29/12/2012

farta de números à minha frente ...


Estive a tarde toda a fazer o trabalho que é para enviar para a professora dia 4, mas já não aguento ver números à minha frente, não é que o trabalho seja muito difícil, pois não é (o que é para entregar dia 21, esse sim é que é difícil), mas é muita coisa, temos que trabalhar 50 países e duas varáveis (social e económica) e temos que fazer um gráfico de dispersão, calcular e analisar as medidas de tendência central e medidas de dispersão, até aqui tudo bem, pois o Excel faz tudo rapidinho, o problema é que a professora pediu para utilizarmos a média de cada indicador e no gráfico dividirmos em 4 quadrantes e darmos uma cor a cada um e depois pintarmos num mapa mundo a cor do país, bem tudo muito fácil é verdade, mas é demorado, principalmente que eu no Excel não sei por automaticamente o nome dos países por cima do ponto, por isso é que estou farta de números pois ver 50 países, um a um, a que cada ponto corresponde é uma seca, mas pronto ... a introdução já está feita, os dados todos prontos, só falta a análise e pintar o mapa mundo, amanhã acabo isto ... estou farta ... por hoje chega.

1 comentário:

  1. Só de ler até fiquei confusa com todo o trabalho! :s
    Bem, que posso dizer para além de, Boa Sorte!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.