11/05/2015

Opinião | "Dança com o Diabo" de Sherrilyn Kenyon

Título: Dança com o Diabo
O Predador da Noite - Vol. 4
Autor: Sherrilyn Kenyon
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032782
Dimensões: 160 x 231 x 28 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

Opinião:

Finalmente li mais um livro da série Predadores da Noite, eu estou cada vez mais apaixonada por este mundo e principalmente pela escrita fabulosa da Sherrilyn Kenyon. Este livro é o terceiro da série (em Portugal é o quarto, pois contam o Amante de Sonho como o primeiro, mas na verdade é o zero) e foi fabuloso, superou todas as minhas expectativas e dei 5 estrelas, o único livro da série que tinha dado esta classificação foi o Amante de Sonho, os restantes dei 4 estrelas, mas achei Dança com o Diabo mais no estilo que eu gosto e adorei principalmente o espaço envolvente.

Dança com o Diabo conta-nos a história do Zarek, este predador da noite já tinha aparecido no livro anterior e tenho que admitir que na altura eu não fui muito "com a cara dele", achava que ele só tinha maldade e era assim por escolha dele. Mas como todos os predadores da noite, o passado dele é trágico, mas além do seu passado humano ser trágico, também tem um passado como predador da noite que não é bonito e aos olhos dos outros predadores ele fez algo que nenhum predador da noite deve fazer, mas isto é o que Zarek acredita que fez. Zarek acredita que matou toda a população que deveria proteger e por isso é condenado à morte por Ártemis, mas na verdade Zarek não se lembra do que aconteceu e algo está mal contado. Acheron, tenta com que Ártemis mude de ideas, por isso manda Astrid, uma ninfa da justiça, para considerar culpado ou inocente o Zarek, mas a ninfa nunca considerou ninguém inocente e Ártemis aceita pois acredita que Astrid irá considerar culpado o Zarek.

Zarek é uma personagem que neste livro conquistou-me completamente, o passado dele é horrível (ok, o passado de todos os predadores da noite é horrível, pois para aceitarem ser predadores da noite têm que ter um motivo bem forte), mas depois também ele teve uma vida como predador da noite que não foi fácil, foi condenado por algo que supostamente fez e devido a isso tornou-se um homem frio que não se importa muito com a sua vida, pois também ele próprio acredita que deve ser condenado pelo que fez. Mas ficar isolado durante séculos sozinho no meio do nada, num local completamente gelado é bastante triste, levando a que ele não confie em ninguém. Mas ao longo do livro vemos a sua evolução, em como o seu coração consegue amar e deixa ser amado, como, quando a verdade vem ao de cima, ele luta por tudo o que quer. Amei este Zarek, ri com ele, chorei com ele e vivi com ele, uma personagem maravilhosa.

Já a Astrid, eu também gostei dela, pois mesmo ela tendo o dever, lutou por aquilo que queria, meteu a sua felicidade à frente do dever e da família, mostrou-se uma personagem forte e destemida e principalmente teve a paciência de conhecer realmente quem era o Zarek antes de dar a acusação. Mas principalmente foi contra todas as suas crenças e acreditou no amor de duas pessoas, deixando para trás o seu papel de ninfa e acreditando que poderia ser feliz com uma pessoa.

Eu amei este livro, adorei as personagens, adorei todo o ambiente no meio do nado, onde estavam rodeados pelo gelo, adorei toda a "tramóia" feita pela Astrid para prender o Zarek com ela, adorei tudo, foi um livro que eu adorei ler e que deu-me a oportunidade de mudar a minha opinião sobre uma personagem e que no final de contas ficou uma das minhas favoritas. Um livro onde mostra que devemos lutar por aquilo que acreditamos e que principalmente mostra que no final a verdade vem sempre ao de cima e que devemos sempre acreditar em nós próprios.

Não posso deixar de falar da Ártemis, já não bastava o que ela faz ao Acheron, ainda tem que ser aquela pessoazinha irritante (só para não chamar nomes piores) para os outros, não a suporto e neste livro só veio aumentar os sentimentos de ódio que eu já tinha por esta personagem.

Por fim, a escrita da Sherrilyn Kenyon, o que posso dizer que já não disse anteriormente? Acho que nada, novamente voltou a ser fabulosa, super bem escrita, muda de visão de personagens quando é necessário para o leitor perceber o porquê das acções seguintes, consegue transmitir todos os sentimentos das personagens e dá-nos uma visão do espaço e do tempo de uma forma que o leitor consegue compreender tudo na perfeição, mas sem muitos exageros. Uma escrita fantástica!

Classificação: 5 Estrelas

Opinião dos livros anteriores:

2 comentários:


  1. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    '

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 11 de maio de 2015.


    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.