22/12/2014

Divulgação | "De uma mulher para mulheres que amam demais" de Débora Água-Doce

Título: De uma mulher para mulheres que amam demais
Autor: Débora Água-Doce
Edição/reimpressão: Outubro de 2014
Páginas: 176
Editor: Ideia-Fixa
ISBN: 9789896226664
Dimensões: 148 x 230 x 15 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Pensado para aquelas que, apesar da sua força e independência, não conseguem lidar com os relacionamentos amorosos, De uma mulher para mulheres que amam de mais, da psicóloga Débora Água-Doce, pretende ser uma companhia e um auxílio. Recentrar a vida e ter confiança em si mesma são conceitos que perpassam a escrita de Débora Água-Doce, sempre focada na ajuda às mulheres que se viram enredadas num amor nocivo. O livro De uma mulher para mulheres que amam demais é pensado para as mulheres que se maltratam e deixam maltratar emocionalmente e psicologicamente, numa procura incessante de um «amor impossível de conto de fadas» em que continuam a acreditar que o homem que encontraram é o seu príncipe fantasiado desde sempre. Mesmo que comece a surgir o sapo por trás das vestes principescas, a crença é que são sempre elas as culpadas dessa transformação! Assim, suportam e submetem-se por culpa e por se amarem de menos. Este livro tem a ambição de ser um auxílio na redescoberta de «quem sou eu», «o que realmente gosto», «o que realmente me importa», «o que me faz feliz» e «o que me realiza», em vez de «como me vê», «o que devo fazer para que me ame», «o que espera de mim», «como quer que eu seja», «o que quer que eu faça»... No fim desta viagem, a leitora deverá ser capaz de substituir «Vivo por ti!» por «Vivo por mim!».

Sobre a Autora:

Nascida na cidade de Beja em 1984, Débora Água-Doce é psicóloga clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (Lisboa).
Exerce a sua profissão em contexto de clínica privada n’O Canto da Psicologia.
A sua tese de mestrado versa sobre as vivências sexuais em mulheres com cancro da mama.
É formada em EMDR e hipnose clínica.
Escreve diariamente no blogue "A psicóloga que também é blogger", onde partilha histórias de vida, vivências e conselhos de psicologia.

Blogue da Autora: apsicologaquetambemeblogger.blogspot.pt 


Um livro:

2 comentários:

  1. Fui ao lançamento do livro e até conheço a Débora pessoalmente!
    Beijinhos

    http://fafah-nails.blogspot.pt/2014/11/de-uma-mulher-para-mulheres-que-amam.html

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.