16/06/2013

fim-de-semana triste


Como já tinha dito, ontem morreu a avó do meu primo, eu cresci com a senhora pois vivia na porta da frente à da minha avó, ou seja, o meu primo tinha as avós a viverem frente a frente.
Há tarde colocaram o corpo na igreja e os parentes puderam lá ficar até à meia-noite, o corpo não me fazia muita impressão, também não olhava muito, apenas ficava ao pé do meu primo, mas chorei bastante, pois ver o meu padrinho e o meu primo que são supor fortes e que nunca os tinha visto a irem a baixo daquela forma foi realmente triste, e hoje foi a cremação.
É nestas alturas que nos sentimos que não somos úteis, tentamos acalmar as pessoas, mas realmente não à muito a ser dito, é a vida, nascemos, crescemos e morremos.
Dias tristes e ainda chorei mais quando me meti a pensar se fosse uma das minhas avós, eu não sei como reagiria, eu vivi toda a minha vida com os meus avós, não quero nem imaginar quando acontecer, pois acho que não vou aguentar =(

Só estudei um bocadinho agora a noite, mas acho que estou preparada para o exame de amanhã, só falta esta cadeira e depois estou de férias!

6 comentários:

  1. Infelizmente a vida é mesmo assim.. a morte é dolorosa para os que ficam, mas eu quero acreditar que é o começo de uma vida melhor para os que partem.

    ResponderEliminar
  2. a vida é assim, mas foi para um lugar melhor.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas nunca sabem como lidar com a morte, muito menos consolar alguém de luto. É um assunto complicado. Um dia, todos nós acabamos por perder alguém. É inevitável.
    Dá uma força ao teu primo, mesmo não dizendo nada (porque sim, não há muito que se dizer) ou apenas com um abraço. Irá fazer-lhe bem, assim como a ti.
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
  4. Essas situações são horríveis e eu nunca sei o que dizer. Força para ti e para eles!

    ResponderEliminar
  5. A morte é terrível!
    Enfrentei a morte da minha mãe quando ainda era pequena. E uma mãe é sempre uma mãe, a minha melhor amiga, companheira, a minha "tudo" basicamente.
    Custa, mas o que podemos levar de melhor da morte é pensarmos em deixar as pessoas que partiram orgulhosas de nós, fazer com que elas permaneçam para sempre no nosso coração e recordar os bons momentos! Pessoalmente, ajuda-me a superar muitos obstáculos e na minha concretização pessoal!
    O inicio é sempre difícil, mas depois aprendemos que a vida continua.

    ResponderEliminar
  6. São aquelas situações em que não podemos fazer mesmo nada e sentimo-nos uns inúteis...

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.