20/10/2015

Opinião | "A Escolha" de Kiera Cass

Título: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 296
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541643
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 155 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: 35 Candidatas entraram na seleção, só uma será a princesa! Chegou a altura de coroar a vencedora. Quando foi escolhida para competir na Seleção, America nunca imaginou chegar perto da coroa - ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder - e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja.

UM LIVRO QUE É UM VERDADEIRO CONTO DE FADAS DO SÉCULO XXI

Opinião:

Finalmente temos o terceiro livro desta série e este posso dizer que adorei o livro, para quem leu a minha opinião aos livros anteriores sabe que eu detesto a America, mas como adoro o Maxon e principalmente o Aspen, era irritante ver aqueles dois atrás dela e a America simplesmente nem sabia o que queria, ou queria tudo ou nada. A America chega a dizer que não dá um ponto final à relação dela com o Aspen pois caso não dê certo com o Maxon ela tem o outro, ela disse algo parecido como isto e como alguém diz isto pode também dizer que ama qualquer uma deles? Pois claro, eu sempre disse que ela era interesseira, mas gostei de ver neste livro ambos os personagens masculinos a seguirem por outro caminho e a America a ver que talvez nem consiga ficar com nenhum.

Neste terceiro volume já temos poucas raparigas na seleção e a pressão para o Maxon escolher a futura princesa é cada vez maior, mas America não lhe facilita a escolha, ela diz que não está pronta, mas também pede para ele não desistir dela. Neste livro também conhecemos um pouco mais dos rebeldes e o porquê de um grupo deles andar a invadir o castelo, finalmente temos algumas respostas, mas não é suficiente, sinceramente esperava conhecer muito mais do lado dos rebeldes e que a America fizesse algo a sério em vez de só falar, mas mesmo assim, pelo menos ficamos a conhecer um lado da história e achei que isto foi o mais interessante de todo o livro e foi o que me deu mais vontade de continuar a ler até ao fim.

Relativamente às personagens eu continuei a detestar a America, não melhorou em nada e até achei que só mostrou aquilo que realmente era desde o início. Já o Maxon é uma personagem que eu gosto, mas infelizmente iludido pela paixão faz algumas coisas erradas, mas pelo menos quando descobre o segredo da America ele é capaz de ter pulso firme e gostei de ver este lado mais decidido dele, finalmente ele mostrou algo que veio dele e não do seu amor pela America. Já o Aspen, como é a minha personagem favorita eu tive pena dele ao longo do livro, ele andava sempre atrás da América, fazia tudo o que a America pedia e era sempre deixado para segundo plano, mas, tal como o Maxon, ele também tomou uma atitude e fez o que achou melhor para ele antes de pensar no que era melhor para a America, aumento assim a minha admiração por esta personagem. Todas as personagens têm que fazer escolhas importantes e difíceis e admito que foram bem desenvolvidas, mas à escolhas e escolhas e as da America não foram as mais correctas. Por outro lado, a Celeste surpreendeu-me imenso, desde o primeiro livro que simpatizei com ela, mas neste livro ela mostrou quem realmente ela é e eu gostei dela, achei uma personagem forte, mas triste, afinal de contas ela não é má pessoa, só pensava é que ser superior aos outros era bom para ela, mas quando ela mostra quem realmente é, nota-se que é uma excelente pessoa. Já o rei eu não suporto, desde o primeiro livro até este que soube que ele era um triste e neste livro só veio piorar tudo e ser rei e ter tantas responsabilidades em cima não pode ser, nem é, desculpa para tudo.

Eu adoro todo o universo desta série, desde o ambiente da realeza juntamente com tecnologia e a parte do reality show só veio dar um ar mais criativo e original à história, mas e esperava conhecer um pouco mais do outro lado, do lado dos rebeldes, conhecer a sua história, conhecer como são e principalmente ver a America a tentar fazer algo a sério, mas mesmo assim é uma excelente série (nem que seja só pelas maravilhosas capas *.*) e para conhecerem um mundo onde príncipes e princesas têm tecnologia, onde vestidos de gala são usados diariamente, mas claro, com as intrigas e os segredos típicos deste universo.

Kiera Cass conquista o leitor com a sua escrita simples e directa, mas tenho que dizer que por vezes desenvolve algo que não é tão necessário e algo que gostaríamos de saber mais pormenores acontece de forma bastante rápida, mas é uma leitura bastante agradável para quem gosta do género que sem dúvida prende o leitor para chegarmos ao fim e conhecermos quem afinal o príncipe vai escolher!

Classificação: 4 estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
    
(Clique na capa para ler a minha opinião)

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Eu amo essa série! Esse é o único que não li ainda :/
    tbm me irrito com essa indecisão da America...
    eu ouvi falar muito bem desse livro <3
    acho que vai ser minha próxima escolha de livro! hahahah
    =D

    www.ressurgente.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.