20/05/2010

Discrição dos Episódios de Roswell

1ªTemporada:



01 – Piloto (Pilot)

Liz Parker é alvejada com um tiro durante uma discussão na lanchonete de sua família, o Crashdown Café, onde ela trabalha. Max Evans, um amigo da escola, salva sua vida com poderes desconhecidos. Mais tarde, Max se vê obrigado a dizer a Liz um segredo que nunca poderia ser revelado: Max, sua irmã Isabel e seu amigo Michael Guerin são extraterrestres. Ao ser interrogada pelo xerife da cidade, Valenti, sobre o que aconteceu quando ela levou um tiro, ela alega ter passado de raspão e quando ela caiu, acabou se sujando de catchup. A versão de Liz era desmentida, pois o xerife havia pegado seu avental e pôde ver o buraco feito pela bala. O xerife estava convicto de que Max é um extraterrestre, mas junto com Maria de Luca e Liz Parker, Max, Michael e Isabel, armam um plano meticuloso para se livrarem da desconfiança de Valenti de que Max é um “estrangeiro”, mas a desconfiança do xerife não pára por ai.

02 – A manhã seguinte (The morning after)

Liz relata em seu diário o que aconteceu na noite posterior e vai para escola. Lá eles são surpreendidos por uma nova professora. Porém, a professora não era uma grande adepta da matéria inclusive Liz a corrige. No intervalo da escola, Maria diz a Liz que desconfia de que a professora é na verdade uma agente que veio investigar Max. Enquanto isso, Valenti tenta de qualquer modo descobrir algo sobre Max, chegando até mesmo a chamar um ufólogo para averiguar o caso, mas o tal especialista acaba dizendo ao xerife que ele tem coisas mais importantes a fazer e que o caso Max não tinha nenhuma anomalia. A nova professora se chama Srta. Topolski. Ela começa a investigar sobre Michael Guerin, o que faz Liz acabar concordando com Maria. No fim do episódio, sabemos que Topolski não é professora, mas sim uma orientadora vocacional, e que queria encontrar Guerin, pois ele não estava indo muito bem na escola e queria ajudá-lo.

03 – Monstros (Monsters)

Maria tenta adquirir mais afinidade com Isabel, que se mostra muito fria. Michael decide saber sua real origem e invade o escritório do xerife, usando seus poderes para driblar a segurança, enquanto Isabel distrai o xerife. O plano não dá muito certo, mas Max chega a tempo de tirar Michael de dentro da delegacia antes que eles fossem descobertos. No escritório, ele encontra uma chave e quando encosta nela, passa a ter visões de um lugar desconhecido. Destaque para a cena em que uma organização rouba da sala do xerife arquivos com relato sobre uma aparição extraterrestre, mas por sorte (do trio) ele consegue esconder um objeto que estava junto com os arquivos e também para a tensão criada em torno de Maria – se ela iria ou não acabar dizendo algo comprometedor para o xerife, que o chamou para fazer algumas perguntas.

04 – Adeus a normalidade (The leaving normal)

Kyle, o namorado de Liz, comenta com uns amigos, que a relação deles estava ficando cada vez menos intensa, tudo por causa de um outro cara. Sentidos com isso, os tais amigos de Kyle batem em Max e dizem para ele se afastar de Liz. Ele resolve seguir os conselhos que lhe foi dado pelo bem dele e da jovem Parker. Enquanto tudo isso acontece, Liz recebe a visita de sua avó, que mais tarde acaba tendo um ataque cardíaco, deixando a vida de Liz bastante conturbada. Nisso Maria resolve pedir ajuda para Isabel no Crashdown, já que Liz estava com sua avó no hospital e Isabel acaba ajudando. Michael descobre quem bateu em Max e se vinga fazendo com que um deles ficasse com uma tremenda coceira no corpo todo. A avó de Liz morre, Max usa seus poderes e faz com que Liz possa se despedir da alma de sua querida parente. Liz também descobre que os amigos de Kyle bateram em Michael e acaba rompendo o namoro com ele.O episódio não mostrou muito sobre o segredo de Max, Isabel e Michael, mas como sempre, o xerife estava “de olho” no jovem estudante. Max arruma um emprego no “UFO center”.

05 – Desaparecido (Missing)

O diário que Liz relata tudo que acontece em sua vida, inclusive o segredo de Max, desaparece misteriosamente. Maria e Liz questionam Alex sobre o diário e ele acha que elas estão traindo sua confiança. A notícia cai nos ouvidos de Topolsky, que todos nós sabemos é uma agente do FBI. Imediatamente ela pede para uma equipe averiguar isso e procurar sobre o diário. A segunda pista era ir atrás de Kyle, que foi até a casa de Liz durante sua ausência. Max usa seus poderes e “vê” Kyle no quarto de Liz. Enquanto isso, os “amigos de Topolsky também tentam encontrar o diário, chegaram até invadir a casa de Kyle. No fim do episódio, Michael revela a Liz que foi ele quem pegou o diário, pois não tinha certeza se podia confiar nela e queria saber o que ela pensava sobre eles. Também pede a ela que não contasse nada ao Max. Ele chega a conclusão de que Liz é uma amiga e isso fortalece ainda mais a amizade entre os dois”.

06 – Rodovia 285 Sul (285 South)

Michael obtém alguns arquivos no UFO center e descobre o local onde estava o tal “lugar desconhecido” com que ele vinha tendo visões e não pensa duas vezes antes de cometer mais um ato inconseqüente e ir até lá junto com Maria (forçada, é claro). Maria, como sempre muito inteligente, dá um jeito de informar a Liz sobre o “seqüestro” e junto com Max e Isabel, parte para encontrá-la. O que só Max percebe, é que uma pessoa muito suspeita os segue, mas não diz nada para não assustar os outros. Kyle também conduziu uma perseguição, mas desiste quando eles param no hotel e acaba discutindo com eles. Valenti também descobre para onde eles foram e acaba indo atrás deles. Quando os cinco chegam no tal local, se deparam com uma cúpula geométrica. Lá dentro, eles encontram uma fechadura. Ela é aberta com a chave que Max rouba do escritório do xerife. A chave abria um saguão que leva até o subsolo da cúpula, onde Michael sempre via em suas visões. Logo atrás deles, entra na crúpula o xerife Valenti, que é golpeado pelas costas por Topolsky…

07 – River Dog (The River Dog)

Liz encontra uma passagem secreta por onde eles escapam de Topolsky. Antes de saírem, Michael e Max pegam uma caixa cheia de papéis que poderiam trazer informações e Isabel pega um colar que lhe chamou a atenção. Eles procuram algo de importante, mas não encontram. Max explica à Liz sobre o que aconteceu em 1959. Maria e Michael se beijam pela primeira vez. Os homens de Topolsky invadem a casa dos Evans e roubam os arquivos que eles encontraram, mas fizeram parecer um assalto. A única coisa que sobrou foi o colar que Isabel pegou. Quando o assistente de Valenti vê o colar no pescoço de Isabel, pergunta onde tinha conseguido aquilo e ela diz que foi em uma feira. Isabel quis saber onde ele tinha visto um daqueles, e ele disse que foi na sua aldeia indígena. Sem pensar duas vezes, Liz se oferece para ir até a aldeia (River Dog) e tentar descobrir algo. Chegando lá com o colar, uma mulher diz a ela que o colar traz a morte, a destruição. Um outro homem diz a ela para voltar na noite seguinte para um teste e sozinha. Ela volta com Max e o homem que havia falado com Liz os conduzem a uma caverna e diz a eles que terão que fazer um teste. Max passa no teste e uma espécie de cacique mostra aos dois muitas escritas estranhas e desenhos. Também diz que uma outra pessoa como Max esteve naquela aldeia há muito tempo. Max tenta saber mais alguma coisa e acaba sem respostas. Quando ele pergunta ao cacique se eles poderiam voltar, ele responde que não tinha mais nada para mostrar.

08 – Irmãos de sangue (Blood brothers)

Max e Liz saem para curtir um pouco a paisagem, mas Max acaba perdendo o controle do carro quando desvia para não atropelar um cavalo na pista. Eles sofrem um acidente. Liz não sofre nada, mas Max fica desacordado. Logo a ambulância que Liz requisitou chega e os conduz a um hospital. Lá, o médico diz que precisariam tirar sangue para fazer exames… aí que mora o perigo. Se eles tivessem o sangue de Max, saberiam que ele não é daqui. Liz se vê obrigada a chamar um homem para trocar o sangue e ela vai direto a Alex Withman, seu melhor amigo. Ele sede o sangue para salvar Max e Michael consegue com um pouco de sacrifício trocar as amostras. Alex queria de qualquer maneira saber por que Liz pediu aquilo e ela negou dar a resposta. Ele fez suas deduções e concluiu que eles estavam usando drogas e Liz concorda para não comprometer Max e os outros. Topolsky fica sabendo disso e se interessa pelo caso. Um de seus homens diz que o sangue estava normal, mas que chegou um novo garoto no hospital. A agente deduz que foi Alex quem deu o sangue para ser examinado, e com toda suas astúcia, ela consegue amostras de Alex e descobre que o sangue era dele. No momento em que Topolsky estava pressionando Alex, ela descobre que ele pensa que os amigos usam drogas e não sabe da verdade. Liz entra na sala e pede para falar com ela. Enquanto isso, sozinho na sala, Alex vai até o computador de Topolsky e descobre que ela é do FBI. Ela vai embora dizendo que não adiantava nada saber quem ela era e que o segredo deles não dura para sempre. Alex fica ainda mais curioso e quer saber por que o FBI está nisso. Liz, mais uma vez não diz a Alex o que está acontecendo e ele se retira dizendo que a amizade deles de cinco anos acabava ali.

09 – Uma onda quente (Heat wave)

Uma onda quente toma conta de Roswell. Todos os casais na rua, na escola e em todo lugar namoram e isso mexe com a cabeça de Liz. Mexe ainda mais, quando ela vê Maria e Michael se beijando. Ela pensa “por que dá certo com eles e não pode dar com ela e Max”. Ela tenta de qualquer maneira convencer Max de que isso é normal e que eles poderiam ficar juntos, mas ele não se deixa entregar. Isabel quer saber o que Alex está pensando, e quando usa seus poderes para invadir seu sonho, ela descobre que na verdade Alex é apaixonado por ela e que, sobretudo ele é uma pessoal muito especial. Na onda de tantos namoros, há uma festa em uma antiga fábrica e todos são chamados para ir e Isabel convida Alex. Na festa, acontecem alguns imprevistos e tudo começa a pegar fogo. Logo chega a polícia e Valenti conduz Alex e Liz para a delegacia, pois foram pegos com garrafas de álcool na mão. Na delegacia, presos, Alex pergunta mais uma vez a Liz o segredo que ela tanto guarda. Ele ameaça expor o que sabe e Liz acaba contando a verdade e pedindo para ele não dizer nada. Quando o xerife entra na cela para interrogar Alex, ele dá uma super lição de moral nele. Depois de saírem, Alex diz para Liz que não acredita no que ela disse, mas que acreditava no que ela acreditava. Então a amizade deles volta ao normal. No final do episódio, Max vai até a casa de Liz e ele acaba não resistindo e a beija. Nesse episódio, também ficamos conhecendo a mãe de Maria e um pouco mais do lado “humano” de Valenti, que demonstra uma enorme atração pela mãe de Maria (e ela também).

10 – O balanço (Balance)

Michael descobre que Max foi até uma aldeia indígena e que lá descobriu alguma coisa sobre sua origem e assim decide ir até lá também, falar com River Dog e tentar descobrir algo. Ed, uma das pessoas que convive na aldeia, diz que Michael terá que fazer um teste. Ele faz, não é bem sucedido e seu estado de saúde fica precário. River Dog diz que eles teriam que praticar um ritual que poderia salvar o amigo. Eles fazem e salvam Michael. Nesse episódio vemos que Isabel e Alex se aproximam um pouco mais, mas por outro lado, Max decide que é melhor se afastar de Liz. Nesse episódio vimos Max, Isabel e Michael no momento em que saem dos “casulos” e tomam a vida humana.

11 – A casa de brinquedo (The toy house)

Max usa seus poderes para salvar a mãe de um incêndio. Valenti vê a oportunidade de capturar Max interrogando a mãe dele. Por sua vez, a mãe tenta saber por que o xerife quer tanto saber como Max a salvou e Max não diz. Isabel se chateia com isso, achando que o irmão agiu errado. Kyle se machuca em um jogo de basquete e Liz o ajuda. Ambos concordam em ser amigos e Max Evans fica muito enciumado.

12 – Acampamento (Into the woods)

Uma estranha luz é vista nos arredores da aldeia indígena dos Mesaliko, em Roswell. A tal visão desperta um imenso interesse em Valenti, que é obcecado em descobrir a verdade sobre OVNIS. Max, Michael e Isabel também ficam sabendo dessa estranha luz e resolvem tentar descobrir o que era, antes que o xerife ou mais alguém descobrisse. No meio disso tudo, veio a calhar um passeio anual de pais e filho realizados nas proximidades de onde a luz foi vista, e é claro que Max e Isabel chamam seu pai para os acompanhar (mesmo sem gostarem desse tipo de “programa”). É óbvio também que Valenti acompanhou seu filho Kyle. Nisso tudo, todos acabam indo - Maria, Liz e Alex. O único que não pôde ir foi Michael, já que seu padrasto não tinha interesse algum, mas no meio da noite, River Dog o busca em seu trailer para que eles pudessem tentar descobrir algo. Michael desconfia que River Dog é seu pai, pois ele sabia demais sobre sua “raça”. No meio da noite, Max e Isabel resolvem entrar na mata atrás da luz. Liz e Maria, que os vê saindo, resolvem seguí-los. Valenti também percebe e os segue. Os quatro acabam se encontrando e indo juntos atrás da “verdade”. No meio da caminhada eles percebem que estavam sendo seguidos por cães farejadores e Liz e Maria decidem se fazerem de perdidas para atrasar os policiais, enquando Max e Isabel continuavam o caminho. No meio da mata, eles encontram Michael e River Dog, que também estavam atrás da luz. Eles encontram um símbolo no meio da mata e quando eles concentram seus poderes sobre o mesmo, Michael sente que aquilo era um aviso vindo de Nacedo (o quarto alien) dizendo que ele estava por perto. De repente aparece Valenti querendo saber o que eles estavam fazendo, e Max rapidamente usa seus poderes e faz o sinal “desaparecer”. Mais uma vez Valenti fica sem as provas que queria. Os adolescentes alegaram estarem perdidos. No fim do episódio, vimos pela primeira vez o pai de Valenti, James, que estava em uma espécie de sanatório e com dificuldades para comer. Valenti diz que ele estava certo em sua crença por extraterrestres…

13 – A Convenção (The convention)

É o festival anual de ufologia realizado em Roswell. Isso atraiu muitos turistas, entre eles os turistas que deram o testemunho para o xerife Valenti, que virão um homem se aproximar de Liz e a salvar da morte. Apesar disso, os turistas eram o menor problema. Para a convenção, veio um autêntico caçador de alienígenas. Ele é obcecado em pegar o extraterrestre que matou sua mulher e ele alega de qualquer maneira que esse tal alien é ninguém menos que Max Evans. No episódio, ficamos conhecendo um pouco do passado do pai de Valenti. Descobrimos que ele foi preso por um crime que não cometeu. O final do episódio é bem interessante. O caçador de extraterrestres aponta a arma para Max, dizendo que foi ele quem matou sua esposa. Max tenta explicar que não é nada disso, mas ele estava disposto a atirar. A sorte foi que Michael estava por perto e desvia um pouco a atenção do caçador. Na distração, Max o empurra, fazendo com que ele caísse e sua arma também. Quando o caçador tenta pegar sua arma, Max usa seus poderes e empurra a pistola um pouco mais para longe e é quando o xerife chega e pede para todos ficarem parados. O caçador pega a arma e quando ia atirar em Max, Valenti dispara um tiro contra ele, salvando Max. O episódio foi muito bom mesmo, na minha opinião um dos melhores já exibidos.

14 – Encontro às escuras (The blind date)

Maria resolve se escrever em um “encontro às escuras” (promoção de uma rádio local) e aproveita para inscrever sua melhor amiga, Liz Parker, que ao ser escolhida, acaba se tornando a menina mais popular da cidade. Max fica com muito ciúmes e junto com Kyle acabam se embebedando. Max e Liz tem um momento especial, mas quando Max fica sóbrio não se lembra de nada que aconteceu. A banda do jovem Alex Withman é escolhida para abrir um show de uma “banda misteriosa” que está a caminho de Roswell. Como a vocalista do grupo resolveu seguir carreira solo, Maria se candidata a ser a nova vocalista. Enquanto isso, Michael convence Isabel a ir com ele aé um determinado ponto da cidade, que segundo ele ficava bem embaixo da constelação de áries (aquele que vimos no episódio “Balanço”). Eles fazem um sinal com fogo nas proximidades da biblioteca na esperança de Nacedo aparecer, mas ele não vem. Maria faz um ótimo show cantando junto com a banda de Alex. No fim do episódio, um estranho homem vestido de preto vai até onde Michael deixou o sinal e o reacende. Ele também joga nas chamas uma foto de Max, Isabel e Michael.

15 – O dia da independência (Independence day)

Michael tem uma briga com o padrasto e seus amigos descobrem que a algum tempo ele vem sendo violentado fisicamente pelo padrasto, porém nessa última agressão ficou aparente, pois ele aparece com o olho roxo. Ele não queria que ninguém soubesse e pede a Max que use os poderes para que o hematoma sumisse. Michael tenta ficar na casa dos Evans por um tempo, mas não se adapta com os costumes de uma família feliz. Ele resolve voltar para casa, mas mais uma vez briga com o padrasto. Max e Isabel insiste para que ele volte para a casa deles, mas ele não vai. No meio da chuva ele vai para casa de Maria, que o acolhe. Nessa mesma noite os vizinhos dizem que ouviram estranhos ruídos na casa do pai de Michael e o xerife Valenti desconfia que por causa da briga, Michael pode ter feito algo contra o padrasto. Michael é interrogado, mas não diz onde realmente passou a noite para não complicar a vida de Maria. Maria e sua mãe vão até a delegacia e resolvem dizer que ele passou a noite em sua casa, mas o pai de Michael continua desaparecido. Michael decide sair de Roswell, mas após muita reflexão ele decide permanacer com as únicas pessoas que realmente gostam dele. Ele volta para a residência dos Evans e resolve pedir ajuda ao pai de Max para conseguir a independência. Michael e os Evans resolvem logo o problema e ele tem total responsabilidade de seus atos, sem ter que ser dependente do padrasto. Começa uma nova fase na vida de Michael. O seu padrasto vai até o escritório de Valenti alegando que estava com uma garota e só agora voltou. Também diz que recebeu uma proposta de trabalho em outra cidade. Quando ele estava partindo, temos uma incrível surpresa. Nacedo havia matado o padrasto de Michael na noite em que eles discutiram. Também é revelada a identidade de Nacedo…

16 - Investigações amorosas (Sexual healing)

Depois de algum tempo da “separação”, Max e Liz começam a se sentir atráidos um pelo outro. Durante um beijo intenso, Liz tem visões de estrelas e acredita que pode ajudar Max a descobrir sobre seu passado. A cada beijo, as emoções de Liz se tornam maiores e as visões também. Michael e Isabel percebem que Liz pode ajudar e forçam Max a se envolver com Liz, porém Max é um homem correto e não queria ferir os sentimentos da jovem Parker. Decidindo que eles tem que tentar para descobrir alguma coisa, resolvem sair da cidade. Eles encontram uma pedra misteriosa enterrada no solo. Depois de passarem uma noite juntos, eles têm que voltar para Roswell, onde seus pais os aguardam muito furiosos…

17 - Louca (Crazy)

Alguém manda flores para Liz marcando um encontro, ela pensa que é Max e vai ao encontro, chegando lá ela vê que é Topolsky, ela fala que os seis nomes deles estão numa lista de um “caça-aliens” do FBI, que nem o Presidente e o Diretor sabem quem é, Topolsky marca outro encontro com Liz. Max, Isabel, Maria, Liz, Alex e Michael se reunem para decidir se confiam ou não nela. Depois de uma pequena discussão, chegam a conclusão de que não devem confiar nela. Topolsky encontra no apartamento do Michael a pedra misteriosa que Max e Liz acharam. Ela diz a Michael que a pedra se chama Orni e que é um comunicador da raça deles, alegando ter uma pedra igual a essa, Topolsky pede para Michael se encontrar com ela. Isabel amizade com Tess, uma nova aluna da escola. Michael decide se encontrar com Topolsky, mas é seguido por Max que dá um soco em sua cara e faz com que a pedra cai. Parados na estrada, chega o Xerife e um homem, que diz que Topolsky está louca. Depois desse incidente, o xerife acha a pedra no chão e leva com ele. Topolsky na espera de Michael é pega pelo FBI. E o homem que estava com o xerife era Nacedo ou era um novo alien que ainda não conhecemos.

18 - Tess, mentiras e videotape (Tess, lies and videotape)

Enquanto Max tenta resistir a estranha porém sedutora atração por Tess, o xerife Valenti tenta conquistar a confiança dos alienígenas ao devolver a misteriosa pedra deles e revelar surpreendentes informações sobre o destino de Topolsky, que pode ter sido morta num suposto incêndio. A descoberta de uma câmera de vigilância escondida na casa de Michael deixa todos em pânico, e Liz fica em perigo ao visitar Tess e seu pai e esconder a câmera na casa dela. Todos ficam impressionados quando a câmera revela que tem um quinto alien entre eles. Nesse episódio, Liz fica muito sentida quando vê Max e Tess se beijando. No momento em que os dois se beijam, Max tem visões como as que teve com Liz teve no episódio “Investigações amorosas”.

19 - O quarto lado (Four-square)

O pai de Tess encontra a câmera escondida em sua casa e a entrega para Valenti. O xerife diz para Max que ele estará a salvo dependendo das informações que ele lhe oferecer. Convencido de que Tess pode ameaçar a segurança dos alienígenas e seu relacionamento com Liz, Max fica irritado e a confronta no deserto, mas ele fica impressionado quando ela revela o segredo de sua identidade e o local onde os aliens nasceram. Enquanto isso, Isabel e Michael ficam preocupados com os incômodos sonhos que estão tendo um com o outro, levando Isabel a pedir conforto para Alex, enquanto Michael procura Maria.

20 - O máximo de Max (Max to the Max)

Decidido de que o agente Pierce do FBI tem que morrer, Nacedo assume a imagem de Max e sequestra Liz na tentativa de enganar Pierce. Quando o xerife Valenti e o verdadeiro Max seguem Nacedo para resgatar Liz, Max é finalmente capturado pelo FBI. Isabel e Michael ficam preocupados pensando que terão um bebê. Enquanto isso, Tess tenta convencer Max, Michael e Isabel que o destino deles é ficarem juntos e reproduzir sua espécie. No final, duas surpresas: O policial transferido para a delegacia do xerife Valenti, é o famoso caça aliens Pierce e o bebê que Isabel e Michael pensavam que teriam, era só uma amostra de como eles devem fazer para aumentar sua espécie.

21 - A sala branca (The White Room)

Agora na custódia do agente do FBI Pierce, os maiores medos de Max tornam-se realidade quando ele fica preso na “sala branca” e é interrogado e torturado quando Pierce tenta fazer com que ele revele sua verdadeira identidade. Após Isabel invadir a mente de Max e descobrir onde ele está, ela, Michael e Tess tentam resgatá-lo. Preocupados, Liz, Maria e Alex finalmente decidem revelar a verdade para o xerife Valenti ao pedirem sua ajuda.

22 - Destino (Destiny)

Após ajudar a resgatar Max do agente Pierce do FBI, o xerife Valenti fica impressionado ao testemunhar os poderes de Michael e descobrir a verdadeira identidade alienígena de Michael, Isabel e Tess. Max e Isabel finalmente usam o comunicador de sua nave para receber uma mensagem de sua verdadeira mãe sobre o passado e o destino do futuro deles, destino que não inclue Liz, Maria ou Alex, e que inconscientemente alerta centenas de outros aliens sobre a existência deles.

2ª Temporada


2.01 - Pele e osso (Skins and Bones)

Um geólogo que está trabalhando em Roswell encontra uma ossada enterrada no deserto. A descoberta acaba fazendo com que a investigação de aliens recomeçasse, e Michael acaba sendo preso por assassinato. Apesar dos esforços do Xeriff Valenti é Max que terá que salvar seu amigo do FBI.

2.02 - Não Pergunte (Ask Not)

Depois do assassinato de Nasedo, Max começa a comparar a situação dele com algo que está estudando na aula de história e percebe que não pode mais continuar sendo um líder passivo. Milton vende o Centro de OVNI inesperadamente a um estranho misterioso. Convencido de que todos morrerão se seguirem as ordens de Max, Michael invade o UFO Center para saber da verdade. Depois de quase ser morto, Michael acredita que o novo dono é uma ameaça e aconselha a Max a eliminá-lo.

2.03 - Surpresa (Surprise)

É o aniversário de Isabel e Max decide fazer uma festa surpresa para ela. Mas ela ganhará mais do que imagina quando começa a ter visões de Tess sendo seqüestrada.

2.04 - Verão de 47 (Summer of 47)

Depois de um difícil começo de semestre, o professor de história de Michael pede que ele faça uma entrevista com um soldado veterano e escreva o que ele aprendeu. Apesar de não gostar de ter que fazer o trabalho, Michael acaba aprendendo mais do que imaginava. O soldado acaba revelando, através de flashbacks, que apesar dos esforços do governo de pará-lo, ele salvou a vida de aliens depois da queda de 1947.

2.05 - O Fim do Mundo (The End of the World)

Um Max do futuro volta ao presente para avisar Liz que o relacionamento ente eles irá ameaçar o futuro do planeta natal dos aliens, pois Tess terá ido embora de Roswell, e em consequência disso Michael e Isabel irão morrer. Na esperança de evitar uma situação desastrosa, eles fazem um plano para mudar o futuro e Liz arma para que Max acredite que ela transou com Kyle, traindo o Max do presente de uma maneira que ele nunca esquecerá.

2.06 - Colheita (Harvest)

Max e a turma vão até a cidade natal da Congressista Whitaker em Arizona depois que eles vêem uma reportagem na tv dizendo que ela morreu de um acidente de carro semanas depois que Isabel a matou. Quando chegam, eles descobrem que a cidade é a base do centro de fabricação dos Skins e que a reportagem foi uma armadilha de seus inimigos.

2.07 - Destruídos (Wipe Out)

Depois de transformar Roswell em uma cidade fantasma fazendo todos os humanos desaparecem, os Skins capturam Max, Isabel, Michael e Tess. Eles torturam os quatro na esperança de descobrir onde está o Granilith. Recusando-se a falar, as torturas se tornam tão severas que um alien acaba morrendo.

2.08 - Conheça os Falsos (Meet the Dupes)

Max, Isabel, Michael e Tess encontram suas duplicações. As cópias estão vivendo em Nova York e parecem ser a versão do mal do grupo de Roswell. Eles matam o próprio rei, chamado Zan, e vão a Roswell. As versões de Isabel, Michael e Tess pretendem convencer Max a se passar pelo rei na reunião com outros líderes aliens. ~

2.09 - Max na Cidade (Max in the City)

Max e Tess vão para a Missão Interstellar em Nova York com as versões duplicadas de Michael e Isabel (Rath e Lonnie). Quando Max conhece o conselho da paz representativo dos cinco planetas em guerra, ele encontra Brody, cujo corpo tem sido usado como recipiente para um dos membros. Lonnie e Rath estão desesperados para que Max aceite o acordo de paz e assim poderem ir para casa. Porém, Max e Tess suspeitam de seus motivos, até ele receber um aviso de uma fonte inesperada para que se resolva sobre o acordo de paz.

2.10 - Um Conto de Natal em Roswell (A Roswell Christmas Carol)

Max vê um homem pular na frente de um carro para salvar a vida de sua filha. E começa a ser assombrado pelo homem morto que o confronta sobre sua decisão e diz que ele precisa recuperar o estrago que fez.

2.11 - Para Servir e Proteger ( To Serve and Protect)

Isabel está entediada e decide passear pelos sonhos das pessoas, e fica surpresa quando ela invade um sonho que ela não queria e acaba vendo uma adolescente sendo enterrada viva na floresta.

2.12 - Uma só Família (We Are Family)

Xeriff Valenti é suspenso da polícia por causa das suas atitudes no caso da garota desaparecida, Laurie Dupree e após se recusar a responder as perguntas do FBI sobre Max e Isabel. Laurie Dupree foge do hospital e aparece na casa do Xeriff alegando estar sendo perseguida por extraterrestres, e pedindo sua ajuda.

2.13 - Comportamento Suspeito (Disturbing Behavio)

Michael e Maria fogem de Roswell após ajudar Laurie DuPree a escapar da polícia. Isabel e Max estão tentando descobrir o que é a substância azul que eles encontraram na floresta. E Liz, Isabel e Max acabam descobrindo que o ecossistema da Terra foi infectado por um parasita alienígena perigoso que está vivendo nas águas da floresta, perto do local da queda.

2.14 - A Outra Metade (How the Other Half Lives)

Brody, sob o comando de ‘Larek’, conta a Liz, Isabel, Tess e Max que os cristais aliens infectam certos humanos com um erro no seu cromossomo. A rainha da colônia de Ghandarium é a única que consegue infectar. Enquanto isso, em Tucson, Laurie conta a Michael que tem um defeito genético recessivo cromossomial, uma herança do avô. Kyle e Alex encontram a colônia de Ghandarium e acabam ficando presos em um buraco cheio de cristais.

2.15 - Viva Las Vegas

Os nervos de Michael estão a flor da pele, e então ele decide que Max e ele deveriam viajar para Las Vegas para se distraírem. Isabel e Maria descobrem o plano dos garotos e se convidam para ir junto. Então, Tess, Kyle, Liz e Alex sabem da notícia e se juntam ao grupo.

2.16 - Meu Coração (Heart of Mine)

É a época do baile de formatura, os casais se juntam: Max e Liz, Tess e Kyle, Isabel e Alex e Michael e Maria, mas nem tudo serão flores…

2.17 - Gritando pelo seu Nome ( Cry Your Name)

Depois de Alex morrer misteriosamente em um acidente de carro, a turma procura por respostas. Enquanto eles se preparam para o funeral e o memorial na escola, Isabel conta que está deixando a cidade para ir para faculdade.

2.18 - Tarde Demais (It’s Too Late & It’s Too Bad)

Liz continua sua investigação sobre a morte de Alex e pede a ajuda de Sean para arrombar o escritório do conselheiro de orientação escolar, onde ela faz uma fotocópia do arquivo pessoal de Alex e chega a uma conclusão surpreendente. Enquanto isso, Isabel fala para Max que recebeu uma carta de uma faculdade e que deixará Roswell em breve. E Maria termina o namoro com Michael porque ela não aguentaria vê-lo partir para outro planeta.

2.19 - Amor, é Você ( Baby, It’s You)

Liz convence Maria a ir com ela para Universidade de Las Cruces, onde elas descobrem que Alex estava no laboratório de linguística sob o nome de Ray Bradbury, quando ele deveria estar na Suécia. Então elas chamam o Michael para ajudá-las. No quarto de Alex, eles descobrem que ele escreveu coisas sobre Leanna, uma skin contratada por Nicholas para vigiá-lo, e que ela estaria em uma reunião da Amizade Universal durante um show. Enquanto isso, quando Tess sofre com os sintomas da gravidez Max acaba descobrindo que o bebê está sufocando com a atmosfera terrestre e que sua única salvação é voltar para o planeta natal.

2.20 - Fora do Menu (Off The Menu)

Quando Brody se lembra da sua abdução e de que era Larek, suas memórias e as do alien se misturam o levando a loucura, e afim de obter respostas ele mantém Max, Tess e Maria como reféns no UFO Center. Na tentativa de salvar a todos e ‘curar’ Brody, Max inadvertidamente vê sua vida passada e seu amor por Tess. E Liz e Max descobrem que há algo estranho na comida do Crashdown.

2.21 - The Departure

Os aliens têm que voltar para o planeta natal ou o bebê de Tess morrerá. Então eles vão dizer adeus aos amigos e parentes e Max ainda quer descobrir o assassino de Alex. Mas Liz descobre que não é quem eles imaginavam… E o assassino pode ficar a solta!


3ªTemporada

3.01 - Preso (Busted!)

Quando Max tem visões de seu filho, ele e Liz começam uma busca desesperada pela criança. Eles suspeitam que em uma loja de conveniência está uma nave escondida. Então eles assaltam uma loja em Utah como distração para encontrar a ‘chave’ da nave original de 1947 que poderá ajudar Max a encontrar seu filho. Mas são traídos por um misterioso informante, e acabam sendo presos e proibídos pelas suas famílias de se encontrarem. Enquanto isso, Isabel está tendo um caso com Jesse, um jovem advogado e Michael começa a endireitar sua vida.

3.02 -Michael, a Turma e o Roubo do Suco (Michael, the Guys and the Great Snapple Caper)

Michael consegue um emprego de vigia noturno e usa seus poderes para descobrir se seu chefe está roubando a empresa. Mas, ao fazer com que ele e seus colegas de trabalho sejam demitidos, Michael precisa ter a maturidade que ele desconhece ter para consertar a situação. Enquanto isso, Kyle se espanta ao ser o novo chefe da casa depois que Jim escolhe uma carreira não muito lucrativa como líder de uma banda. E o pai de Liz descobre que ela e Max têm se encontrado em segredo e ameaça mandar Liz para um colégio interno.

3.03 - Pessoas Importantes (Significant Others)

Isabel encontra um anel no paletó de Jesse e acha que ele está pronto para pedí-la em casamento. Tendo o fantasma de Alex como seu guia, Isabel precisa confrontar seus medos sobre o amor e seus sentimentos conflitantes por Jesse. Mas Isabel descobre que o anel é da mãe de Jesse, e que ele não ia pedí-la em casamento, e ela fica aliviada. Enquanto isso, Liz descobre um segredo do passado de seu pai, o que leva seu relacionamento com Max ser visto de outra maneira. E Maria está zangada porque Michael está passando muito tempo com seus amigos.

3.04 - Segredos e Mentiras ( Secrets and Lies)

Max viaja para Hollywood enquanto investiga um assassinato que acredita ter sido cometido por um alien. Liz e Kyle descobrem uma ligação com um filme de 1959 chamado “They Are Among Us” e quando Max vai até a Paramount Estúdios para investigar, ele acaba fazendo um teste para um papel de um alien no seriado “Enterprise” dirigido por Jonathan Frakes. Max acaba descobrindo que um alien que pode mudar de forma está vivendo na Terra, e é um famoso produtor chamado Kal Langley. Enquanto isso em Roswell, Isabel e Jesse resolvem como vão contar a suas famílias que estão noivos. E Kyle descobre mais sobre o relacionamento conturbado entre seu pai e seu avô.

3.05 - Controle (Control)

Usando os seus poderes de rei, Max ordena Kal Langley, um shape-shifter, a usar suas influências militares para localizar a nave que os trouxe a Terra. Em Roswell, Isabel e Jesse lidam com os preparativos do casamento e Isabel sente as reações negativas dos amigos e família sobre o noivado. Enquanto isso, Liz fica preocupada com a falta de notícias de Max.

3.06 - Para Se Ter e Manter (To Have and To Hold)

Com o dia do seu casamento chegando, Isabel tem sonhos com seu antigo amor, Kivar, e começa a duvidar sobre sua herança alienígena. Enquanto isso, Max volta de Los Angeles e concorda em ser o padrinho de Jesse. Isabel está planejando todos os preparativos para o casamento sozinha, mas seus sonhos a deixa confusa e ela pede a Maria para cuidar do resto dos preparativos que com a ajuda de Liz, conseguem arrumar tudo a tempo. Como os seus pais não irão ao casamento, Isabel pede para que Valenti a conduza na igreja. Na festa de despedida de solteiro, Max interroga todos os amigos de Jesse para tentar descobrir algo. Maria consegue que a banda Ivy cante no casamento de Isabel. E quando o casamento finalmente parece ter dado certo o maior medo de Isabel se torna realidade.

3.07 - Separados ( Interruptus)

Isabel e Jesse vão passar a lua de mel em um hotel e são seguidos por Kivar que quer levar Isabel de volta para o seu planeta natal. Antes de irem, Isabel diz a Kyle que não contou nada sobre Kivar para Max e pede para ele contar. Então Max e Michael vão até o hotel onde eles estão para destruir Kivar. Enquanto isso, Liz e Maria descobrem que Phillip está investigando Max e o desaparecimento de Tess.

3.08 - Por Trás da Música (Behind the Music)

O relacionamento de Michael e Maria fica ameaçado quando Billy, uma antiga paixão de Maria volta a Roswell por alguns dias. Billy fica hospedado na casa de Maria, e ela começa a perceber o que está faltando em sua relação com Michael e acaba terminando o namoro. Enquanto isso, o pai de Max ainda está tentando juntar todas as peças de sua investigação levando Max e Isabel a tentarem acabar com isso.

3.09 - Conhecendo Samue (Samuel Rising)

Quando uma criança autista aborda Max e fala com ele, e depois o presenteia com um desenho de um disco voador, Max é forçado a considerar se, de algum modo, seu filho perdido está tentando se comunicar com ele. Enquanto isso, na tentativa de se aproximar de Maria, Michael se fantasia de Papai Noel no evento de caridade onde Maria e Liz são duendes. E Isabel e Jesse passam o primeiro Natal juntos como marido e mulher.

3.10 - Uma História Diferente (A Tale of Two Parties)

Max e Maria juntam forças para tentar achar uma famosa rave de Final de Ano em Roswell. Enquanto Liz fica no Crashdown para uma tradição familiar com o pai. Michael passa mal. E Isabel ajuda Kyle a encontrar a mulher perfeita, o levando a re-pensar os sentimentos que ele sente por ela.

3.11 - Casei com um Alien (I Married an Alien)

Quando um jornalista amigo do Jesse visita Roswell, Isabel descobre que ele está investigando ela, Max e Michael depois de ele ter testemunhado Michael usando seus poderes e ouvir história suspeitas através de Jesse. Enquanto isso, Isabel fantasia sobre como sua vida seria se Jesse soubesse seu segredo através de uma paródia do seriado de 1960, a Feiticeira.

3.12 - Mudanças ( Ch-ch-changes)

Liz começa a sofrer estranhas mudanças alienígenas em seu corpo, que pioram quando ela está perto de Max. Com frustações retidas e as emoções a flor da pele, ela decide que precisa se afastar de Max de vez e deixar Roswell para entrar em um colégio interno em Vermont. Enquanto isso, Maria recebe um convite para assinar um contrato com uma gravadora em Nova York, mas ela não tem certeza se gosta do que o pessoal da gravadora está fazendo em sua música para torná-la popular.

3.13 - Panacéia (Panacea)

Um guarda é morto enquanto estava trabalhando, e Valenti e Michael investigam o que há por trás da misteriosa morte. Eles descobrem que a Meta-Chem vem estudando Michael por algum tempo e que sua identidade alienígena não é um segredo para seu chefe. Na tentativa de conseguir uma evidência, Valenti é capturado e Michael pede a ajuda de Max e Isabel para resgatá-lo. Durante o resgate, Valenti é baleado e Max o cura e acaba descobrindo que na verdade eles estão atrás dele, o ‘curador’. Ele é forçado a usar seus poderes em um velho doente e poderoso e acaba pagando por isso com a diminuição da sua força de vida. Enquanto isso, Liz entra para o colégio interno e tenta começar um vida nova. E Maria desiludida em Nova York, vai visitar Liz em Vermont.

3.14 - Destruindo a Babilônia ( Chant Down Babylon)

O corpo envelhecido de Clayton Wheele passa por uma transformação surpreendente quando absorve a alma de Max e acaba rejuvenecendo. O espírito de Max precisa lutar para impedir que Clayton mate Liz, que é a sua única opção para destruir Max. Enquanto isso, quando Isabel se fere, Michael, Jesse e Valenti chamam um médico desacreditado para ajudar e Jesse pergunta a Michael sobre as raízes alienígenas de Isabel.

3.15 - Rei Morto, Rei Posto (Who Died and Made You King?)

Todos voltam para Roswell, mas nem tudo está bem. Jesse está tendo dificuldades em lidar com a identidade alien de Isabel. Ele começa a ver um terapeuta e decide que precisa ficar um tempo longe dela. Max e Liz voltam a namorar e Max diz que não quer mais as responsabilidades alienígenas que o esperam, ele só quer ficar com Liz. Enquanto isso, como resultado da morte de Max, Michael foi programado para ser o líder do trio e começa a tentar controlar todos, inclusive Max. Quando ele descobre que Jesse está indo ao terapeuta, ele decide acabar com o problema sozinho e tenta matar Jesse, o que causará uma grande briga pois Max está tentando salvar a todos.

3.16 - O Acidente (Crash)

Michael é testemunha de uma colisão de uma nave alienígena no deserto e apesar da Força Aérea e o Governo estarem ocupados tentando esconder o fato, Michael convence o resto da turma que algo misterioso está acontecendo. Enquanto tenta investigar o que aconteceu, ele acaba encontrando e ajudando a filha do piloto da Força Aérea que o Governo diz que morreu na colisão. Enquanto isso, Jesse viajou a trabalho e deixou Isabel lidar com o seu casamento conturbado.

3.17 - Quatro Alienigenas e um Bebê ( Four Aliens and a Baby)

Tess é quem estava pilotando o nave espacial que colidiu em Roswell, ela escapa do local onde o Governo escondeu a nave e procura Max com seu bebê. Com o poder militar atrás de Tess e o bebê, Max busca a ajuda de seus amigos, mas ninguém quer ajudar Tess. Enquanto isso, Max e Isabel são forçados a dizer toda a verdade a seus pais. Max percebe que para que seu filho tenha uma vida normal, ele terá que dar o bebê para adoção.

3.18 - A Formatura (Graduation)

A turma está pronta para a formatura do colegial e Liz começa a ter premonições, onde cada um da turma é morto. Sabendo que os agentes do governo estão chegando perto da verdade, os alienígenas decidem que será melhor deixar Roswell. Max pede Liz em casamento, Maria está confusa entre ficar e ir com Michael, e Isabel e Jesse estão sofrendo com a iminente separação. Com agentes na cerimônia, os alienígenas escapam do auditório. Quando todos se encontram, Maria e Jesse vão até lá se recusando a serem deixados para trás, mas Jesse não vai, pois Isabel não deixa, então os outros deixam Roswell e nós recebemos um OBRIGADO POR VISITAR ROSWELL.

(Como repararam, os créditos não são meus, pois o texto está em brasileiro)

1 comentário:

  1. as descrições dos episódios de roswell estão mto bem feitas, porém, tenho uma crítica: irritam bastante essas músicas q tocam automaticamente quando acessamos o blog, quem quiser ouvir q aperte o play.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.