24/07/2015

TBR | #MaratonadeVerão2015

Imagem: Grupo Maratona de Verão 2015
Novamente uma TBR e esta é os livros que pretendo ler durante a Maratona Literária de Verão de 2015 que vai decorrer entre o dia 25 de Julho e 31 de Julho. Esta maratona foi organizada pela Beatriz do canal Beatriz Books, pelo Filipe do canal The YA Reader e pelo Diogo do canal Just Chapter One e claro que eu também entrei nesta aventura.
Esta maratona consiste em ler o máximo que conseguirmos durante estes dias e no final podemos ganhar um prémio, para isso basta ter o maior número de pontos ao participar nos mini desafios que serão lançados todos os dias no grupo da maratona pelos organizadores e completar 4 desafios, sendo que o mesmo livro pode entrar em mais do que um desafio.

Desafios:
1- Um livro que tens na tua estante à 1 ano, ou seja, compraste-o no verão passado! 
2- Um livro em que a acção ocorra no Verão. 
3- Um livro que te faz lembrar o Verão. 
4- Um livro leve tal como aqueles que levas para ler na praia.

Para participarem basta preencherem o formulário (aqui) e aderirem ao grupo da maratona (aqui). E atenção, podem iniciar esta maratona em qualquer dia, não necessita obrigatoriamente de ser logo no dia 25, por isso é que ao preencherem o formulário dizem qual o dia que vão começar, ou até mesmo  participar apenas num só dia.

Agora vamos à minha TBR:

1 - Um livro que tens na tua estante à 1 ano, ou seja, compraste-o no verão passado:
Quem acompanha o blogue sabe que eu nunca li a série completa de Harry Potter e o ano passado iniciei uma maratona literária Harry Potter mas infelizmente não a consegui cumprir, antes de iniciar esta maratona só tinha lido o primeiro e o último livro da série, e durante a maratona consegui ler o segundo e o terceiro, mas o quarto fiquei bastante no início e como comprei este livro no início de Agosto do ano passado encaixa-se neste desafio, afinal comprei-o no verão passado :)

2- Um livro em que a acção ocorra no Verão. 
Para o segundo desafio escolhi o livro "Loving Cara" que retrata a história de uma professora que durante o Verão vai dar aulas de apoio para ganhar mais dinheiro.

3- Um livro que te faz lembrar o Verão. 
Para o terceiro desafio pretendo ler dois livros. "A Estação do Prazer" faz-me lembrar o Verão porque a personagem principal chama-se "Summer", existe palavra que não lembre mais o Verão?
Já "Vislumbre" passa-se num Campo que ajuda jovens problemáticos e lembra-me o campo de férias que fui no Verão quando tinha 16 anos.

4- Um livro leve tal como aqueles que levas para ler na praia.
Para o quarto desafio também escolhi dois livros. "Amor Sublime" parece ser daqueles romances leves óptimos para os dias de praia, já "Desassossego da Liberdade" é uma colectânea de diversos contos e como os contos são pequenos são bastante rápidos de se ler e por isso é uma excelente opção para a praia!

Ainda nesta maratona pretendo ler mais dois livros que eu estou bastante curiosa:

Não sei se vou conseguir ler todos estes livros, mas pelo menos pretendo ler um de cada desafio :)

6 comentários:

  1. Eu também estou a participar na maratona mas ainda não faço ideia de que livros vou ler. Tenho de pensar nisso hoje visto que a maratona começa amanhã kkkkkkk
    Escolheste bastantes livros, eu não sei se conseguirei ler tanto.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu escolhi bastantes, mas já sabia que não iria conseguir ler todos e no final consegui 4 xD

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    8 livros em 7 dias!!!
    Bom Desafio.
    Eu ainda estou a pensar se aceito ou não!!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ... não consegui ler todos, mas tentei xD

      beijinhos

      Eliminar
  3. Também que voltar ao Harry Potter... vergonha, mas nunca terminei e agora sinto, cada vez mais, a necessidade de o fazer :(

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado comecei uma especie de maratona Harry Potter e até essa altura só tinha lido o primeiro e o último da série, durante a maratona Harry Potter reli o primeiro e li o segundo e o terceiro, mas depois cheguei ao quarto e fiquei cansada, mas nesta maratona consegui terminar o quarto e agora já só me falta 2 (pois como disse o último já li) e espero conseguir terminar até ao final do ano (espero *.*).
      E tu, vais onde?
      beijinhos

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.