30/12/2014

Resumo Literário 2014 + Melhores Livros de 2014

E chegámos ao fim de mais um ano e ainda nem acredito como o tempo passa tão rápido.
2014 não foi o melhor ano de todos, teve bastantes coisas negativas que eu quero deixar para trás e ver se em 2015 tudo corre melhor.
Mas vamos falar de coisas boas, sim mesmo assim 2014 ainda trouxe coisas boas, mas pode-se dizer que em relação a leituras começou mal, os três primeiros meses deste ano eu li apenas um livro em cada mês, em Abril as coisas começaram a melhorar e li 4 livros e a partir de Maio as coisas melhoraram ainda mais e li bastante em casa mês, sendo que Agosto foi o mês em que li mais livros (li 15 livros). Eu tinha como meta ler 50 livro em 2014 e mesmo tendo começado o ano mal, consegui ultrapassar este número, li 87 livros, um número de livros que para mim é muito bom visto que sou estudante universitária e o meu tempo é pouco, juntando o blog e o meu gosto por séries no fim o meu tempo é pouco, gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas, pois sinceramente eu precisava.
Mas então está na altura de vos falar dos melhores livros deste ano, os livros que vou apresentar são aqueles livros que mais me marcaram e que ainda penso neles.
Os livro não estão por uma ordem concreta pois eu não conseguiria dizer qual destes foi o melhor, por isso é totalmente aleatório.

E nada melhor que começar esta lista do que falar do livro "Um Caso Perdido" de Colleen Hoover (opinião aqui), este foi daqueles livros que nos fazem reflectir imenso e que no surpreende pois o que parecia no início, no fim tudo muda e deparamos-nos com uma realidade completamente diferente que torna este livro excelente!

"Entre o Agora e o Nunca" (opinião aqui) e "The Edge of Always" de J. A. Redmerski foi uma duologia que me cativou imenso e eu estou farta de esfolhear o meu exemplar de "Entre o Agora e o Nunca" e voltar a reler as minhas partes favoritas do livro. São dois livros completamente viciantes, não consigo dizer qual dos dois é melhor, ambos são espectaculares, ambos com as suas tragédias e histórias que fazem desta duologia uma das melhores de sempre. 
Relembro que o livro "The Edge of Always" será lançado em Portugal em Janeiro de 2015 com o título "Entre o Agora e o Sempre" e já se encontra em pré-venda na wook.
    

Uma série que eu me viciei este ano foi a série "Sem Limites" de Abbi Glines, onde o primeiro livro "Paixão Sem Limites" (opinião aqui) já foi lançado em Portugal e eu adoro esta história, sim pode ser uma história bem cliché, mas eu gosto e toda a série é simplesmente fantástica. Ainda hoje, depois de meses de o ter lido, ainda me relembro bastante bem deste romance e ainda suspiro pelo Rush.

Outra duologia que eu amei e que acredito que vai ficar para sempre na minha memória é "Se Eu Ficar" (opinião aqui) e "Espera por Mim" (opinião aqui) de Gayle Forman. Estes dois livros são fantástico, eu adoro a história da Mia no primeiro livro, mas a história do Adam no segundo eu gostei ainda mais. Amei estes dois livros e recomendo para quem ainda não leu!
    

Por fim, a minha última série favorita de 2014 foi "The Rocker" de Terri Anne Browning e li até ao sexto livro (em 2015 espero concluir a série) e é daquelas séries em que cada livro é contado por um casal diferente, mas a junção de tudo é perfeito. Foi nesta série que me apaixonei pelos roqueiros e fiquei com este bichinho de ler muito mais sobre bandas de rock (depois desta série li mais algumas sobre roqueiros, mas nenhuma me pegou tanto como esta) e não é apenas um mundo de sexo, álcool e droga, ok sim temos isso, mas a história vai muito além, cada um tem os seus problemas e a autora conseguiu desenvolver uma trama muito boa que me fez apaixonar por cada um dos protagonistas!

E pronto, esta foi a minha lista de livros favoritos de 2014, qual foram os vossos livros favoritos deste ano?

1 comentário:

  1. È sempre bom conseguir ultrapassar nossas metas, também li mais de 80 livros, sendo que a minha meta era 40. A cada lista de melhores livros lidos do ano que vejo Um Caso Perdido minha vontade de lê-lo aumenta, espero ler em 2015 e além desse tenho bastante curiosidade em Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e Para Sempre, acho linda essas capas. Que em 2015 você tenha muitas outras ótimas leituras!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.