20/01/2013

a minha família não é normal ...


Eu tenho um tio que vivia sozinho, não tem mulher, nem filhos, só irmãos e é daquele tipo de pessoas que não dá nada a ninguém, mas é super rico.
Claro que o dinheiro que ele tem é graças a ele, em casa ele guarda água em garrafões para utilizar na sanita, guarda tudo e mais alguma coisa, tem mantas a tapar os sofás para não ganharem pó, do tempo que sou viva sempre me lembro de ele usar os mesos ténis, ou seja, é daquelas pessoas com pancadas enormes, que não gasta dinheiro com nada, mas foi graças a isso que conseguiu o dinheiro que tem.
Mas o que aconteceu foi que à uns meses foram-lhe diagnosticado um problema grave na cabeça e mesmo antes de ele ser operado a minha família começou logo a pensar no dinheiro que iria ficar para para irmão, como é que tinham que fazer para não ir nada para o Estado e principalmente quase rezavam para o meu tio não ter um testamento e dar tudo a "Santa Casa da Mesiricórdia" que é o único local onde ele dava um x por ano e pensavam que ele poderia deixar tudo para eles.
A minha família chegou ao ponto de ir a casa do meu tio ver o que ele lá tinha e a procura de mais ... isto não é normal ....
Agora, infelizmente o meu tio está cada vez pior e acho que não vai aguentar muito mais tempo e todos da minha família esperam que ele sobreviva pelo menos a esta noite para amanhã irem levantar o dinheiro, ou seja, depois de levantarem o dinheiro ele pode morrer à vontade (supostamente é a ideia da minha família) -.-, isto porque o Estado vai ver o que ele tem após o óbito, o que foi levantado antes não conta ...
A minha família é uma cambada de interesseiros e nunca pensei isso ... sei dúvida que o dinheiro muda as pessoas ...

9 comentários:

  1. A sério? O homem a morrer e só se preocupam com o dinheiro?! Sem ofensa, mas que gente materialista!
    r: Estás como eu :c

    ResponderEliminar
  2. Oh querida fala com os teus pais isso, é melhor, não tires essas conclusões!

    ResponderEliminar
  3. Que cena estranha,o senhor quase a morrer e a única preocupação e o dinheiro dele? Se é dele, ele é que tem de decidir o que fazer dele.

    ResponderEliminar
  4. obrigadaaa :D existem relógios tão lindos, não é? *.*

    ResponderEliminar
  5. Já tinha saudades (:
    Estou literalmente de cabelos em pe mas nao esta assim tão mau quanto pensava o problema e mesmo o vento pq com o frio resolvesse com uma chávena de cha (:

    ResponderEliminar
  6. Olá Daniela!
    Antes de mais, lamento pelo mal estar do teu tio.
    O dinheiro não muda as pessoas, o dinheiro revela quem é que as pessoas realmente são. É diferente.
    Se uma pessoa é interesseira, vai ser sempre interesseira e, se tiver uma forma de obter o que quer, não vai pensar duas vezes, se vir um poço cheio de ouro. Não sei se esse é o caso da tua família. Se calhar não.O melhor conversares com os teus familiares esclarecer a situação. Uma má impressão ou um mal entendido pode fazer com que te deixes de dar com eles como de davas antes e isso é mau.

    Beijos, Nameless

    ResponderEliminar
  7. Acho que todas as familias têm o seu lado "mau"...

    ResponderEliminar
  8. A sério? Coitado do Senhor :s
    Havia de melhorar, assim eles ficam a chupar no dedo! (:

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.