17/05/2015

Visto Por Mim ... | Comprar Livros Online

Hoje venho falar de compras na internet, mais precisamente onde eu compro livros online.
Como a maioria sabe, existem imensos sites e lojas onlines portuguesas onde podem comprar livros, outros milhares internacionais, mas o que aqui venho falar é da minha experiência e onde eu compro, ou já comprei livros em livrarias online nacionais.


Vou começar já a falar daquele que é para mim o melhor site para comprar livros online, a Wook.pt.
Eu adoro esta "livraria online", adoro todo o site, super fácil de procurar e a própria compra é sua fácil de entender, seja para concluir a mesma, ou caso desejem cancelar o pedido. Tudo muito acessível e pronto para fazerem uma compra em pouco tempo. O método de pagamento, para mim é o melhor, pagam através de um multibanco, ou no meu caso, directamente no site do meu banco e fica logo feito e a wook manda logo um email a dizerem que o pagamento foi feito. Trabalham bem e a entrega é rápido, claro que depois depende dos CTT (que bem sabemos todos os problemas que eles têm), mas o envio da wook, esse é feito de forma rápida.
Mas para mim, o melhor de tudo é o PPL (Plano de Poupança de Leitura) que, de acordo com o site é, tal como o nome indica, trata-se de um plano de poupança e incentivo à leitura, que foi criado para premiar os clientes, sempre que fizermos compras na WOOK reforça a conta poupança com uma percentagem das compras feitas, valor que pode-se usar na encomenda seguinte, ou seja, é excelente e acreditem que facilmente conseguem juntar uns euros e reduzir da encomenda seguinte :)
Outro bónus deste site é que a maioria dos livros têm 10% de desconto o que é muito bom. O único inconveniente é que os portes só são grátis a partir de 14 euros.


Outro site em que compro imenso é a Fnac.pt (Fnac online), pois têm imensos livros com ofertas, mas fora isso também a maioria dos livros encontram-se com 10% de desconto, mas quando o livro não tem oferta prefiro comprar na wook por causa do programa de PPL. O envio também é bastante rápido, tal como a wook.
O incoveniente da Fnac.pt é que os portes só são grátis a partir de 15 euros.

Claro que ainda existem outros sites onde eu compro livros, outro exemplo é o site da Editora Saída de Emergência onde a maioria dos livros têm portes grátis independentemente do valor do mesmo (o que é muito bom), mas, no geral, a maioria dos livros que eu compro online são na wook.pt e na fnac.pt.

Compram livros online? Se sim, em que sites?

4 comentários:

  1. Olá,
    A maioria das minhas compras online também são feitas nos sites que referiste e também no da Bertrand, vou sempre tentando aproveitar as boas promoções que eles vão fazendo e pensando que não, acaba por se poupar muito. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Sou cliente assídua da Fnac, Wook, Editorial Presença e Saída de Emergência.
    Tenho cartão Bertrand, mas nunca fiz compras online, apenas em loja.
    Apesar de não ter nenhuma das anteriores perto de mim, felizmente, tenho uma livraria na minha rua logo é difícil não me desviar no caminho para casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho cartão Bertrand, nunca vi os beneficios dele uma vez que não compro na Bertrand pois a maioria dos livros encontram-se mais baratos ou ao mesmo preço na net :)
      Ohh quem me dera ter uma livraria ao pé de casa, seria a minha perdição xD

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.