro, mas não passa disso mesmo, platónica e é com o Evan que vai ser construido uma relação e isto é uma das coisas que já estou farta nos filmes, sim este tipo de filmes pode vender no cinema, mas não é a adaptação do livro e foi isto que me desiludiu.
Mas no final de contas gostei imenso, pelo menos fizeram algo agradável e que dá gosto de assistir. Um filme cheio de ação do início ao fim, com imensas reviravoltas e algum romance à mistura. Sem dúvida é um filme que não desilude quem leu o livro, pelo menos falo por mim.
Quem também já viu o filme, diga-me o que achou, vou adorar saber se a vossa opinião é igual ou diferente à minha!

Opinião baseada no livro, não sou crítica de cinema e, tendo por base o livro, isto foi o que eu achei!

4 comentários:

  1. Eu tive a sorte de ver no dia de estreia e estava super ansiosa. Eu li em e-book não oficial e tinha muitooos erros, então acabei por não me conseguir prender assim tanto na história mas mesmo assim acabei por dar 4 ou 5 estrelas, mas o filme acabou por fazer com que eu gostasse muito mais história, e agora quero muito reler em formato físico.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu não li o livro e é engraçado dizeres que nos livros a relação que ela tem é com o Evan porque no filme dá a entender precisamente o contrário! Gostei do filme, não li o 1º livro mas fiquei com vontade de ver o que vai acontecer a seguir.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou ansiosa para assistir esse filme! Não li o livro mas espero que assistindo o filme eu fique curiosa para ler o livro.

    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Eu estou ansiosa para assistir esse filme! Não li o livro mas espero que assistindo o filme eu fique curiosa para ler o livro.

    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.