31/05/2015

Visto Por Mim ... | Livros "New Adult"

O "Visto Por Mim ..." desta semana é sobre um género literário que eu gosto bastante, o "New Adult", eu já li bastantes livros deste género e mesmo que alguns cheguem a ser clichés, eu gosto bastante, pois este género de livros têm personagens normalmente entre os 18 e os 30 anos (também podem ser mais jovens, dependendo dos temas abordados) e relatam assuntos e problemas diários desta faixa etária que facilmente chamam-me à atenção. 
Óbvio que alguns livros retratam assuntos mais pesados e graves, mas no geral falam sobre jovens que já atingiram a maioridade e estão a lutar para conseguirem alcançar os seus objectivos, normalmente passa-se na faculdade, momento de início da carreira ou descoberta de si mesmo.

Em Portugal já foram lançados alguns livros deste género que eu adoro, tais como os da escritora Jamie McGuire, J. A. Redmerski, Abbi Glines, Jennifer Armentrout, Anna Todd, Monica Murphy e claro, Colleen Hoover:

      

    
 
      
 
Destes todos eu sou completamente apaixonada e se nunca leram nada deste género recomendo que comecem por "Um Caso Perdido", "Um Desastre Maravilhoso" ou "Entre o Agora e o Nunca", mas qualquer um é óptimo, talvez excepto o "After" que eu não gostei tanto.

E é já dia 8 de Junho que é lançado mais um da Colleen Hoover que acredito que seja simplesmente espectacular:


Quem também é fã deste género literário?

Opinião dos livros acima indicados:

6 comentários:

  1. Respostas
    1. sim já li, eu digo no post que eu não gostei muito, ainda não escrevi foi a opinião :)

      Eliminar
  2. bem sendo assim vou ler online, o livro é um pouco carote

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes bem, eu achei a história fraca e o livro é enorme para a história, a personagem feminina é irritante e ingénua demais para o meu gosto e o rapaz só apetece entrar no livro e espancá-lo xD

      Eliminar
  3. Qual é a diferença entre o "Desastre maravilhoso" e o "A caminahar para o desastre"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um Desastre Maravilhoso" é o primeiro livro e é a versão da rapariga, o "A Caminhar para o desastre" é o segundo mas a história é exactamente a mesma, sem tirar nem por, não acrescenta nada, apenas é a versão do rapaz, sinceramente não compensa muito ler esse segundo, basta ler o primeiro para saber a história, a versão do rapaz é mais para os fãs (como eu xD) que quer saber a versão dele, mas a história é exactamente a mesma :D
      beijinhos

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.