29/12/2014

TAG | Resoluções Literárias para 2015

Perguntas da "TAG Resoluções Literárias para 2014" criada pelo canal Charr Frears e traduzida pelo canal Little House of Books, e eu trouxe agora para 2015.
Espero que gostem, caso queiram também a fazer basta darem os créditos!

1. Um autor que nunca leste e queres ler.
Sem dúvida que em 2015 quero ler Stephen King, muitas pessoas falam super bem da escrita dele, eu tenho um livro dele aqui em casa e sem dúvida que o vou ler em 2015.

2. Um livro que queres muito ler.
Uhhh esta é complicada, eu tenho bastantes livros que eu quero ler, mas assim um em específico talvez "Nunca Seduzas um Escocês" de Maya Banks ou o livro "O Circo dos Sonhos", o primeiro por ser da Banks e o segundo por já ter lido críticas muito boas ao livro.

3. Um clássico que queres ler.
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, quando estava no básico eu tentei lê-lo, mas desisti, mas acredito que agora eu consiga ler e é daqueles livros que tenho obrigatoriamente que ler e acredito que 2015 será o ano :)

4. Um livro que queres reler.
"Um Caso Perdido", pois foi um dos meus livros favoritos de 2014 e quero voltar a lê-lo, mas desta vez com mais calma.

5. Um livro que tens há séculos e queres finalmente ler.
"Alice no País das Maravilhas" e "O Retrato de Dorian Gray"são dois livros que estão aqui em casa à imenso tempo e quero lê-los sem dúvida em 2015!

6. Um livro gigante que queres ter a coragem para ler.
"O Pintassilgo" de Donna Tartt, este é daqueles livros que já li e vi muitas pessoas a falarem bastante bem, mas o seu tamanho é assustador, pode ser que em 2015 eu o leia, mas antes terei que o adquirir e o seu preço também é grande tal como o livro =(

7. Um autor que já leste e queres voltar a ler.
Tenho tantos autores que quero voltar a ler, tal como Maya Banks, Nicholas Sparks, Sylvia Day, Monica Murphy, entre muitos outros escritores.

8. Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler.
"Só em Sonhos" de Sherrilyn Kenyon, mas acredito que ainda vá demorar algum tempo a lê-lo pois este é o 14º livro e apenas li 3 anteriores, ou seja, ainda me faltam bastantes livros desta saga até chegar ao "Só em Sonhos".

9. Uma série que queres ler, do primeiro ao último livro.
Neste momento não tenho nenhuma série que já esteja concluída que eu queira ler, mas tenho a trilogia Leviatã de Scott Westerfeld, mas acredito que não ainda não seja em 2015 que a lerei. Mas além disso gostava de ler, do mesmo autor, a série Uglies. E por fim, estou louca por ler a série "Caçadores de Sombras - As Origens" de Cassandra Clare, todas as pessoas falam super bem e 2015 vai ser o ano que irei ler esta trilogia!!

10. Uma série que já começaste e queres terminar.
Harry Potter, quem segue o meu blog sabe que eu estou a fazer uma maratona literária de Harry Potter, eu apenas tinha lido o primeiro e o último livro da série e agora já vou no quarto livro e quando terminar de ler os livros todos vão ser maravilhoso e sem dúvida que vai ser em 2015.
Além disso também quero terminar a saga Laços de Sangue.

11. Quantos livros queres ler em 2015?
Em 2014 eu tinha como meta 50 livros e consegui ultrapassar e eu fiquei bastante feliz, já para 2015 vou tentar a meta de 100 livros. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar, isto porque o segundo semestre da faculdade vai ser mais calminho e por isso tenho mais tempo!

12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar?
O único objectivo literário específico é acabar a saga de Harry Potter e ler um clássico :)

2 comentários:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.