16/12/2014

Filme | Em Parte Incerta


Título: Em Parte Incerta
Título Original: Gone Girl
Realizador: David Fincher
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry
Sinopse: No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que a sua bela esposa, Amy, desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher?


Há uns dias vi o filme "Gone Girl" e foi um dos melhores filmes que já vi, mas ao mesmo tempo foi um dos filmes mais estranhos e aterradores (a nível pessoal e de controlo).
Eu não li o livro, pois sinceramente não pensei que a história fosse tão boa, mas mesmo assim a experiência do filme não foi melhor ainda pois eu sabia "a verdade", não sabia como ia acabar, mas sabia como aquilo tinha acontecido pois já li algumas opiniões sobre o livro.
Relativamente ao filme em si é algo de excepcional, super bem feito e a actriz principal foi perfeita. Não vou falar muito sobre o filme pois este é daquelas histórias que se dizemos "A" percebem logo o que vai acontecer e depois perde toda a emoção e eu não quero isso.
Assim, apenas vou dizer que o filme é demasiado bom para não ser visto, uma bela obra de arte que nos faz abrir os olhos e pensar bem em todas as pessoas que estão ao nosso redor.
Sem dúvida que quero ler o livro, pois os livros são bastante melhores que o filme, por isso acredito que vá adorar o livro :)




5 comentários:

  1. Parece ser bom. Também concordo contigo! Os livros são sempre melhores que os filmes.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  2. Eu li o livro e foi dos melhores que já li até hoje, por isso, aconselho-to vivamente :D A forma como está escrito é brilhante, pois dá-nos imensas voltas à cabeça. Mas, para quem já viu o filme e já sabe o que acontece, acredito que nunca terá o mesmo impacto...
    Quero ver o filme, já que adorei o livro. Mesmo que já saiba a história toda, gosto sempre de ver se um filme faz jus ao seu livro x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não li o livro pois como já tinha visto/lido tantas opiniões sobre o livro fartei-me um pouco e ja pensava que o livro não me fosse agradar visto que pensava que não era muito a minha onda, mas quis ver o filme só por curiosidade e foi algo simplesmente espectacular e agora quero ler o livro, sim deveria ter lido o livro antes, mas não pensava que a história me fosse agarrar de tal forma que me fizesse ir ler o livro :)
      E sim, ve o filme, o filme esta muito bom, não sei se esta uma adaptação fiel pois ainda não li o livro, mas em si o filme esta muito bom e sim, eu também quando leio o livro primeiro gosto sempre de ver o filme depois mesmo já sabendo a história, sei lá gosto imenso de ver como passam o que esta escrito num livro para o grande ecra :D
      beijinhos

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.